Agora na HousePress: Confecção de e-mail marketing para cliente Mapfre
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_6/10/2011 13:47:21

Tablets chegam a 196 mil no Brasil

Cidade de São Paulo concentra mais da metade dos usuários, diz estudo

Um estudo realizado em nove mercados brasileiros pela Ipsos, multinacional francesa de pesquisa, revela que o número de pessoas que possuem tablets já chega a 196 mil – sendo 79 mil deles considerados “super users” de tecnologia, possuindo também notebook e smartphone. O levantamento foi realizado durante o 1º semestre de 2011, com pessoas de ambos os sexos e todas as classes, a partir de 13 anos.

Do público pesquisado, 72% possuem Ensino Superior e a maior parte dos usuários de tablets é composta por homens jovens, entre 18 e 24 anos, da classe A. Entre os mercados pesquisados, São Paulo é o que tem a maior participação entre os que possuem tablets (66%), seguido pelo Rio de Janeiro (18%). Os outros mercados pesquisados (Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife) somam juntos 16% da distribuição, sem diferenças gritantes entre eles.

Sobre a influência dos meios de comunicação na decisão de compra, para o usuário que possui tablet, a internet é o meio que mais influencia (66%), seguida do boca a boca (41%). A situação se repete com os “super users”: 72% consideram a internet o meio mais influenciador e 50% confiam no boca a boca na hora de comprar.

Intenção de compra

Em outra pesquisa, a Ipsos ainda analisou o comportamento da população (a partir de 13 anos) que pretende adquirir tablets. As frases assinaladas apontam que se trata de um público fiel (“raramente mudo de marca”), que utiliza marcas de referência e grifes (“costumo usar produtos/marcas que minha mãe usava” e “gosto de comprar roupa de marca”) e influenciador (“as pessoas me pedem conselhos antes de comprar”).

_Fonte: B2B Magazine

Marcador(es): Tendências

Twitter Leia todos os posts