
Quase depois de um ano e meio após seu lançamento, a Microsoft ainda está tentando ganhar terreno com o Windows Phone. A coisa está tão complicada que um relatório recente da Nielsen apontou que a parcela de mercado da plataforma é tão pequena nos EUA que a empresa nem a especificou no estudo – foi para na categoria “Outros”. Bom, pelo menos o Windows continua à frente como sistema operacional para desktops, certo?
Como sistema operacional para computadores, o software dominou o mercado por décadas, entretanto há uma mudança notável no ar. O mundo Pós-PC está deixando o plano das ideias, se transformando bem em frente aos nossos olhos em nossas casas, aeroportos e escritórios. Dispositivos constantemente conectados (basicamente smartphones e tablets) rodando iOS e Android estão consumindo rapidamente o espaço dos PCs com Windows.
Uma pesquisa do IDC dá mais força a essa teoria. Dispositivos inteligentes de consumidores e empresas devem ultrapassar 1,1 bilhão de unidades em 2012, e chegar até 1,84 bilhão em 2016, o dobro do número de 2011, de acordo com a empresa.
Ultrapassagem
De acordo com o IDC, o Windows em todos os dispositivos será ultrapassado pelo Android em quatro anos, e perderá espaço para o iOS da Apple. Ou seja, não estamos muito longe do momento em que tablets e smartphones começarão a se tornar aparelhos dominantes, enquanto que os tradicionais desktops serão colocados cada vez mais para trás.
Deixe um comentário!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.