
FAÇA SUA EMPRESA SE DESTACAR NA REDE SOCIAL QUE MAIS TEM USUÁRIOS ATIVOS NO BRASIL – A rede social criada por Mark Zuckerberg já ultrapassou a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos, e antes disso acontecer diversas empresas perceberam a oportunidade que esta mídia poderia oferecer.
Centenas delas já aderiram ao Facebook, e continuam tentando encontrar uma forma diferente de se relacionar com os seus clientes. Entretanto, ainda é possível notar alguns deslizes cometidos por estas companhias, saiba quais são eles e evite que a sua empresa cometa gafes que serão vistas por um público tão extenso.
Excluir comentário e posts negativos
Nada assusta mais uma marca do que ver o nome de um produto atrelado a algo negativo. Ao percebermos que as pessoas estão reagindo de maneira contrária a nossa expectativa, a primeira coisa que nos vem à cabeça é excluir a postagem e fingir que aquilo nunca aconteceu. Não devemos agir assim. O Facebook nos proporciona uma informalidade maior, por isto devemos perguntar e entender o que está errado, o que deve ser mudado. O que é bastante fácil, afinal de contas o nosso público está bem ali.
Página fantasma
Ao “curtir” uma página no Facebook, as pessoas esperam receber periodicamente informações e atualizações da marca. Não adianta nada manter este meio de comunicação se você não pretende atualizá-lo periodicamente. Uma página que está esquecida e abandonada pelo seu próprio administrador é pior do que se você nunca a tivesse criado.
Esperar sucesso instantâneo
Não adianta acreditar que irá obter resultados da noite para o dia. A divulgação da marca, tal como o seu comprometimento em manter uma comunicação fluida com o cliente, são características fundamentais, mas só lhe renderão um resultado se trabalhados a longo prazo.
Ser informal demais
Não é bom fazermos o cliente pensar que é um robô que está por trás do computador, mas também não devemos nos esquecer que temos o compromisso de sermos sérios e passarmos credibilidade quando estamos falando em nome da marca. Lembre-se, você não está falando com um de seus amigos na mesa do bar.
Esquecer das imagens
O feed de publicação do Facebook é uma das características que mais chama a atenção. Hoje em dia, a maior parte das publicações vem acompanhada com algumas imagens para ilustrar a informação que está sendo transmitida. Por isso, é importante usar esta ferramenta em favor da sua empresa.
Esta é a segunda postagem de uma série de três matérias onde estamos mostrando como sua empresa pode usar as redes sociais para divulgação e relacionamento com os clientes. Na primeira, a rede social em destaque foi o Twitter, e na próxima, apresentaremos características do Google+ e como a rede social pode te ajudar a chegar ainda mais longe!
Redação BlogPress!, com informações da revista B2B Marketing
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