Agora na HousePress: Ligações telefônicas para validação de contatos do banco de dados para a Parker Hannifin
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_7/4/2016 17:01:41

ERP ou CRM: qual software devo usar?

Bruno Scaravelli, Gerente de Marketing, Geração de Demanda e Inteligência de Mercado da Mega Sistema

 
 
 
 
Apesar de bastante utilizadas no mundo corporativo, estas duas siglas – ERP e CRM – ainda confundem muitos empresários brasileiros, em especial aqueles que ainda não são familiarizados com o universo da tecnologia da informação.  Mais do que uma tendência, a área tem se consolidado como um diferencial para quem busca mais competitividade para os negócios.
 
Por isso, entender a diferença entre estes dois tipos de software antes da implantação é fundamental para garantir o sucesso dos resultados na organização. O Gerente de Marketing, Geração de Demanda e Inteligência de Mercado da Mega Sistemas, Bruno Scaravelli, ajuda a esclarecer as principais características de cada um.
 
Mas, antes disso, vale lembrar que ERP significa Enterprise Resource Planning (também conhecido por sistema de gestão empresarial, em português), enquanto CRM é a abreviação de Customer Relationship Management (em português, gestão do relacionamento com o cliente).

Continue lendo

Marcador(es): EntrevistaTendências

Twitter
_10/3/2016 17:58:33

Curso de relacionamento com a mídia tem início na próxima semana

Conteúdo tratará sobre a relação entre empresas e imprensa

 
 
 
Uma das práticas mais importantes para uma organização, a manutenção de um bom relacionamento com a mídia será tema do curso promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje – no próximo dia 16 de março em São Paulo (SP).
 
De acordo com a instituição, o workshop tratará da relação imprensa x empresas, cenário em que o primeiro está sedento por dados relevantes e exclusivos e o segundo é o detentor das informações e precisa conquistar espaço positivo nos meios de comunicação.
 

Continue lendo

Marcador(es): Agenda

Twitter
_7/3/2016 17:08:45

Primeiro Samsung Safety Truck é apresentado na Argentina

Caminhão foi construído com o apoio de diversas empresas e faturou diversos prêmios

Ganhador de um leão de titânio, três de ouro e três de prata no Festival de Publicidade de Cannes 2015, o Samsung Safety Truck é um projeto tecnológico para caminhões que visa prevenir acidentes de trânsito em situações de ultrapassagem.
 
Resultado do esforço conjunto de diversas empresas, entre elas as divisões argentinas da Samsung, companhia sul-coreana de tecnologia presente em todo o mundo, da Volvo, um dos principais fabricantes de caminhões de todo o mundo, e da Leo Burnett, agência de publicidade com atuação global, a novidade foi lançada em fevereiro.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídia

Twitter
_2/3/2016 15:10:04

Fras-le é fornecedora oficial da Stock Car 2016

Início do campeonato acontece dia 6 de março, em Curitiba

 
 
 
 
A Fras-le dá a largada na temporada da Stock Car 2016 como a pastilha oficial da competição, graças à recente parceria com a Vicar Promoções Desportivas, promotora  da mais competitiva categoria do automobilismo brasileiro, cujos carros podem atingir até 250 km/hora de velocidade. A estreia ocorre no dia 06 de março, na 1ª etapa do Campeonato, em Curitiba (PR), com a Corrida de Duplas.  Antes disto, no dia 02 de março, a empresa será apresentada oficialmente para as equipes e pilotos como Fornecedora Oficial da Stock Car. 
 
Na ocasião, dentre as ações preparadas para o evento, a Fras-le vai receber alguns de seus principais clientes da região que poderão participar da emoção de ver de perto toda a corrida e os mais prestigiados pilotos e suas equipes.As novas pastilhas que equiparão os carros retratam as inovações em projetos, processos e matérias-primas e da estrutura tecnológica do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fras-le, em Caxias do Sul.  
 
As próximas provas acontecem no Velopark (RS), dia 10 de abril, seguida pela de Goiânia (GO), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS), Cascavel (PR), Interlagos (SP), Londrina (PR), Brasília (DF) e Curvelo (MG).

Continue lendo

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_18/2/2016 14:36:41

Revista CESVI chega à marca histórica de 100 edições

Número comemorativo da publicação apresenta 100 fatos que revolucionaram o universo do automóvel

 
 
 
 
Lançada em 1998, a Revista CESVI, publicação mantida pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária, chega, neste começo de 2016, à sua centésima edição – uma longevidade que raras publicações alcançam, mesmo em se tratando daquelas comercializadas em banca. 
 
Criada apenas dois anos após a inauguração do CESVI BRASIL e, coincidentemente, no mesmo ano em que entrou em vigor o novo Código de Trânsito Brasileiro, a publicação atravessou diferentes governos, mudanças de legislação, a chegada de peso da eletrônica embarcada aos veículos brasileiros e até as grandes oscilações nas vendas do mercado nesses últimos anos.
 
De acordo com a CESVI Brasil, a revista só chegou tão longe graças a relevâncias dos estudos automotivos produzidos no centro de pesquisas da mantenedora da publicação, que caracterizou estes estudos como a alma do conteúdo apresentado  para os leitores.

Continue lendo

Marcador(es): CasesComunicação

Twitter
_17/2/2016 14:00:34

Samsung e Anprotec iniciam capacitação de startups

Primeiras atividades do Programa de Promoção da Economia Criativa começam nessa quarta-feira

 
 
 
 
A Samsung, empresa de tecnologia atuante em diversos setores, e a Associação de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) iniciam nesta quarta-feira, 17, a capacitação e a mentoria das oito primeiras startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa.
 
A iniciativa é resultado da parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu - Centro de Economia Criativa e Inovação (Coreia do Sul), que tem o objetivo de identificar e oferecer suporte a novos projetos de empreendedorismo em todo o Brasil. As atividades iniciais incluem a participação das quatro incubadoras selecionadas pelo Programa e vão até o dia 19 de fevereiro.

Continue lendo

Marcador(es): IndustrialMarcaNegóciosTendências

Twitter
_16/2/2016 18:24:13

Mensurar é essencial

"Mensurar se o resultado de uma ação foi atingido ou não é tão importante quanto o processo criativo, a escolha da mídia, a seleção do público-alvo e o alinhamento com a equipe de vendas".
 
Marcos Hiller, mestre em comunicação e consumo pela ESPM, em artigo para o site Adminsitradores

Marcador(es): Frases

Twitter
_12/2/2016 18:03:25

Montadora dá início às comemorações de 60 anos da empresa no Brasil

Logotipo comemorativo já pode ser visto no topo de uma das principais fábricas da Mercedes-Benz

 
 
 
 
Conhecida montadora de veículos, a Mercedes-Benz está comemorando 60 anos de presença no Brasil. As celebrações tiveram início nesta semana, quando uma marca comemorativa foi lançada. O logotipo pode ser visto no topo do prédio central da fábrica da companhia localizada em São Bernardo do Campo (SP).
 
Um símbolo da região, a estrela da Mercedes-Benz localizada no ponto mais alto da fábrica pode ser vista por quem passa pela Rodovia Anchieta, importante via que liga a capital ao litoral do estado. Agora, o ícone está acompanhado do numeral 60, fazendo alusão ao aniversário da empresa no País. Ainda mais chamativo durante noite, o novo logo recebeu uma iluminação especial em neon.

Continue lendo

Marcador(es): Marca

Twitter
_5/2/2016 14:49:14

Aberje promove curso de mensuração de resultados

Alunos aprenderam a gerenciar pesquisas e conheceram quais as metodologias disponíveis

 
 
 
 
A mensuração é uma das etapas mais relevantes do processo de comunicação organizacional. É ela que vai comprovar a retenção das mensagens-chave transmitidas pela empresa. Para ajudar os profissionais de comunicação a entender e utilizar corretamente as ferramentas de controle de resultados, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial promove no próximo dia 10 março o curso “Como Identificar e Estabelecer Indicadores de Desempenho em Comunicação”.

Continue lendo

Marcador(es): Agenda

Twitter
_3/2/2016 17:16:22

Cummins comemora avanço na área de responsabilidade corporativa

Cerca de 92% dos funcionários da companhia estiveram engajados em projetos sociais

 
 
 
 
Conhecida fabricante de motores a diesel, a Cummins conquistou um resultado recorde na área de responsabilidade corporativa durante o ano de 2015. De acordo com a companhia, no ano passado, cerca de 92% dos funcionários Cummins atuaram como voluntários em projetos sociais apoiados pela empresa.
 
Focados nas áreas de educação, meio ambiente e justiça social, estes projetos puderam contar com 16.513 horas de trabalho doadas pelos colaboradores da empresa, que empregaram seu tempo e talento para ajudar a comunidade a solucionar suas demandas. 
 
Entre as iniciativas de 2015, destaca-se a Campanha Contra a Dengue. O projeto foi realizado em Guarulhos (SP), onde a empresa está instalada, durante o mês de abril. Cerca de 200 casas da localidade foram visitadas com o objetivo de conscientizar os moradores sobre os riscos da doença e a necessidade de combater o mosquito transmissor. 

Continue lendo

Marcador(es): Cases

Twitter
_anterior

1 _ 2 _ 3 _ 4 _ 5 _ 6 _

_próxima