Agora na HousePress: Implementação e gestão de nova campanha Google AdWords para produtos e serviços Plast-Equip
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_10/4/2015 18:01:02

Webinar: um novo jeito de se comunicar

Empresas buscam web conferências para atingir públicos-alvo

Comunicar-se com os diversos públicos-alvo é um dos grandes desafios que as empresas B2B precisam superar atualmente. Para ajudar essas companhias a se comunicar com essas pessoas-chave, diversas ferramentas vêm sendo desenvolvidas. Entre elas, uma que está ganhando força é o chamado webinar.
 
A ferramenta é um tipo de web conferência em que apenas uma das partes se comunica (fala) enquanto as outras só podem ouvir, permitindo que a empresa divulgue diversos conteúdos como produtos e dicas técnicas.
 
Entre as vantagens trazidas por este tipo de ferramenta, uma das principais é o certeiro alcance do público-alvo, pois os participantes da conferência serão apenas os profissionais que se interessam pelo tema do webinar que determinada companhia está promovendo.
 
No Brasil, uma das empresas que está utilizando este meio para se comunicar com seus públicos é Schneider Electric, empresa especializada na gestão de energia. No próximo dia 14 de abril, por exemplo, a companhia promoverá um webinar sobre partida de motores. Os interessados devem se inscrever em http://migre.me/ppWKO. O evento é online e gratuito.
 
Fonte: BlogPress! 

Marcador(es): CasesComunicaçãoTendências

Twitter
_7/4/2015 13:30:42

Brinks leva soluções de segurança à INTERMODAL 2015

Projeto desenvolvido em parceria com Aeroporto de Viracopos será destaque no evento

A Brink’s, multinacional que atua no mercado de transporte de valores e logística segura, participa pela terceira vez da Intermodal South America, que acontece de 7 a 9 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
 
A empresa apresentará o projeto desenvolvido com o Aeroporto Internacional de Viracopos. Trata-se da criação do primeiro terminal de alta segurança, com padrão internacional, para cargas de alto valor. A Brink’s será responsável pela construção de uma área exclusiva de 2.000m², dentro do Terminal de Cargas, que contará com toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança, área especial, com temperatura controlada para abrigar cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente. Esse modelo é utilizado em operações similares, nos mais importantes aeroportos de todo mundo.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoIndustrialMarca

Twitter
_6/4/2015 15:53:24

Agência Estado amplia cobertura e lança o serviço Broadcast Agro

Objetivo é complementar o noticiário em tempo real sobre o agronegócio

 
 
 
Em um cenário de baixo crescimento econômico e redução de investimentos, o agronegócio é um dos poucos setores com resultados positivos e tendência de expansão. E para manter a competitividade mundial do negócio o empresário do setor precisa de informação rápida, responsável e consistente. Sensível a esta demanda, o Grupo Estado investe neste ano na ampliação da cobertura jornalística especializada em agronegócio, por meio do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.
 
A primeira etapa do projeto começa com o lançamento nesta segunda-feira, 6, da newsletter Broadcast Agro. Serão dois boletins diários - um sobre soja e milho e outro sobre o mercado de boi gordo. As publicações vão complementar o noticiário em tempo real, que nas últimas duas décadas tem fornecido a produtores, cooperativas, tradings, corretores, exportadores e investidores informações cruciais para seus negócios. Os boletins serão divulgados nas primeiras horas da noite e trarão uma cobertura abrangente do que acontece da "porteira para dentro e da porteira para fora".

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMídiaTendências

Twitter
_1/4/2015 18:53:21

Ação Renove o Meio Ambiente chega ao Rio Grande do Sul

Iniciativa envolve cinco cidades gaúchas

A Ação Renove o Meio Ambiente, iniciativa de reciclagem de óleo usado, desenvolvida pela marca Liza da empresa Cargill, agora está presente no Rio Grande do Sul. A iniciativa começou no dia 3 de março. Desde então, seis pontos de coleta de óleo residual estão disponíveis em unidades da Rede Carrefour das cidades de Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí e Santa Maria.

O objetivo do programa é de oferecer ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado. Desde sua implantação em 2010, a Ação Renove já arrecadou mais de 700 toneladas do líquido pós-consumo.

Continue lendo

Marcador(es): CasesComunicaçãoMarca

Twitter
_5/3/2015 15:57:55

Comunicação interna para quê?

“A comunicação interna planejada e avaliada é uma ferramenta estratégica que estimula o diálogo entre lideranças e funcionários. Oportuniza a troca de informações via comunicação, contribuindo para a construção do conhecimento”.
 
Marlene Marchiori, pós-doutora em
Comunicação Organizacional pela Purdue University

Marcador(es): ComunicaçãoFrases

Twitter
_3/2/2015 15:25:51

Estadão terá ranking de marcas mais admiradas

Pesquisa do Grupo Troiano de Branding vai eleger as campeãs em 25 categorias

O Jornal O Estado de S.Paulo o Grupo Troiano de Branding se uniram para criar uma nova publicação que traz um ranking das marcas mais admiradas pelos paulistas em 25 categorias de consumo. O Marcas Mais vai identificar a relação dos consumidores com cada marca e explicar por que eles estão mais engajados com algumas delas.

"Por ser um dos maiores produtores de conteúdo de economia e negócios do País, o Estadão entendeu que faltava no mercado um estudo mais profundo sobre as marcas. Desenvolvemos uma pesquisa que realmente analisa as marcas de forma mais holística e completa. O resultado será um relatório de grande impacto e utilidade para os gestores de marketing das principais empresas e agências de propaganda do País", explica o diretor executivo de mercado anunciante do Estadão, Flávio Pestana.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMídia

Twitter
_29/1/2015 16:25:19

Por que o cérebro prefere o papel impresso?

Artigo da revista Scientific American aponta que papel é mais propício para o aprendizado

Um artigo publicado na revista Scientific American apoia claramente o que já sabemos: a maioria das pessoas entende e se lembra melhor de um texto quando o leem em papel, em vez de dispositivos eletrônicos. De acordo com o artigo, a popularização dos tablets está contribuindo também para a expansão da leitura em papel.

Desde os anos 1980, houve mais de 100 estudos comparativos nos Estados Unidos, Reino Unido, Taiwan, Suécia, Noruega, França e Japão para explorar as diferenças de como as pessoas leem e compreendem em papel versus telas. Mesmo considerando que a tecnologia continua a evoluir, ela parece ainda não ter atingido o nível de compreensão dos usuários de tradicionais meios impressos.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMídiaTendências

Twitter
_16/1/2015 14:06:15

Ação digital busca conscientizar motoristas sobre uso do cinto de segurança

Pesquisa da Arteris revela que 16% dos motoristas não usam o dispositivo de proteção

A Arteris, companhia de concessões rodoviárias do País, promoveu uma ação para conscientizar os motoristas que trafegam nas estradas administradas pelas nove concessionárias do grupo. Ao parar em postos de gasolina ou de conveniência, uma mensagem via celular incentivou usuários a usarem o cinto de segurança antes de prosseguir viagem.

Cerca de 9 mil pessoas foram impactadas pela campanha realizada no final de dezembro e início de janeiro e integra a mobilização promovida pela Artesp em prol do uso do cinto de segurança no banco traseiro. A Arteris também instalou 68 faixas nas rodovias e distribuirá 315 mil folhetos nas praças de pedágio.

Continue lendo

Marcador(es): Comunicação

Twitter
_23/12/2014 16:51:37

Boas Festas!!!

A equipe do BlogPress deseja a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Esperamos que 2015 seja cheio de alegrias, realizações, novas amizades, crescimento pessoal e profissional.

Aproveitamos também para agradecer a todos que interagiram com a gente neste ano. Esperamos que continuem por aqui em 2015!

E não se esqueçam: ano novo, conteúdos novos. 

Marcador(es): Comunicação

Twitter
_22/12/2014 16:06:38

Ibope: TV segue como principal meio, mas jornais são mais confiáveis

Percentual de pessoas que se informam pela internet cresceu mais de 10% desde o último levantamento

A edição de 2015 da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra que a televisão continua sendo a principal fonte de informação dos brasileiros, mas cresceu o acesso à internet. O levantamento divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, encomendado ao Ibope, mostra que os jornais impressos ainda são a fonte mais confiável de informação, embora o índice de leitura diária seja pequeno.

Um dos objetivos da pesquisa é orientar a aplicação das verbas de publicidade do governo federal, que em 2013, investiu R$ 2,3 bilhões na veiculação de propaganda oficial. "A função principal dessa pesquisa é ajudar na nossa decisão de publicidade, temos obrigação legal e formal de usar os recursos da forma mais eficiente", disse o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Thomas Traumann.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoTendências

Twitter
_anterior

1 _ 2 _ 3 _ 4 _ 5 _ 6 _ 7 _

_próxima