Agora na HousePress: Redação e arte de e-mails marketing para divulgação do Programa de Relacionamento CLUBE DOCOL
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_2/2/2016 14:42:08

Monroe lança canal de vídeos no Youtube

Filmes de curta duração abordam assuntos do dia a dia do mecânico

 
 
 
 
Os reparadores automotivos do Brasil já contam com mais uma fonte de informação totalmente gratuita. Uma das principais fabricantes de amortecedores do mundo, a Monroe, lançou recentemente seu canal de vídeos no YouTube. O novo canal de comunicação chama atenção para assuntos do dia a dia do profissional de forma simples e rápida.
 
Apresentados pelo coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da empresa, em Mogi Mirim (SP), os vídeos têm no máximo cinco minutos e são destinados a profissionais do segmento automotivo.

Continue lendo

Marcador(es): Cases

Twitter
_29/1/2016 15:40:47

Raízen promove Rodeio de Caminhões em São José do Rio Preto (SP)

Iniciativa premia motoristas que valorizam a direção defensiva

 
 
 
 
Vinte motoristas de caminhão-tanque disputarão em São José do Rio Preto (SP), nos próximos dias 30 e 31, duas vagas para a final do 5º Rodeio de Caminhões. Nesta etapa classificatória, os condutores testarão habilidades ao volante em manobras com os veículos pesados. A competição é organizada pela Raízen – a companhia licenciada da marca Shell no Brasil – para valorizar a segurança nas rodovias, evitar acidentes e reconhecer transportadoras e motoristas que prestam serviços de distribuição de combustíveis com excelência em segurança.
 
A iniciativa faz parte da campanha “Zero Acidente”, desenvolvida pela Raízen, cujo objetivo é salientar aos motoristas a importância de elencar a segurança como item primordial ao dirigir. Eles são avaliados durante o ano em critérios de elegibilidade como ausência de acidentes com gravidade, afastamento ou lesão de pessoas. O Rodeio de Caminhões é uma das ações da empresa para promover a segurança no trabalho. Além disso, a Raízen realiza workshops, treinamentos nas filiais das transportadoras e uma série de campanhas motivacionais para que os motoristas atinjam a excelência operacional.

Continue lendo

Marcador(es): Marca

Twitter
_28/1/2016 16:45:49

Alvo certo!

"As perspectivas para as redes sociais de nicho são muito boas. Em um mundo com excesso de informações, leva vantagem quem consegue filtrar, segmentar e encontrar o público certeiro.”
 
Dirceu Minetto
CEO e fundador da Edumais, rede social que integra cursos online e aproxima professores e alunos

Marcador(es): Frases

Twitter
_27/1/2016 17:40:24

NGK reformula site e lança vídeos de treinamento de bobinas de ignição

Novo portal conta com novas funcionalidades para acesso rápido e fácil aos conteúdos técnicos

 
 
 
 
Para oferecer ainda mais praticidade ao profissional da reparação, a especialista em sistema de ignição NGK reformulou o seu site automotivo. Além do novo layout, o portal conta com novas funcionalidades e recursos, proporcionando acesso a informações, materiais e cursos oferecidos pela empresa no www.ngkntk.com.br.
 
Um dos destaques da nova página são cursos online sobre bobinas de ignição, componente lançado no mercado nacional de reposição no segundo semestre de 2015. Os materiais capacitam o mecânico para o uso da peça, auxiliando-o na aplicação, desinstalação e manuseio correto do componente de forma simples e didática. Os filmes podem ser assistidos no próprio site e também é possível emitir o certificado pelo portal da NGK.
 
Também há diversos vídeos sobre velas e cabos de ignição, sensores de oxigênio, terminais supressivos e velas aquecedoras. O acesso aos filmes é livre, sem a necessidade de cadastro ou qualquer contrapartida do usuário. 

Continue lendo

Marcador(es): Cases

Twitter
_14/1/2016 18:32:29

Redes sociais de nicho: segmentar pode ser o caminho do sucesso

Plataformas menores vêm ganhando força na internet

 
 
 
 
Já faz algum tempo que as redes sociais dominam a internet. Atualmente, é impossível falar sobre distribuição de conteúdo e até posicionamento de marca sem considerar o Facebook, Twitter ou o Youtube. Porém, além das grandes e famosas mídias sociais, existem algumas plataformas menores e especializadas que vem ganhando força: as redes sociais de nicho.
 
Trata-se de um ambiente virtual onde um grupo de pessoas com um interesse em comum se reúne. Criado esse “espaço”, elas podem compartilhar informações, comercializar produtos, anunciar serviços, entre outras funcionalidades que a plataforma oferece. Hoje em dia temos redes sociais voltadas para uma infinidade de temas como educação, leitura, esportes, cinema, cervejas e muito mais.

Continue lendo

Marcador(es): OpiniãoTendências

Twitter
_13/1/2016 16:50:51

Inscrições para curso sobre marketing B2B já estão abertas

Workshop será dividido em dois dias

Começa no próximo dia 28 de janeiro o curso de férias sobre Ações e Conceitos em Marketing Empresarial (B2B) com Ênfase no Comportamento do Consumidor Organizacional e Bigdata. Realizado pela ESPM São Paulo, o workshop tem duração de 18 horas – divididas em dois dias de aula – e é destinado aos profissionais que trabalham em empresas voltadas para o mercado business-to-business.

Com 75% de presença obrigatória para o recebimento do certificado, o curso tratará de temas como introdução ao mercado e ao marketing B2B, tipos de relacionamento empresarial, estratégias de crescimento, ferramenta benchmarking, vendas, macro e microssegmentação, marketing operacional e estratégico e célula comercial, entre outros.

As inscrições já estão abertas. Para mais informações acesse http://migre.me/sGHJ2.

Fonte: BlogPress!

Marcador(es): Agenda

Twitter
_12/1/2016 14:16:30

Nova Ortografia. Inova?

Por Marcilene Bueno

 
 
 
 
 
 
 
Desde o dia primeiro de janeiro de 2016 não mais coexistem duas normas ortográficas no Brasil. Enfim, a Nova Ortografia, cuja assinatura se deu em 1990, a vigência internacional em 2007 e, pelo decreto da Presidência da República, número 6583, produz seus efeitos no Brasil a partir de primeiro de janeiro de 2009, é a única norma ortográfica a ser respeitada em nossa língua escrita.  
 
Importante, porém, além de todos os aspectos linguísticos e gramaticais   que já foram amplamente discutidos, é entender em quê essa ortografia é nova, ou melhor, inova e qual a importância de a conhecermos e usarmos.

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter
_11/1/2016 16:28:50

Canal de dicas da Monroe oferece informações ao dono do carro e mecânico

Conteúdo é desenvolvido por especialista da companhia

 
 
 
 
Atenta às mudanças de comportamento e às necessidades do setor automotivo, a Monroe, uma das maiores fabricantes de amortecedores do mundo, está utilizando seu site (www.monroe.com.br) e sua página no Facebook (www.facebook.com/MonroeAmortecedores) como meios para oferecer informações de qualidade aos vendedores, reparadores e proprietários de veículos .
 
Batizado de Dicas do Professor Juliano, o canal de comunicação já considerado pela companhia um sucesso.A iniciativa trata de diversos assuntos, entre eles segurança veicular, conservação e manutenção do veiculo, aplicação correta de peças, economia, dirigibilidade e desempenho, entre outros temas do segmento.
 
Com cerca de dois anos e atualizações quinzenais, a iniciativa surgiu para aproximar a marca de seus públicos estratégicos, principalmente o dono do carro, fomentando o mercado com informações precisas e de qualidade. A obrigatoriedade das cadeirinhas no transporte escolar, golpes aplicados com a utilização de supostas multas de trânsito e boletos bancários falsos e as vantagens do protetor de cárter são algumas das dicas já apresentadas pela Monroe.

Continue lendo

Marcador(es): Cases

Twitter
_8/1/2016 14:40:20

Número de brasileiros com internet no smartphone supera 76 milhões

Apesar do crescimento, internet fixa ainda é mais comum no País

 
 
 
 
De acordo com a pesquisa divulgada pela Nielsen IBOPE no fim de 2015, o número de brasileiros que utilizam celulares smartphones com acesso a internet chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre daquele ano. O estudo mostra ainda que durante todo o ano passado, a cada mês, aproximadamente 1 milhão de pessoas adquiriam um dispositivo deste tipo no Brasil.
 
O estudo apontou também que deste total de usuários, 5% pretendem trocar de aparelho celular dentro de um mês e 12% gostariam de realizar a troca em no máximo três meses. Reconhecidos mundialmente como uma das populações que mais acessa a internet, os brasileiros, em sua maioria, costumam utilizar seus aparelhos smartphones durante a noite (63%), 53% também afirmaram aproveitar o horário de almoço para manusear seus telefones e 55% relataram utilizar o dispositivo após o trabalho.
 
Apesar do crescente número de usuários das tecnologias móveis, a chamada internet fixa ainda tem um alcance mais amplo no Brasil. Em 2015 cerca de 95,6 milhões de pessoas tinham acesso à internet em suas casas. Ainda de acordo com a Nielsen IBOPE, este número cresceu dez vezes nos últimos 15 anos. O maior índice de crescimento ocorreu em 2004 com a chegada do já desativado Orkut ao País, época em que a população passou a utilizar as chamadas redes sociais.
 
Fonte: Nielsen IBOPE

Marcador(es): Tendências

Twitter
_7/1/2016 14:54:44

As cinco redes sociais mais usadas no Brasil

Facebook, Whatsapp e YouTube são algumas delas

 
 
 
 
As novas mídias fazem parte da rotina diária da maior parte da população mundial. Estamos conectados 24 horas por dia e utilizamos uma ou mais redes sociais. Além de interligar pessoas, estes novos meios de comunicação também aproximam as empresas de clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores, entre outros públicos, podendo assim ser considerados como espaços para comunicação, entretenimento, marketing, relacionamento, negócios, etc.
 
As redes sociais modificaram totalmente o universo da internet e o comportamento das pessoas e das empresas no ambiente online. Os brasileiros são a prova de tudo isso, pois participam ativamente dessa comunidade social virtual, fazendo do Brasil um dos países mais ‘engajados’.
 
Por aqui, anualmente, todas as redes sociais crescem exponencialmente. No entanto, quais são as cinco principais redes sociais do País?  Abaixo você confere a lista das mais populares:

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoTendências

Twitter
_anterior

1 _ 2 _ 3 _ 4 _ 5 _ 6 _ 7 _

_próxima