
Custou ou investimento, como a sua companhia encara a comunicação? Há algum tempo, era comum que os gestores classificassem a comunicação corporativa com um simples gasto extra. Entretanto, com a globalização e a evolução das tecnologias, essa visão vem mudando radicalmente dentro das empresas.
Hoje, o setor de comunicação já é visto como algo essencial para o sucesso de um negócio. Tal evolução só foi possível graças à visão estratégica implementada pelas grandes companhias, que agora entendem que é preciso dialogar com os mais diferentes stakeholders e utilizar os variados tipos de mídia. Tudo isso, objetivando metas claras específicas que podem ser mensuradas tanto quantitativa quanto qualitativamente.
Pensando nas questões mais frequentes feitas por alunos de graduação e pós-graduação sobre o tema, Maristela Mafei – referência no segmento brasileiro de comunicação empresarial – e Valdete Cecato – consultora de comunicação organizacional – uniram forçar para desenvolver a obra “Comunicação Corporativa – Gestão, Imagem e Posicionamento” (Editora Contexto).
O livro faz uma viagem sobre alguns dos mais importantes pontos da comunicação empresarial e trata sobre temas como universo web, relacionamento com a imprensa, comunicação de dados financeiros, sustentabilidade, planejamento estratégico de comunicação, comunicação interna e estruturas organizacionais, entre outros.
Lançada em 2011, a obra traz cases de sucesso de grandes empresas multinacionais, dá dicas de como selecionar profissionais adequados e expõe alguns pontos fundamentais dos diversos processos de comunicação corporativa intrínsecos a uma organização.
Para mais informações, confira o vídeo abaixo:
Leia mais sobre o tema!
Redação BlogPress!