Agora na HousePress: Redação e arte de e-mails marketing para divulgação do Programa de Relacionamento CLUBE DOCOL
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_22/12/2015 17:53:09

Boas festas!

Bom Natal e Feliz 2016

 
 
 
Estamos prestes a concluir mais um ano juntos. Aproveitamos para informar, que durante o período de festas o Blog Press ficará inativo, pois nossa equipe estará em recesso.
 
No entanto, em 2016 estaremos de volta trazendo muito mais informações sobre o marketing e a comunicação B2B.
 
Desejamos a todos os visitantes do blog e suas famílias um Feliz Natal e Próspero Ano novo. Que 2016 esteja repleto de alegrias, realizações e novas conquistas!
 
Muito obrigado e até lá,
 
Equipe BlogPress!

Marcador(es):

Twitter
_22/12/2015 14:33:07

Snapchat tem 6 bilhões de vídeos vistos por dia e se aproxima do Facebook

Aplicativo tem 100 milhões de usuários ativos

 
 
 
O Snapchat, um aplicativo de troca de fotos e vídeos que se apagam alguns segundos depois de ser visualizados - e portanto não ficam guardados pelos destinatários -, registra 6 bilhões de visualizações de vídeos por dia, segundo o jornal Financial Times. O número triplicou desde maio e se aproxima do do Facebook, que tem 8 bilhões de videos visualizados diariamente.
 
O número é ainda mais impressionante se for levado em conta que o Snapchat tem 100 milhões de usuários ativos, um décimo apenas do cerca de 1 bilhão do Facebook. O setor de vídeo online é o que mais cresce na publicidade digital. Nos Estados Unidos, deve chegar a 7,7 bilhões de dólares neste ano, uma alta de 34%, segundo a consultoria eMarketer - o número deve quase dobrar e chegar a 14,4 bilhões em 2019.
 
Fonte: Veja

Marcador(es): ComunicaçãoTendências

Twitter
_21/12/2015 18:22:46

Página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook supera a marca de 1 milhão de seguidores

Fanpage é uma das mais seguidas entre as marcas de veículos comerciais no Brasil

 
 
 
 
A Mercedes-Benz acaba de superar a marca de 1.000.000 de seguidores em sua fanpage de Caminhões no Facebook. Com esse resultado, a Empresa demonstra a alta regularidade de atualizações nas notícias para os fãs da marca, além de comprovar a grande interação com seus usuários nas redes sociais.
 
De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o Facebook é muito importante para ampliar o alcance das iniciativas de comunicação e relacionamento da marca. “Nós estamos utilizando cada vez mais as redes sociais para interagir com diversos públicos. Também pelo Facebook, estamos ouvindo o que as estradas têm a nos dizer, o que nos incentiva a desenvolver e criar soluções para cada nova demanda do mercado e dos nossos clientes”, diz o executivo.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídiaTendências

Twitter
_11/12/2015 14:50:35

ESPM oferece cursos de férias em comunicação empresarial

Aula terá foco em como medir os resultados da comunicação corporativa (ROI)

 
 
 
 
A ESPM promove em janeiro de 2016 um curso de extensão com foco em comunicação empresarial. As aulas acontecerão de 11 a 15 de janeiro na ESPM São Paulo (SP) e o módulo terá a duração de 15 horas. O curso tem o objetivo de capacitar os participantes e mensurar resultados obtidos pela área de comunicação empresarial.
 
De acordo com ESPM, todas as ações de comunicação institucional, desde a publicação de um veículo, até o desenvolvimento de uma campanha de marketing motivacional, precisam ser mensuradas para justificar o orçamento que foi destinado a elas.
 
A aula pretende destacar as várias maneiras de medir os resultados da comunicação, tanto qualitativas, quanto quantitativas, que em conjunto podem demonstrar que essa atividade é estratégica para a organização.
 
O cálculo do ROI (Return On Investiment) é o principal indicador de eficácia proporcionada por um investimento realizado, inclusive nas atividades de comunicação empresarial.
 
O curso é dirigido aos profissionais de marketing institucional e recursos humanos que trabalhem direta ou indiretamente com a comunicação interna, o endomarketing, a comunicação externa e assuntos corporativos de qualquer organização. Estudantes da área e gestores e administradores de orçamento de comunicação empresarial também são o público alvo. As inscrições estão abertas no link: http://migre.me/slUi7
 
 
 
SERVIÇO
 
Carga horária: 15 horas presenciais
 
Período das aulas: De 11 a 15 de janeiro de 2016 
 
Horário: 19h30 às 22h30
 
Local: ESPM São Paulo

Marcador(es): AgendaVale a dica

Twitter
_9/12/2015 18:01:53

Marketing digital em 2016

"Em 2016, será essencial para a estratégia de marketing digital ter o vídeo como meio de comunicação nos diversos tipos de plataforma".

Vasco Marques, autor dos livros Marketing Digital 360 e Vídeo Marketing,

em artigo para o site Master Marketing Digital 360

Marcador(es): Frases

Twitter
_27/11/2015 15:35:42

MWM Motores Realiza Workshop com a Rede de Serviços

A companhia promove encontro regional com os Serviços Autorizados na fábrica de São Paulo

 
 
 
A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, realizou no mês de novembro um encontro regional com os Serviços Autorizados do Estado de São Paulo que compõem sua Rede de Distribuição. 
 
O evento, liderado pela equipe de Desenvolvimento da Rede e Serviços da MWM Motores, contou com a presença de 12 empresas de São Paulo e do interior. O objetivo foi apresentar a tecnologia MAR-I, reforçar os canais de comunicação da MWM disponíveis além do 0800, procedimentos de garantia, manuais de desenvolvimento, além de estreitar o relacionamento.
 
Esta ação complementa a agenda de encontros com a rede em 2015 juntamente com os Road Shows e fomenta a importância dos eventos regionais com a Rede de Distribuição para expansão e perenidade dos negócios da empresa no mercado brasileiro. Entender as particularidades de cada região colabora para ampliar os negócios com nossa Rede atual e prospectar novos parceiros. 
 
Segundo Thomas Püschel, diretor de Vendas e Marketing, a Rede Autorizada é um dos pilares e grande diferencial da MWM. “Ter uma Rede ampla e capacitada é motivo de orgulho para a companhia e estes encontros são fundamentais para que possamos continuar este trabalho”.
A MWM já produziu mais de 4,2 milhões de motores em 62 anos de história, com exportações para mais de 30 países e possui uma extensa Rede Autorizada com mais de 500 pontos instalados em todo o território nacional.
 
A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, conta com plantas em São Paulo (SP), Canoas (RS) e Jesús Maria, em Córdoba – Argentina. Com 62 anos de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos como Estados Unidos, Turquia, China e México, dentre outros países.

Marcador(es): IndustrialMarca

Twitter
_26/11/2015 12:13:24

Campanha da Mercedes-Benz alcança mais de um milhão de visualizações

Ação “Eu uso, eu cuido” dá continuidade à campanha “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”

 
 
 
Desde o início do ano, a Mercedes-Benz segue em todos os seus projetos o conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”. Dando continuidade à campanha institucional “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”, veiculada desde maio para motivar o usuário a se sentir coproprietário dos veículos de transporte coletivo, a empresa está realizando mais uma ação diferenciada, identificada como “Eu uso, eu cuido”.
 
A iniciativa, criada para incentivar o usuário do transporte coletivo a preservar o ônibus, já é sucesso nas redes sociais. O vídeo de lançamento, que deu início à campanha há cerca de um mês, já teve mais de 1.000.000 de visualizações no Facebook e mais de 220.000 no Youtube. A campanha pode ser acompanhada no perfil da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook, que tem mais de 270.000 seguidores.
 
“Com essa iniciativa, buscamos conscientizar o público sobre a importância do transporte coletivo,” afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Queremos que as pessoas se sintam coproprietárias dos ônibus, e sejam contra qualquer tipo de prática que possa atingir o usuário, em especial o incêndio dos ônibus, que só no ano passado teve cerca de 600 ocorrências no País. Essa situação atinge, de forma direta ou indireta, todas as pessoas que utilizam o transporte diariamente, completa Axthelm.
 
Além do vídeo (que traz depoimentos de fotojornalistas que registraram essas ocorrências), a campanha utiliza um anúncio em que aparecem ônibus incendiados. O público é convidado a participar enviando uma foto pessoal para o site www.euusoeucuido.com.br, onde as imagens dos ônibus são substituídas por essas novas fotos. A meta é trocar a totalidade das imagens da peça publicitária, transformando um cenário negativo em uma manifestação positiva.

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_19/11/2015 15:42:43

Total Lubrificantes do Brasil apoia Driver Training no “Auto Esporte” da TV Globo

Projeto vai ao ar nos programas dos dias 22 e 29 de novembro

 
 
 
 
Que o brasileiro gosta de carro, todo mundo já sabe, mas será que ele entende do assunto? Pensando nisso, a Total Lubrificantes, presente no Brasil com sua linha de lubrificantes e de rede de postos de troca ROC, estará nas três próximas edições do programa Auto Esporte, da Rede Globo, com o apoio da agência mcgarrybowen.
 
O projeto terá a participação do piloto do programa César Urnhani, que vai dar dicas para que o motorista entenda mais sobre o desempenho do carro e como os lubrificantes agem para a melhor performance do motor. 
 
De acordo com o Diretor Geral da Total Lubrificantes do Brasil, Olivier Bellion, investir em comunicação é imprescindível para consolidar a presença da marca no país. “Participar do principal programa nacional de automobilismo é uma grande oportunidade para reforçar e ampliar a exposição da Total entre os brasileiros. E a televisão é um dos melhores caminhos para isso, pois nosso público-alvo assiste a tudo o que envolve veículos automotores sobre duas e quatro rodas”, afirma.
 
Presente no Brasil desde 1998, a Total conta com uma equipe com mais de 100 colaboradores e 25 mil toneladas de lubrificantes vendidos a cada ano. A mcgarrybowen é a agência responsável pelas parcerias da Total, como o patrocínio da MotoGp, no Sportv. 
 
Em nível internacional, a TOTAL participa das competições mais importantes, como a F1 (com a equipe Infiniti Red Bull Racing Team, quatro vezes campeã), o WTCC (junto à equipe CITROËN TOTAL WTCC, campeã de construtores, e Pechito López, piloto campeão mundial da categoria), o WRC (com o Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, equipe nove vezes campeã mundial) e o Rally Dakar, por meio do patrocínio oficial há 23 anos consecutivos e com o Team Peugeot Total).

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_12/11/2015 13:12:31

DEKRA realiza ação com piloto Nico Hülkenberg no Brasil

Alemão da equipe Force India chega ao País para o Grande Prêmio de Fórmula 1

 
 
 
O Grupo DEKRA Brasil, empresa especializada em inspeção técnica veicular e testes em veículos , receberá nesta quinta-feira, durante um jantar com executivos do mercado, o piloto Nico Hülkenberg. Integrante da equipe Force India, o automobilista alemão, que é patrocinado pela DEKRA, está no País para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que ocorrerá no próximo domingo, 15, em São Paulo (SP).
 
Em depoimento prestado no início da temporada, Nico Hülkenberg reforçou a importância da parceria com a DEKRA pelo fato ser uma empresa mundialmente conhecida pela sua missão: contribuir cada vez mais para um mundo seguro, além de ser um parceiro neutro nas tomadas de decisões.
 
“O objetivo desta ação de relacionamento é proporcionar aos clientes da DEKRA no Brasil, uma lembrança positiva e surpreendente, pois conhecerão e poderão tirar suas dúvidas e curiosidades a respeito do mundo e do dia a dia da Fórmula 1, diretamente com o piloto. Além de consolidar a relação próxima e de confiança, da DEKRA com seus parceiros”, avalia Mário Cassio Maurício, CEO do Grupo DEKRA Brasil.

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_10/11/2015 17:07:44

Tecnologia híbrida da Parker Hannifin é apresentada na Fenatran 2015

Evento acontece na cidade de São Paulo (SP) até o dia 13 de novembro

 
 
 
A Parker, empresa que desenvolve soluções para o movimento e controle está presente na Fenatran 2015 – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga que começou no dia 9 e segue até 13 de novembro. A companhia está apresentando em seu estande novidades como as inovadoras tecnologias destinadas a caminhões e ônibus.
 
Entre estas soluções estará o RunWise. Desenvolvido nos Estados Unidos, ele foi o primeiro sistema híbrido hidráulico de transmissão para veículos comerciais (de 12 a 25 toneladas) engenheirado pela Parker. Outra tecnologia híbrida hidráulica que também estará em exposição no estande da Parker é o EMB – sistema projetado para equipar veículos comerciais leves (até 18 toneladas). 
 
Os visitantes da Fenatran 2015 podem conferir essas e outras tecnologias desenvolvidas especialmente para atender as demandas do mercado de transporte no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). O estande da Parker é o G098.

Marcador(es): AgendaNegócios

Twitter
_anterior

2 _ 3 _ 4 _ 5 _ 6 _ 7 _ 8 _

_próxima