
A Renault anunciou na última quinta-feira (2/08), a expansão da fábrica de motores do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba, ao mesmo tempo em que inaugurou um prédio para a estamparia, em evento com a presença do governador do Paraná, Beto Richa.
A capacidade produtiva vai passar dos atuais 400 mil para 500 mil motores por ano, o que exigirá a contratação de 100 funcionários.
O novo investimento, de R$ 40 milhões, se soma aos R$ 1,5 bilhões que a empresa já havia divulgado em dezembro, para serem aplicados até 2015. A reforma completa da fábrica de automóveis vai exigir interrupção total de atividade durante dois meses. A capacidade de produção será ampliada em 100 mil carros por ano.
A Renault espera vender mais de 200 mil carros até o final do ano, o que consolidará o Brasil como o segundo maior mercado da montadora, impulsionado também pelas vendas para a Argentina, onde o mercado cresce rapidamente. “Estamos de olho na Rússia pelo retrovisor”, diz o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Deixe um comentário!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.