
PESQUISA MOSTRA QUE 53% DAS EMPRESAS PLANEJAM ADOTAR SOLUÇÕES UTILIZANDO O CONCEITO – Segundo um estudo da Forrester Research, companhia norte-americana que realiza pesquisas relacionadas à tecnologia e marketing, 53% das empresas no mundo planejam adotar soluções que abranjam a “Internet das Coisas” nos próximos dois anos. Este é um conceito desenvolvido inicialmente pelo MIT (Massachussets Institute of Technology), que consiste em objetos que se conectam automaticamente à internet e interligam-se com dispositivos contidos na rede mundial de computadores.
Um exemplo prático destas inovações seria uma “casa inteligente”. Nela seria possível controlar qualquer coisa que estiver conectada à web, como abrir e fechar janelas ou ligar televisores, por meio de um único dispositivo remoto.
A implementação desse conceito é possível graças à instalação de sensores que permitem a conexão com a internet e coletam informações dos objetos, como quantas vezes uma pessoa abriu a porta da geladeira, por exemplo, e armazenam estes dados em uma nuvem, que pode ser acessada remotamente.
A utilização desse recurso tem crescido exponencialmente nos últimos anos e constitui um campo importante para as empresas, que podem filtrar e coletar esses dados da nuvem e transformá-los em relatórios e tabelas que revelam hábitos e tendências de consumo. Desse modo, a “Internet das Coisas” permite a essas companhias programar investimentos e ações com base em um insight mais bem elaborado de seu público.
Redação BlogPress!
Deixe um comentário!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.