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_1/10/2015 15:54:35

Cummins no São Paulo Boat Show 2015

Evento acontece na primeira semana de outubro

 
 
A Cummins marca presença no São Paulo Boat Show 2015 motorizando embarcações de renomados estaleiros como Azimut Yachts, Prestige, Real Boats e SeaRay. Fabricante de motores marítimos desde 1919, a Cummins foi a empresa escolhida para oferecer o sistema de propulsão do lançamento da Real Power Boats, o Real 525 Fly. O maior evento náutico da América Latina acontece entre os dias 1 e 6 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
 
Atualmente a Cummins possui sete unidades próprias de distribuição no País, responsáveis pela comercialização da linha de motores da fabricante para o segmento que varia entre 6.7 litros e 95 litros, com potências entre 170 hp e 4.500 hp, além de uma rede de dealers localizadas nas principais regiões náuticas do Brasil.
 
No mercado marítimo, a Cummins oferece uma solução completa para o sistema de propulsão da embarcação que engloba motor, reversor, comandos, sistema de integração motor/embarcação, monitoramento, thrusters elétricos e joystick para manobra.

Marcador(es): IndustrialMídia

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_10/9/2015 15:20:25

Cinco passos para transformar o colaborador em um embaixador da sua marca

Funcionários estão ganhando cada vez mais credibilidade e superando, em alguns casos, CEOs

De acordo com pesquisa reutilizada em 2014 pela Edelman – companhia global atuante na área de relações públicas –, os colaboradores das empresas estão ganhando cada vez mais credibilidade frente à sociedade e superando, em alguns casos, o nível de influência dos CEOs. O estudo mostra que o alcance das redes sociais dos funcionários pode, muitas vezes, superar a dos canais oficias de comunicação da marca.

Um exemplo prático desta constatação pode ser visto na Adobe – uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do mundo. O número de conexões dos funcionários da companhia no LinkedIn é sete vezes maior que a quantidade de seguidores da página oficial da marca, alcançando diversas pessoas que sequer estão engajadas com o perfil da empresa nesta rede social.

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Marcador(es): CasesMídiaVale a dica

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_3/9/2015 16:23:33

Gamers lançam campeonato brasileiro de automobilismo virtual

Iniciativa é apoiada pela Total Lubrificantes do Brasil

 
 
 
A TOTAL, uma das mais conhecidas empresas de energia e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes, está apoiando o primeiro Campeonato Brasileiro de Automobilismo Virtual. O evento será realizado entre os meses de setembro e outubro de 2015 e está sendo promovido por gamers. A iniciativa visa reproduzir virtualmente as situações e rivalidades da Fórmula 1 ao longo de todo o torneio  para PlayStation 4. 
 
O torneio, disputado em pontos corridos, terá início com uma pré-temporada, dividida em três etapas nos dias 12, 19 e 26 de setembro. Já a temporada regular será composta por sete etapas, que serão disputadas nos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro. Os participantes irão vivenciar situações próprias do automobilismo nos principais circuitos da categoria e simuladas em uma plataforma virtual, incluindo a tradicional rivalidade entre os pilotos e premiações de verdade. 
 
O vencedor ganhará o “kit Red Bull”: mala oficial Red Bull, camisa e boné oficial Total Team Partner e garrafa de treino da Total. O segundo lugar levará para casa o “kit Stock Car”: camisa e boné oficial Stock Car César Ramos. Já o terceiro lugar ganhará o “Kit ELF”: boné oficial e garrafa de treino da Total.
 
A competição tem o apoio das empresas parceiras da Fórmula 1, Red Bull e Total Lubrificantes do Brasil, que faz parte do grupo francês Total. O apoio à competição faz parte da estratégia de marketing esportivo da filial brasileira do Grupo.
 
Para participar, os pilotos virtuais precisam ter o jogo F1 2015 e disposição para encarar as provas online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.f1mania.net/f12015bras até o dia 11 de setembro. 
 
Para conferir o regulamento completo, é só acessar o site www.f1mania.net/f12015bras.

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_1/9/2015 16:17:52

Centro Tecnológico MAHLE realiza segunda edição do Programa de Educação Corporativa

Programa tem como objetivo estreitar o relacionamento com as instituições acadêmicas

 
 
 
A MAHLE Metal Leve, além de se destacar mundialmente por desenvolver novas tecnologias e se manter entre os principais provedores da indústria automobilística mundial, vem se distinguindo por colaborar para a excelência do ensino das universidades e a formação dos seus alunos. 
 
O Centro Tecnológico MAHLE, localizado em Jundiaí, SP, vem desenvolvendo parcerias com algumas instituições de ensino através de várias iniciativas, entre elas o Programa de Educação Corporativa, que tem como objetivo valorizar a educação e contribuir para a formação de profissionais para o mercado de trabalho. Outro aspecto importante dessa cooperação do Tech Center MAHLE, além de estreitar o relacionamento com as instituições acadêmicas, é que ela tem a capacidade de identificar novos talentos que venham a atuar profissionalmente no setor automobilístico.
 
Em sua segunda edição, o Programa de Educação Corporativa teve seu foco voltado para os alunos participantes dos projetos extracurriculares de Fórmula SAE BRASIL e BAJA SAE BRASIL, das universidades: Estadual de Campinas (UNICAMP), Federal de Itajubá (UNIFEI) e Escola Politécnica, da USP.
 
Com carga horária de 22 horas, o treinamento foi realizado de 28 a 30 de julho, e ministrado por colaboradores do Tech Center. Independentemente dos resultados positivos obtidos no decorrer dessas competições, nesses três dias os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades e competências que contribuirão para o desenvolvimento da sua profissionalização. 
 
As atividades previstas para os participantes do Programa de Educação Corporativa preveem que eles concluam esse período de capacitação com uma visão muito mais ampla de toda cadeia de concepção de um projeto. Os temas propostos para essa preparação permitem que os alunos possam idealizar com método e eficiência um projeto desde a ideia inicial até realização do produto final pronto para competir, incorporando noções abrangentes de como gerenciar todas as fases de um novo projeto.

Marcador(es): ComunicaçãoMídia

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_18/8/2015 14:05:36

Sobratema e EMBARQ Brasil fecham parceria para divulgar projetos inovadores em infraestrutura urbana

Aliança estratégica envolve o apoio à feira, que trará soluções para cidades inteligentes

 
 
 
 
A Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração e o WRI Brasil/EMBARQ Brasil acabam de fechar uma parceria, com o objetivo de divulgar e dar mais visibilidade aos projetos inovadores e soluções sustentáveis voltados à infraestrutura urbana, melhor qualidade de vida dos cidadãos e desenvolvimento nas cidades brasileiras.
 
A aliança envolve o apoio institucional da EMBARQ Brasil na Construction Expo 2016 – Feira e Congresso Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, a ser realizada em junho do ano que vem, cujo tema central é “Cidades em Movimento - Soluções Construtivas para os Municípios”.
 
De acordo com Hugo Ribas Branco, diretor de Operações e Feiras da Sobratema, a parceria é estratégica porque existe uma grande sinergia entre as duas instituições e seus respectivos eventos. “Além disso, o trabalho que vem sendo realizado pela EMBARQ Brasil para o desenvolvimento de soluções sustentáveis em mobilidade urbana vai ao encontro dos objetivos da Construction Expo 2016”, destaca.
 
Em contrapartida, a Sobratema está apoiando o Congresso Internacional Cidades & Transportes, a ser promovido nos dias 10 e 11 de setembro, nas Cidades das Artes, no Rio de Janeiro, que reunirá prefeitos, especialistas de reputação internacional e organizações da sociedade civil para debater e pensar coletivamente alternativas viáveis para o futuro das cidades. São mais de 80 palestrantes a participar de conversas interativas com o público e compartilhar ideias e projetos de sucesso na construção de soluções inovadoras. Entre os temas abordados estarão: transporte e mobilidade urbana; vulnerabilidade, resiliência e adaptação; desenvolvimento urbano sustentável; políticas públicas inovadoras; equidade econômica e novas tecnologias.
 
Construction Expo 2016
 
De 15 a 17 de junho de 2016, a Construction Expo reunirá gestores públicos e empresas privadas, apresentando casos nacionais e internacionais de projetos de infraestrutura urbana. Para as empresas do segmento representa uma oportunidade de mostrar suas soluções que tragam produtividade, qualidade, redução de custos e agilidade para obras públicas. Para os profissionais de prefeituras e governos estaduais será uma chance de entrar em contato com as melhores soluções em materiais, serviços, equipamentos e tecnologias. Para mais informações, acesse o site da feira: http://www.constructionexpo.com.br/

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_7/8/2015 12:43:14

Startup indiana cria 'Tinder' para eventos corporativos

Aplicativo auxilia na comunicação entre os participantes antes e durante o evento

 
 
 
O networking é um dos principais objetivos das pessoas que se encontram em eventos corporativos. Pensando nisso, Atul Todi, consultor de negócios, descobriu que ao participar de diversos eventos ele não estava conseguindo conversar com pessoas interessantes, visto que perdia muito tempo vagando ou tentando descobrir com quem falar. 
 
Para resolver este problema, Todi desenvolveu um aplicativo que permite que as pessoas comecem conversas com outros participantes de eventos de antemão. Assim, quando o evento está acontecendo, você já saberá com quem conversar e sobre qual assunto discutir.
 
"Você precisa iniciar conversas com antecedência, a fim de falar sobre negócios que você conhece", diz Todi. O app indiano, chamado 10Times, é uma plataforma que fornece, além da troca de comunicação entre participantes de eventos, agendas de eventos, visualizador de mapas, definição de lembretes para eventos, informações sobre o orador, entre outras.
 
O 10Times tem como objetivo melhorar a experiência dos eventos corporativos antes, durante e após eles acontecerem. Ele funciona basicamente como o famoso aplicativo de paquera Tinder. Caso o usuário tenha interesse em se conectar com um participante de determinado evento, basta que ele passe o card para direita. Se ele não tem interesse no participante em questão, basta descartá-lo. 
 
Os usuários podem decidir em quais ocasiões e eventos estão interessados e também realizar um filtro de profissionais em sua base. No local, durante o evento, o aplicativo fornece atualizações ao vivo. "Queremos permitir que os usuários otimizem seu tempo e melhorem o retorno sobre o investimento de participar de um evento", diz Todi.
 
Fonte: CanalTech

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_6/8/2015 16:54:23

Facebook lança portal com dicas para profissionais da comunicação

Ferramenta é dividida em três pilares e é a adaptada para o mercado brasileiro

 
 
 
O Facebook lançou no mês passado a ferramenta Facebook Media, um portal de mídia direcionado a veículos e profissionais da comunicação. O objetivo, segundo a empresa, é agregar informações para melhorar o engajamento e a manutenção da audiência de cada público.
 
O portal reúne práticas, dicas, cases de sucesso e as ferramentas que cada profissional precisa para trabalhar da melhor maneira a sua página na rede social.  "O Facebook mudou a relação da mídia com seu público. Hoje, ela é direta, em tempo real e depende de uma estratégia bem planejada. O Facebook Media vai facilitar e capacitar todos os criadores de conteúdo para atingirem de forma assertiva seu público. Com informações e casos de sucesso alinhados ao mercado brasileiro, é possível planejar, executar e mensurar apenas seguindo as informações do portal", destaca Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina.
 
O Facebook Media é dividido em três pilares: criação de conteúdo, como ampliar o alcance do conteúdo e do público e análise de resultados. É possível filtrar esses materiais por objetivo e setor (música, esportes ou notícias, por exemplo). Esta é a primeira vez que o portal é adaptado para um país fora dos Estados. 
 
Fonte: Adnews

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_27/7/2015 17:22:30

Público de empresas que publicam vídeos no YouTube cresceu 47% em 2014

A quantidade total de visualizações nos vídeos subiu de 21,7 bilhões para 40,7 bilhões

 
 
 
A empresa americana Pixability, em parceria com o Google, publicou o relatório Top 100 Global Brands on YouTube com dados da audiência do conteúdo produzido por marcas e empresas na plataforma de vídeo online. A empresa analisou dados das 100 principais marcas do mercado mundial, de acordo com classificação da consultoria Interbrand.
 
De acordo com o relatório, o número de assinantes nos canais corporativos dessas empresas cresceu 47% entre junho de 2014 e junho de 2015, avançando de 49 milhões para 72 milhões.A quantidade total de visualizações nos vídeos publicados pelas marcas foi de 21,7 bilhões para 40,7 bilhões – aumento de 85%.
 
Segundo o relatório, um vídeo produzido por uma dessas 100 empresas chega à plataforma online de vídeo a cada 18,5 minutos em média. Atualmente, elas são responsáveis por 2,4 mil canais e 611 mil vídeos publicados. Apenas 10% desses vídeos publicados por essas marcas têm mais que dez minutos.
 
A pesquisa conclui que as empresas estão começando a manter canais ativos e a produzir conteúdo voltado para a plataforma, adaptando-se a um público acostumado a receber informação de forma mais ágil. O esforço, de acordo com a pesquisa, vale a pena. O conteúdo publicado por essas empresas tem quase dez vezes mais "likes" que avaliações negativas – 90 mil contra 8,9 mil.
 
Fonte: Revista Exame

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_24/7/2015 13:09:01

Continental lança plataforma online para consulta sobre produtos

Página de buscas oferece na internet e em celulares detalhes e dicas técnicas da linha de produtos

 
 
 
 
A Divisão ContiTech, do Grupo Continental, lança no Brasil sua plataforma digital para consulta ao banco de dados de todos os produtos do portfólio, ligada diretamente ao site da ContiTech e ao catálogo online. O PIC (Centro de Informação de Produtos, na sigla em inglês) é um projeto inovador da empresa, que lista para os mecânicos e clientes finais todas as informações relacionadas a cada produto: dados técnicos e gerais, instruções e conselhos de montagem, fotos e veículos que o utilizam.
 
Disponível também em inglês e espanhol, para desktops e dispositivos móveis, o sistema localiza facilmente detalhes importantes dos produtos. Além disso, proporciona praticidade na consulta online, garantindo ganho de tempo para mecânicos, se comparado a uma ligação telefônica. “A importância do PIC consiste em orientar principalmente o reparador, para que o processo de verificação do sistema e instalação das correias, por exemplo, seja feito corretamente e as dúvidas possam ser tiradas de maneira prática e fácil”, explica Plínio Cesar Pires Zauli, Analista de Mercado e Produtos da Continental.
 
Atualizado constantemente, o PIC oferece documentos digitais como diagrama de instalação das correias de sincronismo, composição dos kits com imagens, dicas e orientações técnicas. Os clientes ContiTech podem consultar as informações sobre os produtos diretamente de seus dispositivos móveis, por meio da leitura dos QR codes presentes na embalagem, que irão direcionar para a página de informações específicas dos produtos dentro do PIC, sem a necessidade de fazer download de aplicativos. O site em português do PIC da ContiTech é  www.contitech.com.br/aam/pic. 
 
A Divisão ContiTech desenvolve e produz peças funcionais, componentes e sistemas para o mercado automotivo, de mineração e outras importantes indústrias. Junto com a empresa americana Veyance Technologies Inc., que foi adquirida pelo Grupo Continental no início de 2015. Além dessa divisão, a Continental conta com outras quatro – Chassis & Safety, Interior, Powertrain, Pneus – que registraram um faturamento de aproximadamente € 34.5 bilhões em 2014, e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 53 países.

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_22/7/2015 15:50:26

As marcas mais influentes no Linkedin

O estudo levou em conta as atividades da empresa na rede profissional e a participação de funcionári

 
 
 
 
O LinkedIn revelou o ranking das Marcas Mais Influentes entre seus 364 milhões de usuários globais e também as mais influentes entre os 21 milhões de usuários do Brasil. O ranking é feito com base no LinkedIn Content Marketing Score, que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o que foi postado na rede.
O estudo avalia todo o conteúdo baseado em atividades no LinkedIn, incluindo atualizações na página da empresa, conteúdo compartilhado por funcionários, up-dates patrocinados, atividades em grupos e publicações de funcionários.
 
Veja o ranking:
 
10 marcas mais influentes no mundo
 
Microsoft
Forbes
Harvard Business Review
IBM
Inc. Magazine
Hewlett-Packard
Google
Salesforce
Domo
EY
 
10 marcas mais influentes no Brasil
 
FGV
Vale
Ambev
Odebrecht
Petrobrás
GPA
Natura
TAM
BRF
Totvs
 
Sobre as principais marcas globais, o LinkedIn constatou que 99% têm funcionários compartilhando conteúdo corporativo em suas redes, 97% têm seus conteúdos reforçados pelas publicações dos funcionários e todas as empresas publicam, em média, 12,6 atualizações por semana.
 
Fonte: Meio e Mensagem

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