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_8/6/2015 16:51:16

Adolescentes apontam YouTube como a rede social mais interessante

Facebook assume a liderança quando considerados os usuários de internet com idades entre 16 e 64

 
 
 
 
De acordo com o recente relatório da GlobalWebIndex, instituto de pesquisa do Reino Unido especializado na área digital, o YouTube foi classificado pelos adolescentes americanos e britânicos como a rede social mais “legal”.
 
O estudo teve como base uma pesquisa realizada com 15.900 usuários de internet (7.890 americanos e 8.010 britânicos) com idades variáveis entre 16 e 64 anos. 
 
Cerca de 20% daqueles com idade entre 16 e 19 anos responderam que o YouTube é a rede social mais interessante. O Instagram vem em segundo lugar com 16%, seguido pelo Facebook com 14%. Tumblr aparece com 13% e Snapchat com 12%, quarto e quinto colocado respectivamente.
 
Este cenário muda quando considerando todos os usuários de internet na faixa etária de 16 a 64 anos. Neste caso, quem aparece em primeiro lugar é o Facebook (37% apontaram esta rede social como a mais “legal”). YouTube surge como o segundo colocado (22%) e o Pinterest desponta como o terceiro (7%).
 
Fonte: MarketingProfs

Marcador(es): Mídia

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_1/6/2015 15:08:40

ULMA Handling Systems lança website brasileiro renovado

Internauta poderá visualizar soluções e projetos da empresa de forma simples e prática

 
 
 
A ULMA Handling Systems, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas automatizados para movimentação e armazenagem de materiais, acaba de lançar seu novo website. A página apresenta agora opções em vários idiomas.
 
De fácil navegação, a ferramenta oferece aos visitantes uma completa vitrine eletrônica das soluções por tipo de demanda e projetos que a empresa desenvolve tanto no Brasil quanto em outros países. O website permite conhecer a equipe de profissionais que integram a companhia, assim como os valores e a história, notícias de última hora e estudos de casos referência em diversos setores da economia.
 
“O novo website foi desenhado para obedecer a um contexto de comunicação que, irá privilegiar fotos e vídeos”, destaca Edurne Unzueta, responsável pela área de Comunicação da ULMA Handling Systems. “O website nos permite estar próximos de nossos clientes e prospects, sendo uma ferramenta potente de comunicação e interatividade com o mercado”, finaliza.

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídia

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_26/5/2015 14:42:54

SEBRAE e APRO promovem curso de produção audiovisual multiplataforma

Programa tem foco nas novas tecnologias virtuais

 
A SEBRAE, em parceria com a Associação Brasileira e Obras Audiovisuais (APRO), estão promovendo um curso de capacitação que pretende ajudar empresas de comunicação e produções audiovisuais a desenvolverem projetos multiplataforma. O objetivo do curso é estimular as empresas de pequeno e médio porte a diversificarem o segmento de atuação. 
 
Intitulada “Objetiva - Empreendedorismo em Foco”, a iniciativa pretende qualificar e preparar estas empresas para as mudanças em peças de comunicação audiovisual causadas pelas novas tecnologias.
 
De acordo com o site “Intelligenzia”, a produção audiovisual é a forma mais impactante de se comunicar com a audiência. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que 39% do público está mais propenso a compartilhar, 36% a comentar e 56% a curtir esse tipo de conteúdo. 
 
Este tipo de comunicação também é o foco de empresas B2B americanas como Taulia, Citrix e Method CRM, que apostaram na produção de vídeos com conteúdo business-to-business para atrair a atenção do público e interagir com ele.. 
 
A estimativa é que mais de 300 empresas participem do projeto SEBRAE/APRO. Para informações sobre custos, horários e regiões em que o curso será realizado, acesse http://migre.me/pXrbR. 

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídia

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_25/5/2015 14:49:48

NGK renova apoio ao time de basquete de Mogi das Cruzes

Ação de marketing ocorreu durante a fase final do NBB7

 
 
 
Pela segunda vez consecutiva, a NGK, especialista global em velas de ignição, apoia o time masculino de basquete de Mogi das Cruzes na semifinal do NBB7 (Novo Basquete Brasil). Os jogos aconteceram em 15 e 17 de maio, onde a equipe mogiana enfrentou o elenco do Bauru, no tradicional ginásio municipal Hugo Ramos. 
 
Com 55 anos de Brasil, a multinacional japonesa sempre reconheceu o acolhimento do Alto Tietê e é uma das principais parceiras da região. A empresa investe fortemente em programas de incentivo à população local, colaborando com projetos nas áreas da educação, meio ambiente e esporte. 
 
“É com orgulho e enorme honra que apoiamos o time de basquete de Mogi das Cruzes pela segunda vez. Além de associar a nossa marca a uma equipe que está cada vez mais em evidência, nós acreditamos no esporte nacional”, declara Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil. 
 
O time de basquete de Mogi das Cruzes despontou em 1996, com a conquista do Campeonato Paulista. Desde então, a equipe se consagrou como uma das potências do esporte no Brasil, e participou das principais disputas nacionais. Muito popular na região, sua torcida teve a maior média de público em jogos do campeonato NBB (Novo Basquete Brasil) 5 e 6. 
 
Sobre a NGK
 
A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 55 anos de atuação no Brasil. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.300 colaboradores, e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Mais informações em www.ngkntk.com.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos on line par a mecânicos e aplicadores
 
Fonte: NGK 

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídia

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_22/5/2015 14:24:36

International Caminhões conquista 20.000 seguidores no Facebook

Empresa tem crescimento expressivo de 290% no período de 1 ano

A International Caminhões, marca de caminhões da norte-americana Navistar International Corporation, comemora neste mês a marca de 20 mil seguidores em sua página oficial no Facebook. 
 
A Fan Page estimula a comunicação com diversos públicos, entre eles caminhoneiros, frotistas, parceiros, mecânicos, rede autorizada e demais interessados em assuntos relativos ao segmento de caminhões.
 
Trata-se de uma importante fonte de informações, e mais um canal de comunicação onde os seguidores podem interagir com a marca, compartilhar informações e até sanar dúvidas.
 
Os posts trazem informações sobre os caminhões International, mas também abrangem curiosidades, vídeos instrutivos, e dão dicas que facilitam a vida dos caminhoneiros nas estradas.
 
A página recebe visitas de todo território nacional e países, como: EUA, Argentina, México, entre outros. 
 
Para conhecer a Fan Page oficial da International Caminhões no Facebook, acesse aqui

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_21/5/2015 16:42:44

Mercedes-Benz apresenta campanha da linha Sprinter

Força e Resistência para Rodar por Gerações é o título da nova campanha

 
Desenvolvido para demonstrar os benefícios da linha Sprinter e com base no conceito “Vans. Nascidas para rodar”, a nova campanha de comunicação dos veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz já está na mídia com o título “Sprinter. Força e Resistência para Rodar por Gerações”. No ano em que a Sprinter comemora seus 20 anos de existência no mundo, o novo conceito utilizado no Brasil faz parte da estratégia mundial.
 
Campanha abrangerá mídias tradicionais e redes sociais
 
O ponto de partida da nova campanha é a exibição do comercial de TV e chamadas durante o programa “Food Truck - A Batalha” exibido no canal GNT e durante o programa Mundo S/A, do canal Globo News, ambos são patrocinados pela área de Vans Brasil. Estas atrações envolvem o tema de empreendedorismo, segmento emergente no País que já conta com ampla presença dos veículos da marca.
 
A partir dos furgões, chassis e vans Sprinter, a Mercedes-Benz oferece soluções inovadoras e customizadas para diversas aplicações, como food truck, temakeria, bar, choperia, lanchonete, salão e loja de beleza, pet shop, limusine e muito mais.
 
A campanha envolverá também a veiculação de anúncios em jornais de grande circulação e revistas especializadas em empreendedorismo, turismo, hotelaria, negócio, transporte, varejo e saúde, além de spots de rádio e testemunhal.
 
Já nas peças de mídia online, a estratégia é lançar campanhas mais focadas para a realidade do dia a dia dos nossos clientes e parceiros de negócios. A divulgação acontecerá em sites especializados em empreendedorismo e transportes, além de ações nas mensagens de rádio, peças para mídias on-line e redes sociais, como Youtube e Facebook.
 
Fonte: Mercedes-Benz

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_6/4/2015 15:53:24

Agência Estado amplia cobertura e lança o serviço Broadcast Agro

Objetivo é complementar o noticiário em tempo real sobre o agronegócio

 
 
 
Em um cenário de baixo crescimento econômico e redução de investimentos, o agronegócio é um dos poucos setores com resultados positivos e tendência de expansão. E para manter a competitividade mundial do negócio o empresário do setor precisa de informação rápida, responsável e consistente. Sensível a esta demanda, o Grupo Estado investe neste ano na ampliação da cobertura jornalística especializada em agronegócio, por meio do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.
 
A primeira etapa do projeto começa com o lançamento nesta segunda-feira, 6, da newsletter Broadcast Agro. Serão dois boletins diários - um sobre soja e milho e outro sobre o mercado de boi gordo. As publicações vão complementar o noticiário em tempo real, que nas últimas duas décadas tem fornecido a produtores, cooperativas, tradings, corretores, exportadores e investidores informações cruciais para seus negócios. Os boletins serão divulgados nas primeiras horas da noite e trarão uma cobertura abrangente do que acontece da "porteira para dentro e da porteira para fora".

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_20/3/2015 14:40:16

Mercedes-Benz do Brasil aprimora seu canal de vídeos no Youtube

Lançada em 2010, plataforma já tem mais de 8.500 inscritos

O Brand Channel oficial da Mercedes-Benz do Brasil no Youtube foi remodelado e está ainda mais atrativo para os navegantes. A partir de agora, o canal está organizado por segmentos de caminhões, ônibus, Sprinter e automóveis, facilitando as buscas e compartilhamentos pelos clientes, parceiros, admiradores da marca e demais interessados.

Criado em 2010, o canal de vídeos da Mercedes-Benz do Brasil no Youtube mantém-se constantemente atualizado e conta com mais de 8.500 inscritos. Só em 2014, foram 47 vídeos publicados por todas as unidades de negócio da empresa e alguns vídeos tiveram mais de 1 milhão de visualizações.

“O design refinado, a navegação intuitiva e a fácil integração com as redes sociais deixam tudo muito mais simples nesse novo Brand Channel”, afirma Cláudia Campos, gerente de Marketing e Comunicação Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso canal oficial torna-se também um novo meio de contato do cliente com a marca, o que contribui para ampliar relacionamentos e potencializar negócios”.

Acesse o Brand Channel da Mercedes-Benz do Brasil pelo endereço: www.youtube.com/mercedesbenzbrasil.

Ou também pelo site da empresa www.mercedes-benz.com.br, seguindo o ícone Mundo Mercedes-Benz/Multimídia/Vídeos.

Fonte: Redação BlogPress!

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_3/2/2015 15:25:51

Estadão terá ranking de marcas mais admiradas

Pesquisa do Grupo Troiano de Branding vai eleger as campeãs em 25 categorias

O Jornal O Estado de S.Paulo o Grupo Troiano de Branding se uniram para criar uma nova publicação que traz um ranking das marcas mais admiradas pelos paulistas em 25 categorias de consumo. O Marcas Mais vai identificar a relação dos consumidores com cada marca e explicar por que eles estão mais engajados com algumas delas.

"Por ser um dos maiores produtores de conteúdo de economia e negócios do País, o Estadão entendeu que faltava no mercado um estudo mais profundo sobre as marcas. Desenvolvemos uma pesquisa que realmente analisa as marcas de forma mais holística e completa. O resultado será um relatório de grande impacto e utilidade para os gestores de marketing das principais empresas e agências de propaganda do País", explica o diretor executivo de mercado anunciante do Estadão, Flávio Pestana.

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_29/1/2015 16:25:19

Por que o cérebro prefere o papel impresso?

Artigo da revista Scientific American aponta que papel é mais propício para o aprendizado

Um artigo publicado na revista Scientific American apoia claramente o que já sabemos: a maioria das pessoas entende e se lembra melhor de um texto quando o leem em papel, em vez de dispositivos eletrônicos. De acordo com o artigo, a popularização dos tablets está contribuindo também para a expansão da leitura em papel.

Desde os anos 1980, houve mais de 100 estudos comparativos nos Estados Unidos, Reino Unido, Taiwan, Suécia, Noruega, França e Japão para explorar as diferenças de como as pessoas leem e compreendem em papel versus telas. Mesmo considerando que a tecnologia continua a evoluir, ela parece ainda não ter atingido o nível de compreensão dos usuários de tradicionais meios impressos.

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