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_27/10/2015 16:33:22

AES Brasil recebe Prêmio Aberje Regional de São Paulo

Empresa conquista a etapa paulista do Prêmio Aberje 2015 com projeto “Recicle Mais, Pague Menos”

 
 
 
 
A AES Brasil, companhia global que atua na área de energia, recebeu o Prêmio Aberje Regional 2015 - Etapa Regional de São Paulo, durante a Audiência Pública Brasil da premiação. Neste evento, todos os ganhadores regionais defendem seus cases para um júri especializado, que irá definir os vencedores nacionais do Prêmio Aberje 2015. O resultado será divulgado em 26 de novembro, durante cerimônia oficial da iniciativa.
 
A empresa recebeu o prêmio na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial ao oferecer a São Paulo um projeto chamado “Recicle Mais, Pague Menos”. Desenvolvido pelas distribuidoras AES Eletropaulo e AES Sul, ele é resultado de uma campanha de comunicação integrada, junto às áreas de Sustentabilidade, Imprensa, Digital, Comunicação Interna e Gestão da Marca da AES.
 
“Estamos muito felizes com o reconhecimento do projeto por parte de uma organização de tanto renome como a Aberje. A conquista reforça que estamos no caminho certo quanto à estratégia de divulgação do projeto.”, diz Andrea Santoro, analista de sustentabilidade da AES Eletropaulo.

Marcador(es): ComunicaçãoMarca

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_2/10/2015 14:43:38

Concessionário Mercedes-Benz de veículos comerciais adota nova identidade visual

Novo padrão global de identidade corporativa reforça a imagem de modernidade da marca Mercedes-Benz

 
 
 
 
 
Desde o mês de setembro, a Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil tem à disposição um novo padrão global de identidade visual corporativa, o New 3-D Brand – Black. O design remete à modernidade da marca associada às evoluções tecnológicas dos produtos, que cada vez mais buscam se adequar às necessidades do mercado e às expectativas dos clientes.
 
Mudanças nos elementos de identificação da fachada, como área de cobertura, colunas, pórtico, letreiro, estrela, totem e outros indicadores, destacam o concessionário pelo formato e apresentação do novo design, atraindo a atenção do público. Esta mudança ocorrerá de forma gradativa em toda a rede.
 
“Para garantir a força de uma marca, é preciso que ela seja reconhecida em qualquer lugar do mundo”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa novidade, será ainda mais fácil identificar e visualizar qualquer concessionário Mercedes-Benz pelas ruas e estradas brasileiras, facilitando aos clientes reconhecerem onde são comercializados nossos veículos comerciais e serviços”.
 
O concessionário Peres Diesel, de Araraquara, é o primeiro a adotar essa nova identidade visual no País. Além da arquitetura moderna, o concessionário também  teve suas instalações ampliadas em nova localidade, o que agiliza o atendimento dos clientes na região.

Marcador(es): ComunicaçãoMarca

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_1/9/2015 16:17:52

Centro Tecnológico MAHLE realiza segunda edição do Programa de Educação Corporativa

Programa tem como objetivo estreitar o relacionamento com as instituições acadêmicas

 
 
 
A MAHLE Metal Leve, além de se destacar mundialmente por desenvolver novas tecnologias e se manter entre os principais provedores da indústria automobilística mundial, vem se distinguindo por colaborar para a excelência do ensino das universidades e a formação dos seus alunos. 
 
O Centro Tecnológico MAHLE, localizado em Jundiaí, SP, vem desenvolvendo parcerias com algumas instituições de ensino através de várias iniciativas, entre elas o Programa de Educação Corporativa, que tem como objetivo valorizar a educação e contribuir para a formação de profissionais para o mercado de trabalho. Outro aspecto importante dessa cooperação do Tech Center MAHLE, além de estreitar o relacionamento com as instituições acadêmicas, é que ela tem a capacidade de identificar novos talentos que venham a atuar profissionalmente no setor automobilístico.
 
Em sua segunda edição, o Programa de Educação Corporativa teve seu foco voltado para os alunos participantes dos projetos extracurriculares de Fórmula SAE BRASIL e BAJA SAE BRASIL, das universidades: Estadual de Campinas (UNICAMP), Federal de Itajubá (UNIFEI) e Escola Politécnica, da USP.
 
Com carga horária de 22 horas, o treinamento foi realizado de 28 a 30 de julho, e ministrado por colaboradores do Tech Center. Independentemente dos resultados positivos obtidos no decorrer dessas competições, nesses três dias os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades e competências que contribuirão para o desenvolvimento da sua profissionalização. 
 
As atividades previstas para os participantes do Programa de Educação Corporativa preveem que eles concluam esse período de capacitação com uma visão muito mais ampla de toda cadeia de concepção de um projeto. Os temas propostos para essa preparação permitem que os alunos possam idealizar com método e eficiência um projeto desde a ideia inicial até realização do produto final pronto para competir, incorporando noções abrangentes de como gerenciar todas as fases de um novo projeto.

Marcador(es): ComunicaçãoMídia

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_28/8/2015 15:22:03

Oito ferramentas poderosas para turbinar o marketing de conteúdo

Empresas querem conquistar fãs para suas marcas

 
 
 
Depois que as redes sociais surgiram e deram aos consumidores poderes de arruinar ou elevar uma empresa com suas opiniões, a já difícil tarefa de promover uma marca se tornou uma verdadeira guerra em que a fidelidade do cliente é o prêmio final. No lugar de pessoas que comprem uma vez, as marcas buscam fãs – pessoas que gostam tanto de um determinado que são capazes de compartilhar suas experiências e interagir com a empresa nas redes sociais. O marketing de conteúdo entra, nesse contexto, como forma de gerar engajamento e relevância para a empresa nos meios digitais.
 
Uma recente pesquisa realizada em todo o Brasil pela Rock Content, empresa especializada em marketing de conteúdo, apontou que 69% dos entrevistados já utilizam marketing de conteúdo para gerar reconhecimento de marca e fidelizar clientes. Apesar de mais da metade das empresas nacionais já estarem atentas à modalidade, o número ainda fica muito atrás das empresas nos Estados Unidos, onde 93% delas utilizam essa estratégia.

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Marcador(es): ComunicaçãoTendênciasVale a dica

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_6/8/2015 16:54:23

Facebook lança portal com dicas para profissionais da comunicação

Ferramenta é dividida em três pilares e é a adaptada para o mercado brasileiro

 
 
 
O Facebook lançou no mês passado a ferramenta Facebook Media, um portal de mídia direcionado a veículos e profissionais da comunicação. O objetivo, segundo a empresa, é agregar informações para melhorar o engajamento e a manutenção da audiência de cada público.
 
O portal reúne práticas, dicas, cases de sucesso e as ferramentas que cada profissional precisa para trabalhar da melhor maneira a sua página na rede social.  "O Facebook mudou a relação da mídia com seu público. Hoje, ela é direta, em tempo real e depende de uma estratégia bem planejada. O Facebook Media vai facilitar e capacitar todos os criadores de conteúdo para atingirem de forma assertiva seu público. Com informações e casos de sucesso alinhados ao mercado brasileiro, é possível planejar, executar e mensurar apenas seguindo as informações do portal", destaca Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina.
 
O Facebook Media é dividido em três pilares: criação de conteúdo, como ampliar o alcance do conteúdo e do público e análise de resultados. É possível filtrar esses materiais por objetivo e setor (música, esportes ou notícias, por exemplo). Esta é a primeira vez que o portal é adaptado para um país fora dos Estados. 
 
Fonte: Adnews

Marcador(es): ComunicaçãoMídia

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_22/7/2015 15:50:26

As marcas mais influentes no Linkedin

O estudo levou em conta as atividades da empresa na rede profissional e a participação de funcionári

 
 
 
 
O LinkedIn revelou o ranking das Marcas Mais Influentes entre seus 364 milhões de usuários globais e também as mais influentes entre os 21 milhões de usuários do Brasil. O ranking é feito com base no LinkedIn Content Marketing Score, que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o que foi postado na rede.
O estudo avalia todo o conteúdo baseado em atividades no LinkedIn, incluindo atualizações na página da empresa, conteúdo compartilhado por funcionários, up-dates patrocinados, atividades em grupos e publicações de funcionários.
 
Veja o ranking:
 
10 marcas mais influentes no mundo
 
Microsoft
Forbes
Harvard Business Review
IBM
Inc. Magazine
Hewlett-Packard
Google
Salesforce
Domo
EY
 
10 marcas mais influentes no Brasil
 
FGV
Vale
Ambev
Odebrecht
Petrobrás
GPA
Natura
TAM
BRF
Totvs
 
Sobre as principais marcas globais, o LinkedIn constatou que 99% têm funcionários compartilhando conteúdo corporativo em suas redes, 97% têm seus conteúdos reforçados pelas publicações dos funcionários e todas as empresas publicam, em média, 12,6 atualizações por semana.
 
Fonte: Meio e Mensagem

Marcador(es): ComunicaçãoMídia

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_2/7/2015 15:51:27

Mercedes-Benz lança site para o caminhoneiro

Clube Gigantes Mercedes-Benz é um portal de relacionamento para o motorista de caminhão

 
 
 
 
Em comemoração ao Dia do Caminhoneiro em 30 de junho, a Mercedes-Benz lançou o portal Clube Gigantes Mercedes-Benz, site de relacionamento para motoristas de todo Brasil. Com mais interatividade dos motoristas com a marca, este novo site traz os links para as páginas da Mercedes-Benz na Internet: Blog do Caminhão, Brand Channel, Fan Page de Caminhões no Facebook, Hot site BlueTec 5, FleetBoard e o portal da Mercedes-Benz 
 
No Clube Gigantes Mercedes-Benz (www.clubegigantesmb.com.br), há informações sobre produtos, treinamentos e vídeos. Lá, o caminhoneiro poderá se cadastrar, indicar aos amigos e participar de diversas ações.
 
“Essa iniciativa reforça o objetivo da Empresa de estar, cada vez mais, ao lado dos caminhoneiros. Queremos ouvir aqueles que por décadas demonstram confiança e lealdade a nossa marca e aos nossos veículos”, diz Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
 
30 de junho é dia do Caminhoneiro 
 
A Mercedes-Benz parabenizou os caminhoneiros por meio de um e-mail marketing para todos que já estão cadastrados no Clube Gigantes. Esta iniciativa se une com diversas outras ações de homenagem aos caminhoneiros criadas pela Empresa para a data de hoje no Facebook e Blog do Caminhão. 
 
Além das redes sociais, a Mercedes-Benz está apoiando o programa “Estrada para a saúde”, do Grupo CCR, com ações, no dia 30 de junho, no posto itinerante do Poupatempo, na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. No local, os participantes contaram com diversos serviços, como esclarecimento de dúvidas, check-up gratuito nos caminhões, medição de emissão de poluentes e palestras sobre saúde.
 

Marcador(es): CasesComunicaçãoMarca

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_26/6/2015 17:02:13

LinkedIn é a rede social com melhores resultados para empresas B2B

Estudos relevam a importância das redes sociais em diversos perfis do mercado

 
 
 
A edição de 2015 da pesquisa Redes Sociais nas Empresas Brasileiras, realizado pela Tracto Content Marketing, revela que o LinkedIn é a rede social com mais destaque no mercado B2B. Usado como uma ferramenta em que os participantes investem na atualização frequente das informações sobre formação acadêmica, o LinkedIn é a rede social mais adequada ao mercado business-to-business.  
 
Já em março de 2015, a Regalix divulgou um relatório publicado pela eMarketer que revela que segundo os profissionais de marketing B2B entrevistados em todo o mundo, o LinkedIn é a rede social número um para lançamentos de produtos. Citada por 81% dos entrevistados, está 10% à frente do Twitter (segundo colocado) e 27% à frente de Facebook e YouTube.
 
A edição da pesquisa Redes Sociais nas Empresas Brasileiras também divulgou que analisando em condições gerais, o Facebook é a rede social preferida em todos os setores do mercado. Para o mercado B2C, aparece o Instagram com 69% e os órgãos públicos preferem o Twitter, que tem 68% da preferência dos entrevistados.
 
Fonte: Tracto Content Marketing e Profissional de E-Commerce 

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_16/6/2015 16:49:41

Odebrecht Realizações Imobiliárias lança campanha inédita no Brasil

Ação publicitária é exibida em nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Belo Horizonte e Brasília

 
 
 
 
A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), empresa da Organização Odebrecht, desenvolve projetos residenciais, empresariais, comerciais e de turismo em todo o Brasil, está lançando a campanha publicitária “Realiza Já”. Com objetivo de divulgar a iniciativa com o mesmo nome, ela irá acontecer simultaneamente em cinco cidades do Brasil entre os dias 20 e 21 de junho de 2015.  A ação oferecerá ao público a venda de mais de 300 unidades, em cerca de 30 empreendimentos nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).
 
A campanha publicitária será dividida em duas fases, sendo a primeira institucional e a segunda comercial. A veiculação do comercial irá acontecer durante duas semanas em mídias on e off-line (mobiliários urbanos, spots para rádio e filme de trinta segundos para televisão aberta e paga). Como parte da ação, a empresa abrirá as portas do Edifício Odebrecht, localizado no bairro do Butantã, como atração para os clientes de São Paulo.
 
Fonte: Odebrecht Realizações Imobiliárias.

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_12/6/2015 16:32:26

Braskem lança site direcionado ao público jovem

Plataforma online fortalece comunicação com jovens do mercado de trabalho

 
 
 
A Braskem, maior empresa petroquímica das Américas, acaba de lançar um novo canal de comunicação com o público jovem. O site “Jovens Braskem” tem como foco a interação com estudantes de nível técnico e universitários. O objetivo é fazer com que futuros profissionais conheçam mais sobre a atuação da companhia, diferenciais de mercado e as perspectivas de crescimento que oferece aos seus colaboradores.
 
Na plataforma online, os visitantes serão informados sobre quatro programas nacionais da empresa: Jovem Parceiro (programa de estágio voltado a universitários), Jovem Aprendiz (indicado para pessoas entre 18 e 24 anos que buscam a primeira experiência profissional), Jovem Técnico (destinado a estudantes de cursos técnicos interessados em colocar em prática o que aprendem em sala de aula) e Jovem Operador (para alunos e concluintes de cursos técnicos que desejam atuar na operação industrial). As vagas são distribuídas entre os estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
 
Com esta iniciativa, a Braskem passa a ter um espaço fixo dedicado à comunicação com estudantes de todo o Brasil. Além de informações sobre inscrições, o portal conta com notícias gerais sobre carreira,  mercado de trabalho e cultura organizacional, e ainda com seções para esclarecimentos de dúvidas, links para mídias sociais e relatos de pessoas que já passaram pela experiência de participar dos programas de Jovens na Braskem.
 
Fonte: Braskem

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