Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!
_nosso conceito
No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!
_nossa equipe
A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.
_vale a pena acessarPortuguês
B2B Magazine Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios
Blog do Francisco Marcondes Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas
A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações do Governo do Estado de São Paulo, anunciou no último mês de junho que liderará o novo núcleo do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX).
Iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o PEIEX tem como objetivo estimular a competitividade e promover a cultura exportadora, principalmente nas pequenas e médias empresas, qualificando e expandindo os mercados para as indústrias iniciantes ou já atuantes em comércio exterior.
Conhecida montadora de veículos alemã, a Mercedes-Benz apresentou recentemente o site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” (www.pecasclassicasmercedes.com.br). A página, que é mais uma inovação da companhia na área de e-commerce, é voltada especificamente para a comercialização de peças genuínas de veículos comerciais antigos da marca, como os caminhões e as linhas MB 180 D e Sprinter.
A empresa passa agora a oferecer por meio desta iniciativa diversas peças de reposição, jogos de reparo, kits e acessórios, entre outros. Para Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil da Mercedes-Benz, “O grande diferencial desta novidade são os preços muito atrativos, com descontos de até 75% no custo da peça e frete grátis, além da opção de parcelamento em até 10 vezes”.
Primeiras atividades do Programa de Promoção da Economia Criativa começam nessa quarta-feira
A Samsung, empresa de tecnologia atuante em diversos setores, e a Associação de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) iniciam nesta quarta-feira, 17, a capacitação e a mentoria das oito primeiras startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa.
A iniciativa é resultado da parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu - Centro de Economia Criativa e Inovação (Coreia do Sul), que tem o objetivo de identificar e oferecer suporte a novos projetos de empreendedorismo em todo o Brasil. As atividades iniciais incluem a participação das quatro incubadoras selecionadas pelo Programa e vão até o dia 19 de fevereiro.
Evento acontece na cidade de São Paulo (SP) até o dia 13 de novembro
A Parker, empresa que desenvolve soluções para o movimento e controle está presente na Fenatran 2015 – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga que começou no dia 9 e segue até 13 de novembro. A companhia está apresentando em seu estande novidades como as inovadoras tecnologias destinadas a caminhões e ônibus.
Entre estas soluções estará o RunWise. Desenvolvido nos Estados Unidos, ele foi o primeiro sistema híbrido hidráulico de transmissão para veículos comerciais (de 12 a 25 toneladas) engenheirado pela Parker. Outra tecnologia híbrida hidráulica que também estará em exposição no estande da Parker é o EMB – sistema projetado para equipar veículos comerciais leves (até 18 toneladas).
Os visitantes da Fenatran 2015 podem conferir essas e outras tecnologias desenvolvidas especialmente para atender as demandas do mercado de transporte no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). O estande da Parker é o G098.
Será produzido no Brasil o primeiro carro da Audi que terá um motor flex
A AUDI AG, concessionária de veículos, iniciou hoje sua primeira linha de produção de veículos na América do Sul. O carro A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, que será produzido em São José dos Pinhais (PR), é o primeiro modelo da Audi com motor bicombustível, que será entregue ao público a partir de novembro de 2015.
Esse tipo de motor pode rodar com gasolina, etanol ou ambos os combustíveis simultaneamente. O Brasil é o maior mercado no mundo para motores flex, já que mais de 90% de carros novos licenciados no País são dotados dessa tecnologia. “Com a produção local do A3 Sedan e, alguns meses depois, do Q3, estaremos em uma posição ideal para satisfazer os desejos de nossos clientes brasileiros", afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no Brasil e somos líderes de mercado no segmento de compactos premium. Esta é uma forte confirmação de que nós escolhemos os modelos certos para produzir no País”.
A Audi mantém sua estratégia de expansão internacional com a fábrica no Brasil. Em 2016, a marca premium alemã irá inaugurar uma planta no continente norte-americano, em San José Chiapa, no México.
Proximidade com profissionais do setor madeireiro é objetivo principal
A Bosch, multinacional americana, realiza entre os dias 8 e 10 de outubro a Semana da Madeira, na Rua do Gasômetro, em São Paulo (SP). A ação é uma oportunidade para que os usuários do setor conheçam mais detalhadamente os produtos da companhia, esclareçam dúvidas sobre aplicações e ainda aproveitem vantagens especiais para a aquisição de ferramentas e acessórios.
O objetivo desta iniciativa é fortalecer o relacionamento entre as marcas e o público que atua nesse importante segmento, para entender as demandas dos profissionais nos mais diversos trabalhos com aplicações em madeira e oferecer soluções que atendam às necessidades de maneira eficiente, favorecendo a produtividade no dia a dia.
Sobre a ação
O evento “A Semana da Madeira Bosch” contará com uma estrutura de marcenaria distribuída em cinco estações, onde serão realizadas demonstrações das seguintes fases de trabalho: cortar, aplainar, fresar, montar, lixar e medir, além de uma equipe especializada que estará disponível para atender e orientar os consumidores sobre uso adequado das ferramentas.
Haverá ainda consultorias para oferecer dicas técnicas sobre os produtos para utilização em madeira, destacando as principais vantagens e diferenciais de cada um, além de palestras rápidas, exibição de vídeos, treinamentos para balconistas do comércio local e promoções para os consumidores.
Serviço:
Data: 8 a 10 de outubro
Horário: das 8h às 17h30/final de semana - das 8h às 13h
Local: Rua do Gasômetro, 615 - Brás - São Paulo (SP)
Evento teve a participação do diretor de engenharia da companhia
A MWM Motores, conhecida fabricante independente de motores diesel, esteve presente no 12º Fórum SAE Brasil de Tecnologia de Motores Diesel realizado na última semana de agosto em Curitiba (PR). O diretor de Engenharia da companhia, Cristian Malevic, ministrou palestras sobre a importância das expectativas envolvidas no desenvolvimento de produtos pela sociedade.
A última edição do Fórum de Tecnologia de Motores Diesel debateu os passos necessários para pavimentar o caminho rumo aos futuros desafios da sustentabilidade ambiental: combustíveis, emissões e eficiência energética.
Com base nas experiências vivenciadas pelos mercados pioneiros, a temática foi desenvolvida sob uma abordagem dos desafios para a engenharia e para a indústria. Por meio do debate sobre o desenvolvimento das tecnologias e a difusão dos conhecimentos, o Fórum pretendeu promover a reflexão sobre diversos temas tendo em vista a sociedade brasileira como grande beneficiária da eficiência energética e conformidade ambiental da mais moderna tecnologia Diesel.
Para Cristian Malevic, Diretor de Engenharia da MWM Motores Diesel, estar presente em eventos como este e poder participar efetivamente é uma honra. "O Fórum da SAE promove o debate e interatividade entre indústria, sociedade instituições, e reafirma a força da engenharia diesel no Brasil em um ambiente único".
Promovido pelo SAE Brasil, o Fórum de Tecnologia de Motores Diesel é um evento anual, realizado há 12 anos, disponível a engenheiros, profissionais da indústria e estudantes do segmento automotivo.
Nimbi alia rede de relacionamento a aplicativos para negociação entre empresas
Webb, empresa especializada em supply chain management, transformou sua abordagem e depois de 15 anos de estrada, a provedora resolveu mudar sua marca e passará a se chamar Nimbi. O movimento traz consigo novo posicionamento, novo modelo de negócios e lançamento de produtos.
A companhia usou seu histórico e conhecimento da área business to business e investiu em uma plataforma que agrega um ambiente de relacionamento entre empresas e em oferecer soluções B2B. De acordo com a provedora, a ferramenta - em forma de aplicativo - que leva seu novo nome cria uma rede de geração de negócios B2B.
O serviço oferecido pelo lado do fornecedor é uma tecnologia que permite que as empresas disponibilizem informações de cadastro e de catálogo de produtos e serviços de forma estruturada para toda a rede. Já para o comprador, possibilita que este tenha acesso às mesmas informações de forma estruturada e ainda com diversos mecanismos de busca e qualificação destes fornecedores, oferecendo segurança e agilidade para o relacionamento.
Cartão oferece benefícios para frotistas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves
A Mercedes-Benz, mantendo o compromisso de ampliar o seu portfólio de produtos e serviços para clientes de veículos comerciais, traz mais uma novidade para o mercado. Em parceria com a Ticket, por meio do produto Ticket Car, líder e pioneiro em soluções para frota no país, está lançando o Mercedes Service Card, inovador cartão de consumo de combustível, peças e serviços para frotistas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves.
“Estamos sempre investindo na expansão do nosso pós-venda, oferecendo soluções para cada demanda dos clientes”, diz Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso objetivo é ajudá-los a obter o máximo de seus veículos, contribuindo para que eles alcancem eficiência e produtividade”.
De acordo com o executivo, o lançamento do Mercedes Service Card é uma nova demonstração da empresa em apoiar o cliente no melhor uso de sua frota, visando a redução de custos operacionais. Por meio deste novo cartão, o frotista pode adquirir combustíveis nos 11.200 afiliados da Rede Ticket Car, bem como peças e serviços de manutenção e reparos na Rede de Concessionários Mercedes-Benz credenciados em todo o País.
“A Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais no País a oferecer um cartão de consumo de combustível, peças e serviços em condições especiais para os frotistas”, ressalta Ari de Carvalho. “Com isso, os clientes possuem uma ferramenta eficaz para maior controle e melhor gestão de despesas de cada veículo da frota, proporcionando uma maior rentabilidade”.
Utilizado com êxito na Europa há mais de 10 anos, o Mercedes Service Card é também uma ferramenta de fidelização que traz mais benefícios para o cliente, como descontos em combustível e facilidade no pagamento da manutenção do veículo na Rede Mercedes-Benz, além da segurança, pela dispensa do manuseio de dinheiro vivo, praticidade e agilidade no dia a dia no que se refere ao uso pelo motorista e ao controle de despesas pelos gestores da frota.
A Rede de Concessionários Mercedes-Benz conta com cerca de 200 pontos de atendimento estrategicamente distribuídos. Por sua vez, a Central de Relacionamento com o Cliente é referência no mercado. Além da equipe especializada, oferece diversos canais de acesso, como telefone, e-mail, atendimento on-line via chat, carta, fax e redes sociais.
A nova versão dos óculos contará com processador Intel
O Google planeja lançar a versão 2.0 dos óculos inteligentes Glass até o final de 2015. Mas, a nova edição do produto da companhia levará o nome de Enterprise Edition (“Edição Empresarial”, em inglês) e estará disponível apenas para empresas.
Para a nova versão, a armação dos óculos inteligentes do Google se encaixará com diferentes tipos de óculos. Além disso, a bateria será projetada para durar mais do que a edição anterior – que recebeu críticas dos usuários por ter uma curta duração. Para agilidade do sistema do Glass, o processador utilizado será o Intel Atom.
Depois de anunciar, em janeiro de 2015, que a edição Explorer do Glass não seria mais fabricada, o Google mudou a estratégia dos óculos. Anteriormente, eles eram para o consumidores individuais, mas dessa vez será direcionado para fins profissionais. Em Minas Gerais, a empresa Iveco, por exemplo, utiliza o Google Glass para otimizar o processo de produção da montagem dos caminhões na fábrica.
Em declaração a rede BBC, Tony Fadell, executivo responsável pela divisão de automação domiciliar do Google e pelo Glass, disse que o caminho natural do aparelho é o mercado corporativo, mas que em longo prazo o produto poderia voltar a ser comercializado para o uso doméstico.