_21/7/2015 16:13:43
Site oferece descontos, flexibilidade no pagamento e entrega em até três horas para alguns componen
A compra de amortecedores automotivos vai ganhar mais agilidade, praticidade e informação em tempo real. Para atender os consumidores que migraram seus hábitos de compra para a internet, a Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, vai comercializar seus produtos pelo Canal da Peça, site especializado no Aftermarket. Pelo www.canaldapeca.com.br, proprietários de veículos e reparadores podem obter produtos da marca com descontos especiais, entrega de alguns itens em até três horas e flexibilidade no pagamento.
“A Monroe é uma empresa aberta a tecnologias e formas inovadoras de se relacionar com seus públicos estratégicos. O Canal da Peça é mais um ponto de venda dos nossos produtos, que reúne rede de distribuidores e lojistas, chegando até o consumidor final que tem a comodidade de pesquisar via web e adquirir peças e componentes automotivos sem sair de casa.”, diz Ecaterina Grigulevitch, gerente de Marketing da Monroe Brasil.
“Enxergamos a parceria com bons olhos, pois os profissionais da reparação e os proprietários de veículos estão cada vez mais conectados. Esta novidade respeita as regras atuais da cadeia do setor. É a Monroe e seus distribuidores ajudando as lojas a venderem mais para os mecânicos e proprietários de veículos.”
Embora a compra de componentes automotivos ainda seja realizada em maior volume em lojas físicas, um estudo recente do Google revelou que 7 em cada 10 motoristas realizam consultas online antes de efetuarem a compra. A pesquisa também aponta aumento de 14% nas vendas pela internet em 2014, em relação ao ano anterior.
_17/7/2015 15:36:36
Empresa recebeu as maiores pontuações por presença de mercado e estratégia de negócio
A Hybris Software, uma empresa do grupo SAP, foi indicada pela consultoria internacional Forrester Research como a líder em soluções de comércio B2B no Brasil, seguida de perto no grupo de “leaders”, por empresas concorrentes como IBM, Oracle e Intershop.
A companhia recebeu as pontuações mais altas nas categorias de presença de mercado e estratégia de negócio, em um relatório que avaliou oito fornecedores do segmento. De acordo com o estudo Forrester B2B Commerce Suites Wave, a Hybris se destaca entre clientes e potenciais clientes, quando considerados fatores como uma moderna arquitetura baseada em Java, recursos de gestão de conteúdo de produtos incorporados, flexibilidade da estrutura da plataforma para resolver cenários de negócios personalizados.
Também são citadas a capacidade estrutural da fornecedora para integrar aplicações CPQ (para configuração, cotação e definição de preços de produtos), implementar soluções de gestão desenvolvidas pela SAP, um robusto ecossistema de parceiros, a experiência em funcionalidades voltadas para o segmento de varejo e soluções associadas para engajamento de clientes e gestão de marketing.
Fonte: Bit Magazine
_16/7/2015 16:35:28
Comparado aos EUA, o crescimento do investimento no Brasil ainda é tímido
Pesquisa realizada pela Rock Content, empresa de marketing de conteúdo, com mais de 2 mil profissionais de diversos segmentos como Marketing, TI, Consultoria, Educação e E-commerce de todo o Brasil, aponta que 69% dos entrevistados utilizam o marketing de conteúdo para gerar reconhecimento de marca e fidelizar clientes.
Para entender como profissionais brasileiros têm utilizado marketing de conteúdo, foi realizado um levantamento que constatou o quanto as empresas disponibilizam do orçamento total ao marketing de conteúdo. Comparando os 69% do Brasil, ainda nota-se uma grande diferença de comportamento com as empresas dos EUA, em que 93% utilizam-se da modalidade.
Apesar da adoção abrangente, os investimentos em marketing de conteúdo ainda são tímidos. Hoje apenas 31% das empresas destinam mais de 25% do orçamento para essa estratégia. Porém, dos profissionais entrevistados, até 70% prevê um aumento no orçamento de conteúdo para 2016 e apenas 4% uma redução.
O mesmo levantamento também identificou que 77% das organizações possuem uma estratégia definida de marketing de conteúdo, porém apenas 40% documentam esta estratégia.
A pesquisa também revela que 57% possuem pelo menos duas pessoas dedicadas à criação de conteúdo.
Para impulsionar a distribuição de conteúdo, muitas delas apostam em ferramentas como Redes sociais (91%), Blogs Corporativos (61%) e Newsletters (52%). Dentre as redes sociais, as mais comuns são Facebook, Twitter e LinkedIn.
A pesquisa conclui também que as métricas mais utilizadas para medir o sucesso de uma estratégia de marketing de conteúdo são tráfego no site, vendas e taxa de conversão. "Para finalizar, observamos que apenas 33% das empresas medem o ROI (Retorno sobre Investimento), e as que costumam realizar esse processo são 58% mais bem-sucedidas que as que não têm o mesmo hábito", declara Clara Borges, responsável pelo levantamento.
Fonte: Adnews
_8/7/2015 16:48:05
Evento acontece em São Paulo no mês de agosto
Uma das líderes mundiais no fornecimento de tecnologia e serviço, a Bosch estará presente na 43ª edição da World Skills Competition, competição de educação profissionalizante reconhecida mundialmente. O evento, que ocorre pela primeira vez na América Latina, será aberto ao público e ocorrerá de 12 a 15 de agosto em São Paulo (SP).
A competição envolve diversos segmentos profissionais, totalizando 50 ocupações divididas em seis áreas técnicas. A Bosch é patrocinadora da ocupação 33 - Tecnologia Automotiva - e irá fornecer os equipamentos de teste que compõem uma oficina mecânica de alta tecnologia para que os competidores demonstrem suas habilidades e conhecimentos durante as disputas.
De acordo com Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina, a empresa apoia iniciativas que valorizam a formação profissional. “A World Skills São Paulo 2015 é, sem dúvida, uma oportunidade de evidenciar e estimular os jovens ao ingressarem no mercado de trabalho. Acreditamos que a formação técnica é um diferencial tanto para os próprios profissionais como para as empresas que contratam", afirma.
Bosch considera que este será um momento único para a companhia, pois os equipamentos de teste serão utilizados e reconhecidos pelos futuros profissionais no decorrer das provas. "Paralelamente, a empresa receberá delegações de diversos países na unidade da Bosch em Campinas (SP) para estas conheçam a escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) presente em nossa sede há mais de 50 anos, além do Centro de Treinamento Automotivo da Bosch", complementa Calixto.
O sucesso desta iniciativa é comprovado pelo excelente desempenho de seus estudantes em competições de qualificação profissional tanto em nível nacional quanto internacional.
Serviço
WorldSkills São Paulo 2015
Data: 12 a 15 de agosto
Local: Anhembi Parque - Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 - Santana - São Paulo
Estande da Bosch: Estação 33 - Tecnologia automotiva
Informações: www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/
_30/6/2015 16:36:35
Objetivo é se consolidar no mercado como uma empresa de soluções em marketing digital para PME´s
O Guia Mais, empresa do grupo colombiano Carvajal que está presente no Brasil há 30 anos, aposta em uma nova fase. Conhecida pelas listas telefônicas Guia Mais, Listel e Editel, a companhia está se renovando e investindo em uma mudança estratégica com o objetivo de consolidar-se como uma referência de soluções em marketing digital para micro, pequenas e médias empresas.
A companhia está realizando uma série de mudanças para acompanhar as tendências do mercado, como as novas formas de busca por informações. Uma das provas disso é o já conhecido GuiaMais.com, site acessado, segundo informações da assessoria de imprensa, por mais de 25 milhões de pessoas por mês.
Serão lançadas nas próximas semanas diversas soluções na área digital, como o Guia Mais Vantagens, programa de fidelização de clientes, e diversos produtos já existentes, como redes de displays, links patrocinados e sites web e mobile. A previsão é que, apenas com os lançamentos, a empresa tenha um aumento de 6% em seu faturamento ainda este ano.
“Estamos desenvolvendo diversas soluções que chegarão ao mercado em breve. Nosso objetivo é atender ao cliente por meio de nossos produtos em todos os meios e plataformas digitais existentes no mercado por meio do conceito one stop shop e fidelizá-los prestando serviços eficientes, mensuráveis e rentáveis para mercado de micro, pequenas e médias empresas”, explica Antônio Carlos Oliveira Filho, CEO do Guia Mais.
_29/6/2015 17:13:28
Google criou um aplicativo para realizar pesquisas de marketing entre os usuários Android
Desde 2013 a Google tem um aplicativo para realizar pesquisas de marketing entre os usuários Android que, por sua vez, recebem uma bonificação por sua participação emcréditos na Play Store. Agora, o app de perguntas da Big G está também disponível para os brasileiros.
Para participar das pesquisas e ganhar alguns créditos, basta instalar o Google Opinion Reward e aceitar os termos, que garantem que os dados fornecidos nas pesquisas não serão incorporados ao perfil do usuário. No entanto, as perguntas serão selecionadas e enviadas de acordo com as informações de perfil que a companhia tem de cada participante.
A frequência das pesquisas é semanal, mas pode variar para mais ou menos. Ao se cadastrar, os usuários serão levados a preencher um formulário com seus dados pessoais e uma pesquisa de exemplo para que os usuários entendam o funcionamento do aplicativo, mas sem valer créditos.
Quando uma nova pesquisa for enviada, o usuário receberá uma notificação. Ao responder, a companhia libera 3 reais de créditos para consumir com qualquer conteúdo na Play Store.
Os usuários que estiverem dispostos a gastar alguns minutinhos em pesquisas de marketing em troca de alguns créditos, já podem testar a opção através do Google Opinion Rewards na Play Store.
Créditos: Tudo Celular e Google Discovery
_26/6/2015 17:02:13
Estudos relevam a importância das redes sociais em diversos perfis do mercado
A edição de 2015 da pesquisa Redes Sociais nas Empresas Brasileiras, realizado pela Tracto Content Marketing, revela que o LinkedIn é a rede social com mais destaque no mercado B2B. Usado como uma ferramenta em que os participantes investem na atualização frequente das informações sobre formação acadêmica, o LinkedIn é a rede social mais adequada ao mercado business-to-business.
Já em março de 2015, a Regalix divulgou um relatório publicado pela eMarketer que revela que segundo os profissionais de marketing B2B entrevistados em todo o mundo, o LinkedIn é a rede social número um para lançamentos de produtos. Citada por 81% dos entrevistados, está 10% à frente do Twitter (segundo colocado) e 27% à frente de Facebook e YouTube.
A edição da pesquisa Redes Sociais nas Empresas Brasileiras também divulgou que analisando em condições gerais, o Facebook é a rede social preferida em todos os setores do mercado. Para o mercado B2C, aparece o Instagram com 69% e os órgãos públicos preferem o Twitter, que tem 68% da preferência dos entrevistados.
Fonte: Tracto Content Marketing e Profissional de E-Commerce
_16/6/2015 16:49:41
Ação publicitária é exibida em nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Belo Horizonte e Brasília
A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), empresa da Organização Odebrecht, desenvolve projetos residenciais, empresariais, comerciais e de turismo em todo o Brasil, está lançando a campanha publicitária “Realiza Já”. Com objetivo de divulgar a iniciativa com o mesmo nome, ela irá acontecer simultaneamente em cinco cidades do Brasil entre os dias 20 e 21 de junho de 2015. A ação oferecerá ao público a venda de mais de 300 unidades, em cerca de 30 empreendimentos nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).
A campanha publicitária será dividida em duas fases, sendo a primeira institucional e a segunda comercial. A veiculação do comercial irá acontecer durante duas semanas em mídias on e off-line (mobiliários urbanos, spots para rádio e filme de trinta segundos para televisão aberta e paga). Como parte da ação, a empresa abrirá as portas do Edifício Odebrecht, localizado no bairro do Butantã, como atração para os clientes de São Paulo.
Fonte: Odebrecht Realizações Imobiliárias.
_12/6/2015 16:32:26
Plataforma online fortalece comunicação com jovens do mercado de trabalho
A Braskem, maior empresa petroquímica das Américas, acaba de lançar um novo canal de comunicação com o público jovem. O site “Jovens Braskem” tem como foco a interação com estudantes de nível técnico e universitários. O objetivo é fazer com que futuros profissionais conheçam mais sobre a atuação da companhia, diferenciais de mercado e as perspectivas de crescimento que oferece aos seus colaboradores.
Na plataforma online, os visitantes serão informados sobre quatro programas nacionais da empresa: Jovem Parceiro (programa de estágio voltado a universitários), Jovem Aprendiz (indicado para pessoas entre 18 e 24 anos que buscam a primeira experiência profissional), Jovem Técnico (destinado a estudantes de cursos técnicos interessados em colocar em prática o que aprendem em sala de aula) e Jovem Operador (para alunos e concluintes de cursos técnicos que desejam atuar na operação industrial). As vagas são distribuídas entre os estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Com esta iniciativa, a Braskem passa a ter um espaço fixo dedicado à comunicação com estudantes de todo o Brasil. Além de informações sobre inscrições, o portal conta com notícias gerais sobre carreira, mercado de trabalho e cultura organizacional, e ainda com seções para esclarecimentos de dúvidas, links para mídias sociais e relatos de pessoas que já passaram pela experiência de participar dos programas de Jovens na Braskem.
Fonte: Braskem
_9/6/2015 14:06:19
A ação promocional “Desafio #PartiuFériasPDC” propõe postagens relacionadas ao tema férias e cuidado
As férias de julho estão chegando e a Bosch, com foco nos cuidados que se deve ter com o veículo antes de viajar para não ter imprevistos, realiza a promoção Desafio #PartiuFeriasPDC, na fanpage "Por Dentro do Carro".
A ação promocional teve início no dia 6 de junho e ocorre até o dia 17 de julho. A cada semana será proposto um desafio diferente - #desafiopdc - e em cada desafio serão três premiados, classificadas pelas fotos mais curtidas, compartilhadas e comentadas. O primeiro lugar será premiado com um Iphone 5C e um kit praia (toalha e ecobag). O segundo colocado receberá um voucher no valor de R$ 500 para serviços em uma das oficinas da rede Bosch Service e um kit praia. Já o terceiro ganhará uma bola Bosch Service e também um kit praia.
"A promoção é uma maneira diferenciada de envolvermos o público apaixonado por carros e abordar a importância da manutenção preventiva, especialmente em períodos que antecedem as férias, para garantir a segurança veicular, que contribui para a redução de acidentes e a preservação de vidas", explica Celícia Santos, analista de marketing da Rede Bosch Service. Segunda ela, a sociedade está cada vez mais conectada e inserida nas redes sociais. "Por conta desta realidade, acreditamos que será mais uma ação com grande interação dos seguidores da fanpage Por Dentro do Carro", afirma.
Para participar, basta curtir a página www.facebook.com/PorDentrodoCarro e postar uma foto conforme o desafio proposto a cada semana, utilizando a hashtag #desafiopdc. O primeiro desafio já está no ar e o tema é "De malas prontas".
Mais informações e o regulamento da promoção estão disponíveis na página "Por Dentro do Carro" www.facebook.com/pordentrodocarro
Fonte: Assessoria de Impresa Rede Bosch Service