Agora na HousePress: Criação e publicação de conteúdos técnicos para o website da fabricante de equipamentos Plast-Equip
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_25/7/2016 18:36:04

Investe SP e Apex-Brasil anunciam parceria que visa incentivar exportação

PEIEX tem como objetivo estimular a competitividade e promover a cultura exportadora

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
 
A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações do Governo do Estado de São Paulo, anunciou no último mês de junho que liderará o novo núcleo do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX).
 
Iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o PEIEX tem como objetivo estimular a competitividade e promover a cultura exportadora, principalmente nas pequenas e médias empresas, qualificando e expandindo os mercados para as indústrias iniciantes ou já atuantes em comércio exterior.

Continue lendo

Marcador(es): Negócios

Twitter
_7/7/2016 18:57:02

Montadora cria site para venda de peças genuínas de veículos antigos

Empresa apresentou recentemente o site Peças Clássicas Mercedes-Benz

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
 
Conhecida montadora de veículos alemã, a Mercedes-Benz apresentou recentemente o site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” (www.pecasclassicasmercedes.com.br). A página, que é mais uma inovação da companhia na área de e-commerce, é voltada especificamente para a  comercialização de peças genuínas de veículos comerciais antigos da marca, como os caminhões e as linhas MB 180 D e Sprinter.
 
A empresa passa agora a oferecer por meio desta iniciativa diversas peças de reposição, jogos de reparo, kits e acessórios, entre outros. Para Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil da Mercedes-Benz, “O grande diferencial desta novidade são os preços muito atrativos, com descontos de até 75% no custo da peça e frete grátis, além da opção de parcelamento em até 10 vezes”.

Continue lendo

Marcador(es): Negócios

Twitter
_17/2/2016 14:00:34

Samsung e Anprotec iniciam capacitação de startups

Primeiras atividades do Programa de Promoção da Economia Criativa começam nessa quarta-feira

 
 
 
 
A Samsung, empresa de tecnologia atuante em diversos setores, e a Associação de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) iniciam nesta quarta-feira, 17, a capacitação e a mentoria das oito primeiras startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa.
 
A iniciativa é resultado da parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu - Centro de Economia Criativa e Inovação (Coreia do Sul), que tem o objetivo de identificar e oferecer suporte a novos projetos de empreendedorismo em todo o Brasil. As atividades iniciais incluem a participação das quatro incubadoras selecionadas pelo Programa e vão até o dia 19 de fevereiro.

Continue lendo

Marcador(es): IndustrialMarcaNegóciosTendências

Twitter
_10/11/2015 17:07:44

Tecnologia híbrida da Parker Hannifin é apresentada na Fenatran 2015

Evento acontece na cidade de São Paulo (SP) até o dia 13 de novembro

 
 
 
A Parker, empresa que desenvolve soluções para o movimento e controle está presente na Fenatran 2015 – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga que começou no dia 9 e segue até 13 de novembro. A companhia está apresentando em seu estande novidades como as inovadoras tecnologias destinadas a caminhões e ônibus.
 
Entre estas soluções estará o RunWise. Desenvolvido nos Estados Unidos, ele foi o primeiro sistema híbrido hidráulico de transmissão para veículos comerciais (de 12 a 25 toneladas) engenheirado pela Parker. Outra tecnologia híbrida hidráulica que também estará em exposição no estande da Parker é o EMB – sistema projetado para equipar veículos comerciais leves (até 18 toneladas). 
 
Os visitantes da Fenatran 2015 podem conferir essas e outras tecnologias desenvolvidas especialmente para atender as demandas do mercado de transporte no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). O estande da Parker é o G098.

Marcador(es): AgendaNegócios

Twitter
_9/10/2015 13:24:23

Audi inicia produção de veículos no Brasil

Será produzido no Brasil o primeiro carro da Audi que terá um motor flex

 
 
 
A AUDI AG, concessionária de veículos, iniciou hoje sua primeira linha de produção de veículos na América do Sul. O carro A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, que será produzido em São José dos Pinhais (PR), é o primeiro modelo da Audi com motor bicombustível, que será entregue ao público a partir de novembro de 2015. 
 
Esse tipo de motor pode rodar com gasolina, etanol ou ambos os combustíveis simultaneamente. O Brasil é o maior mercado no mundo para motores flex, já que mais de 90% de carros novos licenciados no País são dotados dessa tecnologia. “Com a produção local do A3 Sedan e, alguns meses depois, do Q3, estaremos em uma posição ideal para satisfazer os desejos de nossos clientes brasileiros", afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no Brasil e somos líderes de mercado no segmento de compactos premium. Esta é uma forte confirmação de que nós escolhemos os modelos certos para produzir no País”.
 
A Audi mantém sua estratégia de expansão internacional com a fábrica no Brasil. Em 2016, a marca premium alemã irá inaugurar uma planta no continente norte-americano, em San José Chiapa, no México.

Marcador(es): MarcaNegócios

Twitter
_8/10/2015 16:57:15

Bosch realiza Semana da Madeira na rua do Gasômetro

Proximidade com profissionais do setor madeireiro é objetivo principal

 
 
 
 
A Bosch, multinacional americana, realiza entre os dias 8 e 10 de outubro a Semana da Madeira, na Rua do Gasômetro, em São Paulo (SP). A ação é uma oportunidade para que os usuários do setor conheçam mais detalhadamente os produtos da companhia, esclareçam dúvidas sobre aplicações e ainda aproveitem vantagens especiais para a aquisição de ferramentas e acessórios. 
 
O objetivo desta iniciativa é fortalecer o relacionamento entre as marcas e o público que atua nesse importante segmento, para entender as demandas dos profissionais nos mais diversos trabalhos com aplicações em madeira e oferecer soluções que atendam às necessidades de maneira eficiente, favorecendo a produtividade no dia a dia. 
Sobre a ação 
 
O evento “A Semana da Madeira Bosch” contará com uma estrutura de marcenaria distribuída em cinco estações, onde serão realizadas demonstrações das seguintes fases de trabalho: cortar, aplainar, fresar, montar, lixar e medir, além de uma equipe especializada que estará disponível para atender e orientar os consumidores sobre uso adequado das ferramentas. 
Haverá ainda consultorias para oferecer dicas técnicas sobre os produtos para utilização em madeira, destacando as principais vantagens e diferenciais de cada um, além de palestras rápidas, exibição de vídeos, treinamentos para balconistas do comércio local e promoções para os consumidores. 
 
Serviço: 
Data: 8 a 10 de outubro 
Horário: das 8h às 17h30/final de semana - das 8h às 13h 
Local: Rua do Gasômetro, 615 - Brás - São Paulo (SP)

Marcador(es): MarcaNegócios

Twitter
_2/9/2015 16:51:44

A MWM participa no 12º Fórum SAE Brasil de Tecnologia de Motores Diesel

Evento teve a participação do diretor de engenharia da companhia

 
 
 
A MWM Motores, conhecida fabricante independente de motores diesel, esteve presente no 12º Fórum SAE Brasil de Tecnologia de Motores Diesel realizado na última semana de agosto em Curitiba (PR). O diretor de Engenharia da companhia, Cristian Malevic, ministrou palestras sobre a importância das expectativas envolvidas no desenvolvimento de produtos pela sociedade.
 
A última edição do Fórum de Tecnologia de Motores Diesel debateu os passos necessários para pavimentar o caminho rumo aos futuros desafios da sustentabilidade ambiental: combustíveis, emissões e eficiência energética.
 
Com base nas experiências vivenciadas pelos mercados pioneiros, a temática foi desenvolvida sob uma abordagem dos desafios para a engenharia e para a indústria. Por meio do debate sobre o desenvolvimento das tecnologias e a difusão dos conhecimentos, o Fórum pretendeu promover a reflexão sobre diversos temas tendo em vista a sociedade brasileira como grande beneficiária da eficiência energética e conformidade ambiental da mais moderna tecnologia Diesel.
 
Para Cristian Malevic, Diretor de Engenharia da MWM Motores Diesel, estar presente em eventos como este e poder participar efetivamente é uma honra. "O Fórum da SAE promove o debate e interatividade entre indústria, sociedade instituições, e reafirma a força da engenharia diesel no Brasil em um ambiente único".
 
Promovido pelo SAE Brasil, o Fórum de Tecnologia de Motores Diesel é um evento anual, realizado há 12 anos, disponível a engenheiros, profissionais da indústria e estudantes do segmento automotivo.

Marcador(es): MarcaNegócios

Twitter
_5/8/2015 17:05:26

Webb muda de nome e lança plataforma de negociação B2B

Nimbi alia rede de relacionamento a aplicativos para negociação entre empresas

 
 
 
Webb, empresa especializada em supply chain management, transformou sua abordagem e depois de 15 anos de estrada, a provedora resolveu mudar sua marca e passará a se chamar Nimbi. O movimento traz consigo novo posicionamento, novo modelo de negócios e lançamento de produtos.
 
A companhia usou seu histórico e conhecimento da área business to business e investiu em uma plataforma que agrega um ambiente de relacionamento entre empresas e em oferecer soluções B2B. De acordo com a provedora, a ferramenta - em forma de aplicativo - que leva seu novo nome cria uma rede de geração de negócios B2B. 
 
O serviço oferecido pelo lado do fornecedor é uma tecnologia que permite que as empresas disponibilizem informações de cadastro e de catálogo de produtos e serviços de forma estruturada para toda a rede. Já para o comprador, possibilita que este tenha acesso às mesmas informações de forma estruturada e ainda com diversos mecanismos de busca e qualificação destes fornecedores, oferecendo segurança e agilidade para o relacionamento.
 
Fonte: ComputerWorld

Marcador(es): MarcaNegócios

Twitter
_4/8/2015 17:04:54

Mercedes-Benz expande portfólio de pós-venda com serviço em parceria com a Ticket

Cartão oferece benefícios para frotistas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves

 
 
 
A Mercedes-Benz, mantendo o compromisso de ampliar o seu portfólio de produtos e serviços para clientes de veículos comerciais, traz mais uma novidade para o mercado. Em parceria com a Ticket, por meio do produto Ticket Car, líder e pioneiro em soluções para frota no país, está lançando o Mercedes Service Card, inovador cartão de consumo de combustível, peças e serviços para frotistas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves.
 
“Estamos sempre investindo na expansão do nosso pós-venda, oferecendo soluções para cada demanda dos clientes”, diz Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso objetivo é ajudá-los a obter o máximo de seus veículos, contribuindo para que eles alcancem eficiência e produtividade”.
 
De acordo com o executivo, o lançamento do Mercedes Service Card é uma nova demonstração da empresa em apoiar o cliente no melhor uso de sua frota, visando a redução de custos operacionais. Por meio deste novo cartão, o frotista pode adquirir combustíveis nos 11.200 afiliados da Rede Ticket Car, bem como peças e serviços de manutenção e reparos na Rede de Concessionários Mercedes-Benz credenciados em todo o País.
 
“A Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais no País a oferecer um cartão de consumo de combustível, peças e serviços em condições especiais para os frotistas”, ressalta Ari de Carvalho. “Com isso, os clientes possuem uma ferramenta eficaz para maior controle e melhor gestão de despesas de cada veículo da frota, proporcionando uma maior rentabilidade”.
 
Utilizado com êxito na Europa há mais de 10 anos, o Mercedes Service Card é também uma ferramenta de fidelização que traz mais benefícios para o cliente, como descontos em combustível e facilidade no pagamento da manutenção do veículo na Rede Mercedes-Benz, além da segurança, pela dispensa do manuseio de dinheiro vivo, praticidade e agilidade no dia a dia no que se refere ao uso pelo motorista e ao controle de despesas pelos gestores da frota.
 
A Rede de Concessionários Mercedes-Benz  conta com cerca de 200 pontos de atendimento estrategicamente distribuídos. Por sua vez, a Central de Relacionamento com o Cliente é referência no mercado. Além da equipe especializada, oferece diversos canais de acesso, como telefone, e-mail, atendimento on-line via chat, carta, fax e redes sociais.

Marcador(es): MarcaNegócios

Twitter
_3/8/2015 15:15:03

Google lança o Glass apenas para o mercado corporativo

A nova versão dos óculos contará com processador Intel

 
 
 
O Google planeja lançar a versão 2.0 dos óculos inteligentes Glass até o final de 2015. Mas, a nova edição do produto da companhia levará o nome de Enterprise Edition (“Edição Empresarial”, em inglês) e estará disponível apenas para empresas.
 
Para a nova versão, a armação dos óculos inteligentes do Google se encaixará com diferentes tipos de óculos. Além disso, a bateria será projetada para durar mais do que a edição anterior – que recebeu críticas dos usuários por ter uma curta duração. Para agilidade do sistema do Glass, o processador utilizado será o Intel Atom.
 
Depois de anunciar, em janeiro de 2015, que a edição Explorer do Glass não seria mais fabricada, o Google mudou a estratégia dos óculos. Anteriormente, eles eram para o consumidores individuais, mas dessa vez será direcionado para fins profissionais. Em Minas Gerais, a empresa Iveco, por exemplo, utiliza o Google Glass para otimizar o processo de produção  da montagem dos caminhões na fábrica.
 
Em declaração a rede BBC, Tony Fadell, executivo responsável pela divisão de automação domiciliar do Google e pelo Glass, disse que o caminho natural do aparelho é o mercado corporativo, mas que em longo prazo o produto poderia voltar a ser comercializado para o uso doméstico.
 
Fonte: INFO

Marcador(es): MarcaNegócios

Twitter

1 _ 2 _ 3 _ 4 _

_próxima