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Blog do Francisco Marcondes Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas
A Delphi, conhecida fornecedora de soluções para o setor automotivo, lançou no início de maio seu novo catálogo eletrônico para o mercado de reposição, descrito pela companhia como uma ferramenta eficiente, prática e atualizada (apresenta diversas linhas de produtos como injeção, ignição, climatização, arrefecimento e filtros).
Em sua nova versão, o catálogo Delphi é próprio para instalação – garantindo a sua funcionalidade sem conexão com a internet – e traz ao usuário acesso a informações atualizadas do portfólio completo da linha leve da Delphi, de forma rápida e prática.
De acordo com os dados de 2013 do Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), O Brasil é o quinto país do mundo em mortes no transito. No mundo, a Organização Mundial de Saúde já divulga que os acidentes de transito são a principal causa do falecimento de jovens.
Para ajudar a frear estas estatísticas alarmantes, as empresas do grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, participarão do Maio Amarelo, um movimento multissetorial que envolve o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de chamar a atenção para o tema segurança viária.
A Mercedes-Benz reconheceu seu concessionário Araguaia, de Campinas (São Paulo), como o melhor de 2015 na Rede de veículos comerciais. Pertencente ao Grupo Pirasa – tradicional parceiro da marca há quase 50 anos – a revenda Araguaia foi premiada com o troféu Diamante no Programa de Certificação StarClass. O reconhecimento é resultado da qualidade no atendimento e dos serviços prestados, estrutura, performance e adequação às normas de identidade corporativa da Mercedes-Benz.
Baseado numa iniciativa global da Mercedes-Benz, o Programa StarClass foi implantado na Rede de veículos comerciais do País há 10 anos. “Ele estabelece padrões de qualidade que visam a excelência no atendimento e a eficiência na operação”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “A brilhante conquista da revenda Araguaia merece total reconhecimento. Aliás, o Grupo Pirasa sempre demonstrou comprometimento com o programa, reconhecendo seu valor na busca da melhoria contínua”.
De acordo com o executivo, além dos benefícios de excelência de gestão e de atendimento, a Certificação StarClass eleva a percepção de qualidade premium do concessionário no mercado, assim como da própria marca Mercedes-Benz. “Isso é fundamental para assegurar a satisfação do cliente e conquistar a sua fidelidade”, destaca Schiemer.
Custou ou investimento, como a sua companhia encara a comunicação? Há algum tempo, era comum que os gestores classificassem a comunicação corporativa com um simples gasto extra. Entretanto, com a globalização e a evolução das tecnologias, essa visão vem mudando radicalmente dentro das empresas.
Hoje, o setor de comunicação já é visto como algo essencial para o sucesso de um negócio. Tal evolução só foi possível graças à visão estratégica implementada pelas grandes companhias, que agora entendem que é preciso dialogar com os mais diferentes stakeholders e utilizar os variados tipos de mídia. Tudo isso, objetivando metas claras específicas que podem ser mensuradas tanto quantitativa quanto qualitativamente.
A Kia Motors, uma das mais conhecidas empresas do mercado automotivo do mundo, está patrocinando, por meio de sua divisão no Brasil, o espetáculo “Jogo do Silêncio”, do cantor e compositor Edinho Santa Cruz, que comemora em 2016 seus 54 anos de carreira.
A primeira fase do projeto cultural contemplou a sessão de gravação de um DVD no último dia 19 de abril, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP), com composições instrumentais inspiradas em grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim, e em sua própria história.
Considerado por especialistas da área de marketing uma das ferramentas mais eficazes da comunicação corporativa, principalmente se levado em consideração o seu custo-benefício, o e-mail marketing ainda desempenha um papel fundamental no mundo dos negócios.
Ciente deste fato, a Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) realiza entre os dias 26 e 27 de abril o E-mail Evolution Conference no Brasil, evento que trará para o público brasileiro um resumo dos melhores momentos do encontro internacional de mesmo nome realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril nos Estados Unidos.
Conhecida fabricante de motores a Diesel, componentes e grupos geradores, a Cummins lançou no último dia 6 de abril o “Cummins na Estrada”, programa que levará conhecimentos técnicos aliados aos principais serviços e produtos da marca para todo o Brasil.
A iniciativa prevê que a companhia visitará distribuidores, clientes e outros parceiros comerciais localizados em diferentes cidades do País objetivando estreitar o relacionamento com estes públicos de interesse.
Excesso de veículos nas ruas, trânsito parado, ônibus lotados e cidadãos levando cada vez mais tempo para chegar em casa ou no trabalho. Nesse cenário, o transporte ferroviário de passageiros é apontado como uma importante alternativa para resolver o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades.
Foi com a proposta de fazer parte de uma solução para este caos que a Hyundai-Rotem Brasil – uma empresa do Grupo Hyundai Motors, com sede na Coreia do Sul –inaugurou oficialmente sua fábrica de trens e composições ferroviárias em Araraquara (SP), no último dia 30 de março. O evento contou com a presença do CEO mundial da Hyundai-Rotem, Seung-tack Kim, e de diversas autoridades nacionais e internacionais.
Segundo Sungha Jun, presidente da Hyundai-Rotem Brasil, foram investidos R$ 100 milhões na instalação da fábrica que já está funcionando com capacidade para produzir até 200 carros (trens) por ano. A unidade – que recebeu apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimento e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo – foi construída em uma área total de 150 mil metros quadrados, na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, com 21 mil metros quadrados de área construída.
De acordo com as informações do Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgadas na última quarta-feira pelo IBGE, o uso dos telefones celulares como meio para acessar a internet nos lares brasileiros superou pela primeira vez a utilização de microcomputadores.
Os dados mostram que em 2014, na comparação com o ano anterior, o acesso à internet feito dentro de casa por meio de desktops ou notebooks recuou de 88,4% para 76,6%. No mesmo período, a proporção de domicílios que acessavam a internet por dispositivos móveis cresceu de 53,6% para 80,4%.
Empresa segue expandindo seus investimentos no País
Depois de iniciar a produção local do A3 Sedan em outubro de 2015, a Audi – montadora presente no Brasil desde 1993 – segue expandindo seus investimentos no País. Desde o início de março deste ano, a companhia passou a fabricar em sua planta de São José dos Pinhais (PR) o modelo Q3, SUV mais vendida no mercado brasileiro nos últimos 12 meses.
Tal investimento fez com que a montadora desenvolvesse uma linha de produção totalmente nova (equipada com máquinas e robôs altamente tecnológicos) e promovesse uma troca de conhecimento entre os colaboradores do novo segmento e os de outras fábricas mantidas pelo grupo.