Agora na HousePress: Montagem do anúncio da empresa Fluke para a revista Eletricidade Moderna
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_20/7/2016 18:40:43

Audi vence Automotive Innovation Award 2016

Empresa foi a principal vencedora do evento

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
Integrante do Grupo Volkswagen, a Audi conquistou recentemente três significativas vitórias no Automotive Innovation Award 2016, premiação que busca reconhecer as empresas automotivas mais inovadoras do mercado.
 
Principal vencedora do evento, a companhia alemã faturou a categoria “Marca Premium Mais Inovadora” e ainda levou para casa outros dois troféus, o de “Carro Conectado” e o de “Carro-Conceito/Carroceria”.

Continue lendo

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_17/5/2016 18:30:33

Kia Motors investe em projeto cultural

Empresa patrocina o espetáculo “Jogo do Silêncio”

 
 
 
 
Veja este post no novo BlogPress!
 
 
A Kia Motors, uma das mais conhecidas empresas do mercado automotivo do mundo, está patrocinando, por meio de sua divisão no Brasil, o espetáculo “Jogo do Silêncio”, do cantor e compositor Edinho Santa Cruz, que comemora em 2016 seus 54 anos de carreira.
 
A primeira fase do projeto cultural contemplou a sessão de gravação de um DVD no último dia 19 de abril, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP), com composições instrumentais inspiradas em grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim, e em sua própria história. 

Continue lendo

Marcador(es): MarcaMídiaTendências

Twitter
_7/3/2016 17:08:45

Primeiro Samsung Safety Truck é apresentado na Argentina

Caminhão foi construído com o apoio de diversas empresas e faturou diversos prêmios

Ganhador de um leão de titânio, três de ouro e três de prata no Festival de Publicidade de Cannes 2015, o Samsung Safety Truck é um projeto tecnológico para caminhões que visa prevenir acidentes de trânsito em situações de ultrapassagem.
 
Resultado do esforço conjunto de diversas empresas, entre elas as divisões argentinas da Samsung, companhia sul-coreana de tecnologia presente em todo o mundo, da Volvo, um dos principais fabricantes de caminhões de todo o mundo, e da Leo Burnett, agência de publicidade com atuação global, a novidade foi lançada em fevereiro.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídia

Twitter
_2/3/2016 15:10:04

Fras-le é fornecedora oficial da Stock Car 2016

Início do campeonato acontece dia 6 de março, em Curitiba

 
 
 
 
A Fras-le dá a largada na temporada da Stock Car 2016 como a pastilha oficial da competição, graças à recente parceria com a Vicar Promoções Desportivas, promotora  da mais competitiva categoria do automobilismo brasileiro, cujos carros podem atingir até 250 km/hora de velocidade. A estreia ocorre no dia 06 de março, na 1ª etapa do Campeonato, em Curitiba (PR), com a Corrida de Duplas.  Antes disto, no dia 02 de março, a empresa será apresentada oficialmente para as equipes e pilotos como Fornecedora Oficial da Stock Car. 
 
Na ocasião, dentre as ações preparadas para o evento, a Fras-le vai receber alguns de seus principais clientes da região que poderão participar da emoção de ver de perto toda a corrida e os mais prestigiados pilotos e suas equipes.As novas pastilhas que equiparão os carros retratam as inovações em projetos, processos e matérias-primas e da estrutura tecnológica do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fras-le, em Caxias do Sul.  
 
As próximas provas acontecem no Velopark (RS), dia 10 de abril, seguida pela de Goiânia (GO), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS), Cascavel (PR), Interlagos (SP), Londrina (PR), Brasília (DF) e Curvelo (MG).

Continue lendo

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_21/12/2015 18:22:46

Página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook supera a marca de 1 milhão de seguidores

Fanpage é uma das mais seguidas entre as marcas de veículos comerciais no Brasil

 
 
 
 
A Mercedes-Benz acaba de superar a marca de 1.000.000 de seguidores em sua fanpage de Caminhões no Facebook. Com esse resultado, a Empresa demonstra a alta regularidade de atualizações nas notícias para os fãs da marca, além de comprovar a grande interação com seus usuários nas redes sociais.
 
De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o Facebook é muito importante para ampliar o alcance das iniciativas de comunicação e relacionamento da marca. “Nós estamos utilizando cada vez mais as redes sociais para interagir com diversos públicos. Também pelo Facebook, estamos ouvindo o que as estradas têm a nos dizer, o que nos incentiva a desenvolver e criar soluções para cada nova demanda do mercado e dos nossos clientes”, diz o executivo.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídiaTendências

Twitter
_26/11/2015 12:13:24

Campanha da Mercedes-Benz alcança mais de um milhão de visualizações

Ação “Eu uso, eu cuido” dá continuidade à campanha “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”

 
 
 
Desde o início do ano, a Mercedes-Benz segue em todos os seus projetos o conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”. Dando continuidade à campanha institucional “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”, veiculada desde maio para motivar o usuário a se sentir coproprietário dos veículos de transporte coletivo, a empresa está realizando mais uma ação diferenciada, identificada como “Eu uso, eu cuido”.
 
A iniciativa, criada para incentivar o usuário do transporte coletivo a preservar o ônibus, já é sucesso nas redes sociais. O vídeo de lançamento, que deu início à campanha há cerca de um mês, já teve mais de 1.000.000 de visualizações no Facebook e mais de 220.000 no Youtube. A campanha pode ser acompanhada no perfil da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook, que tem mais de 270.000 seguidores.
 
“Com essa iniciativa, buscamos conscientizar o público sobre a importância do transporte coletivo,” afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Queremos que as pessoas se sintam coproprietárias dos ônibus, e sejam contra qualquer tipo de prática que possa atingir o usuário, em especial o incêndio dos ônibus, que só no ano passado teve cerca de 600 ocorrências no País. Essa situação atinge, de forma direta ou indireta, todas as pessoas que utilizam o transporte diariamente, completa Axthelm.
 
Além do vídeo (que traz depoimentos de fotojornalistas que registraram essas ocorrências), a campanha utiliza um anúncio em que aparecem ônibus incendiados. O público é convidado a participar enviando uma foto pessoal para o site www.euusoeucuido.com.br, onde as imagens dos ônibus são substituídas por essas novas fotos. A meta é trocar a totalidade das imagens da peça publicitária, transformando um cenário negativo em uma manifestação positiva.

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_19/11/2015 15:42:43

Total Lubrificantes do Brasil apoia Driver Training no “Auto Esporte” da TV Globo

Projeto vai ao ar nos programas dos dias 22 e 29 de novembro

 
 
 
 
Que o brasileiro gosta de carro, todo mundo já sabe, mas será que ele entende do assunto? Pensando nisso, a Total Lubrificantes, presente no Brasil com sua linha de lubrificantes e de rede de postos de troca ROC, estará nas três próximas edições do programa Auto Esporte, da Rede Globo, com o apoio da agência mcgarrybowen.
 
O projeto terá a participação do piloto do programa César Urnhani, que vai dar dicas para que o motorista entenda mais sobre o desempenho do carro e como os lubrificantes agem para a melhor performance do motor. 
 
De acordo com o Diretor Geral da Total Lubrificantes do Brasil, Olivier Bellion, investir em comunicação é imprescindível para consolidar a presença da marca no país. “Participar do principal programa nacional de automobilismo é uma grande oportunidade para reforçar e ampliar a exposição da Total entre os brasileiros. E a televisão é um dos melhores caminhos para isso, pois nosso público-alvo assiste a tudo o que envolve veículos automotores sobre duas e quatro rodas”, afirma.
 
Presente no Brasil desde 1998, a Total conta com uma equipe com mais de 100 colaboradores e 25 mil toneladas de lubrificantes vendidos a cada ano. A mcgarrybowen é a agência responsável pelas parcerias da Total, como o patrocínio da MotoGp, no Sportv. 
 
Em nível internacional, a TOTAL participa das competições mais importantes, como a F1 (com a equipe Infiniti Red Bull Racing Team, quatro vezes campeã), o WTCC (junto à equipe CITROËN TOTAL WTCC, campeã de construtores, e Pechito López, piloto campeão mundial da categoria), o WRC (com o Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, equipe nove vezes campeã mundial) e o Rally Dakar, por meio do patrocínio oficial há 23 anos consecutivos e com o Team Peugeot Total).

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_12/11/2015 13:12:31

DEKRA realiza ação com piloto Nico Hülkenberg no Brasil

Alemão da equipe Force India chega ao País para o Grande Prêmio de Fórmula 1

 
 
 
O Grupo DEKRA Brasil, empresa especializada em inspeção técnica veicular e testes em veículos , receberá nesta quinta-feira, durante um jantar com executivos do mercado, o piloto Nico Hülkenberg. Integrante da equipe Force India, o automobilista alemão, que é patrocinado pela DEKRA, está no País para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que ocorrerá no próximo domingo, 15, em São Paulo (SP).
 
Em depoimento prestado no início da temporada, Nico Hülkenberg reforçou a importância da parceria com a DEKRA pelo fato ser uma empresa mundialmente conhecida pela sua missão: contribuir cada vez mais para um mundo seguro, além de ser um parceiro neutro nas tomadas de decisões.
 
“O objetivo desta ação de relacionamento é proporcionar aos clientes da DEKRA no Brasil, uma lembrança positiva e surpreendente, pois conhecerão e poderão tirar suas dúvidas e curiosidades a respeito do mundo e do dia a dia da Fórmula 1, diretamente com o piloto. Além de consolidar a relação próxima e de confiança, da DEKRA com seus parceiros”, avalia Mário Cassio Maurício, CEO do Grupo DEKRA Brasil.

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_6/11/2015 16:00:03

Odebrecht apoia o Novembro Azul

Campanha incentiva realização de exames preventivos ao câncer de próstata

 
 
 
 
A Odebrecht, organização mundial relacionada ao mercado de construção civil, irá apoiar durante este mês a campanha Novembro Azul. Mantida pelo Instituto Lado a Lado, a ação é um incentivo à realização de exames preventivos do câncer de próstata. 
 
A exemplo do Outubro Rosa, o Novembro Azul será divulgado em diversas empresas da Odebrecht, seja por meio da iluminação de edifícios administrados pela organização como pela divulgação de material institucional sobre o assunto em diversos tipos de mídia. 
 
Realizado mundialmente, o Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003. O público-alvo é composto por homens a partir de 40 anos e pessoas próximas que possam influenciar o processo de prevenção e cuidado, como familiares e amigos. Com o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, a ideia da campanha do Instituto Lado a Lado é quebrar o preconceito sobre o assunto e informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos.
 
Com 69 mil novos casos diagnosticados por ano, o câncer de próstata é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele. Caso seja descoberta precocemente, a doença tem 90% de chances de cura.

Marcador(es): MídiaVale a dica

Twitter
_7/10/2015 15:49:22

Brastemp lança novo portal para ajudar a identificar represas

Plataforma traz soluções e dicas sobre a maneira mais segura de consumir água

 
 
 
A Brastemp, fabricante de eletrodomésticos, lançou um novo portal chamado Fonte Pura, uma iniciativa da Unidade de Negócio Água da Whirlpool, grupo controlador da companhia. O site tem como objetivo alertar a população sobre temas como a economia de água e a importância deste recurso para a saúde, de maneira transparente e objetiva. 
 
A partir de agora, qualquer pessoa poderá ter acesso aos dados sobre a represa que abastece sua região, com detalhamento do nível do reservatório, pluviometria do dia e do mês e média histórica, além de informações sobre os Purificadores Brastemp que foram testados e aprovados nessa represa.
 
Segundo Carlos Eduardo Sousa, diretor da Unidade de Negócio Água da Whirlpool, a companhia realizou diversos testes minuciosos em todas as represas de São Paulo. “Conseguimos 100% de aprovação do nosso produto. Esse resultado reforça a qualidade que a Brastemp oferece aos seus consumidores”, explica Carlos Eduardo Sousa, diretor do Negócio Água da Whirlpool.
 
Acesse www.maisqueagua.com.br/fontepura e confira todas as represas que abastecem a cidade de São Paulo. 

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter

1 _ 2 _ 3 _ 4 _

_próxima