Agora na HousePress: Acompanhamento técnico da impressão do Parker News, publicação trimestral da Parker Hannifin
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_20/7/2016 18:40:43

Audi vence Automotive Innovation Award 2016

Empresa foi a principal vencedora do evento

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
Integrante do Grupo Volkswagen, a Audi conquistou recentemente três significativas vitórias no Automotive Innovation Award 2016, premiação que busca reconhecer as empresas automotivas mais inovadoras do mercado.
 
Principal vencedora do evento, a companhia alemã faturou a categoria “Marca Premium Mais Inovadora” e ainda levou para casa outros dois troféus, o de “Carro Conectado” e o de “Carro-Conceito/Carroceria”.

Continue lendo

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_15/6/2016 16:44:07

Fábrica de Florestas atinge marca histórica com produção de um milhão de mudas

Somente em 2015, o IFF produziu mais de 116 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
 
O Instituto Fábrica de Florestas – IFF, com o apoio dos mantenedores, Braskem, Cetrel – Odebrecht Ambiental, e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – COFIC, registrou a produção de um milhão de mudas. O resultado conquistado foi devido aos trabalhos desenvolvidos desde a criação do Instituto, em 2007, até o ano passado. No mesmo período, a ação contabilizou o plantio de aproximadamente 600 mil mudas.
 
Somente em 2015, o IFF produziu mais de 116 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Destas, 39 mil foram plantadas nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação também foi responsável pela capacitação de aproximadamente mil pessoas, além de sensibilizar outras 17 mil sobre a importância da preservação ambiental.

Continue lendo

Marcador(es): MarcaTendências

Twitter
_15/6/2016 16:00:57

Empresas do grupo Invepar aderem ao movimento Maio Amarelo

Iniciativa é uma parceria entre o Grupo e o Instituto Invepar

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
 
De acordo com os dados de 2013 do Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), O Brasil é o quinto país do mundo em mortes no transito. No mundo, a Organização Mundial de Saúde já divulga que os acidentes de transito são a principal causa do falecimento de jovens.  
 
Para ajudar a frear estas estatísticas alarmantes, as empresas do grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, participarão do Maio Amarelo, um movimento multissetorial que envolve o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de chamar a atenção para o tema segurança viária.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarca

Twitter
_17/5/2016 18:30:33

Kia Motors investe em projeto cultural

Empresa patrocina o espetáculo “Jogo do Silêncio”

 
 
 
 
Veja este post no novo BlogPress!
 
 
A Kia Motors, uma das mais conhecidas empresas do mercado automotivo do mundo, está patrocinando, por meio de sua divisão no Brasil, o espetáculo “Jogo do Silêncio”, do cantor e compositor Edinho Santa Cruz, que comemora em 2016 seus 54 anos de carreira.
 
A primeira fase do projeto cultural contemplou a sessão de gravação de um DVD no último dia 19 de abril, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP), com composições instrumentais inspiradas em grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim, e em sua própria história. 

Continue lendo

Marcador(es): MarcaMídiaTendências

Twitter
_7/3/2016 17:08:45

Primeiro Samsung Safety Truck é apresentado na Argentina

Caminhão foi construído com o apoio de diversas empresas e faturou diversos prêmios

Ganhador de um leão de titânio, três de ouro e três de prata no Festival de Publicidade de Cannes 2015, o Samsung Safety Truck é um projeto tecnológico para caminhões que visa prevenir acidentes de trânsito em situações de ultrapassagem.
 
Resultado do esforço conjunto de diversas empresas, entre elas as divisões argentinas da Samsung, companhia sul-coreana de tecnologia presente em todo o mundo, da Volvo, um dos principais fabricantes de caminhões de todo o mundo, e da Leo Burnett, agência de publicidade com atuação global, a novidade foi lançada em fevereiro.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídia

Twitter
_2/3/2016 15:10:04

Fras-le é fornecedora oficial da Stock Car 2016

Início do campeonato acontece dia 6 de março, em Curitiba

 
 
 
 
A Fras-le dá a largada na temporada da Stock Car 2016 como a pastilha oficial da competição, graças à recente parceria com a Vicar Promoções Desportivas, promotora  da mais competitiva categoria do automobilismo brasileiro, cujos carros podem atingir até 250 km/hora de velocidade. A estreia ocorre no dia 06 de março, na 1ª etapa do Campeonato, em Curitiba (PR), com a Corrida de Duplas.  Antes disto, no dia 02 de março, a empresa será apresentada oficialmente para as equipes e pilotos como Fornecedora Oficial da Stock Car. 
 
Na ocasião, dentre as ações preparadas para o evento, a Fras-le vai receber alguns de seus principais clientes da região que poderão participar da emoção de ver de perto toda a corrida e os mais prestigiados pilotos e suas equipes.As novas pastilhas que equiparão os carros retratam as inovações em projetos, processos e matérias-primas e da estrutura tecnológica do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fras-le, em Caxias do Sul.  
 
As próximas provas acontecem no Velopark (RS), dia 10 de abril, seguida pela de Goiânia (GO), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS), Cascavel (PR), Interlagos (SP), Londrina (PR), Brasília (DF) e Curvelo (MG).

Continue lendo

Marcador(es): MarcaMídia

Twitter
_17/2/2016 14:00:34

Samsung e Anprotec iniciam capacitação de startups

Primeiras atividades do Programa de Promoção da Economia Criativa começam nessa quarta-feira

 
 
 
 
A Samsung, empresa de tecnologia atuante em diversos setores, e a Associação de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) iniciam nesta quarta-feira, 17, a capacitação e a mentoria das oito primeiras startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa.
 
A iniciativa é resultado da parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu - Centro de Economia Criativa e Inovação (Coreia do Sul), que tem o objetivo de identificar e oferecer suporte a novos projetos de empreendedorismo em todo o Brasil. As atividades iniciais incluem a participação das quatro incubadoras selecionadas pelo Programa e vão até o dia 19 de fevereiro.

Continue lendo

Marcador(es): IndustrialMarcaNegóciosTendências

Twitter
_12/2/2016 18:03:25

Montadora dá início às comemorações de 60 anos da empresa no Brasil

Logotipo comemorativo já pode ser visto no topo de uma das principais fábricas da Mercedes-Benz

 
 
 
 
Conhecida montadora de veículos, a Mercedes-Benz está comemorando 60 anos de presença no Brasil. As celebrações tiveram início nesta semana, quando uma marca comemorativa foi lançada. O logotipo pode ser visto no topo do prédio central da fábrica da companhia localizada em São Bernardo do Campo (SP).
 
Um símbolo da região, a estrela da Mercedes-Benz localizada no ponto mais alto da fábrica pode ser vista por quem passa pela Rodovia Anchieta, importante via que liga a capital ao litoral do estado. Agora, o ícone está acompanhado do numeral 60, fazendo alusão ao aniversário da empresa no País. Ainda mais chamativo durante noite, o novo logo recebeu uma iluminação especial em neon.

Continue lendo

Marcador(es): Marca

Twitter
_29/1/2016 15:40:47

Raízen promove Rodeio de Caminhões em São José do Rio Preto (SP)

Iniciativa premia motoristas que valorizam a direção defensiva

 
 
 
 
Vinte motoristas de caminhão-tanque disputarão em São José do Rio Preto (SP), nos próximos dias 30 e 31, duas vagas para a final do 5º Rodeio de Caminhões. Nesta etapa classificatória, os condutores testarão habilidades ao volante em manobras com os veículos pesados. A competição é organizada pela Raízen – a companhia licenciada da marca Shell no Brasil – para valorizar a segurança nas rodovias, evitar acidentes e reconhecer transportadoras e motoristas que prestam serviços de distribuição de combustíveis com excelência em segurança.
 
A iniciativa faz parte da campanha “Zero Acidente”, desenvolvida pela Raízen, cujo objetivo é salientar aos motoristas a importância de elencar a segurança como item primordial ao dirigir. Eles são avaliados durante o ano em critérios de elegibilidade como ausência de acidentes com gravidade, afastamento ou lesão de pessoas. O Rodeio de Caminhões é uma das ações da empresa para promover a segurança no trabalho. Além disso, a Raízen realiza workshops, treinamentos nas filiais das transportadoras e uma série de campanhas motivacionais para que os motoristas atinjam a excelência operacional.

Continue lendo

Marcador(es): Marca

Twitter
_21/12/2015 18:22:46

Página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook supera a marca de 1 milhão de seguidores

Fanpage é uma das mais seguidas entre as marcas de veículos comerciais no Brasil

 
 
 
 
A Mercedes-Benz acaba de superar a marca de 1.000.000 de seguidores em sua fanpage de Caminhões no Facebook. Com esse resultado, a Empresa demonstra a alta regularidade de atualizações nas notícias para os fãs da marca, além de comprovar a grande interação com seus usuários nas redes sociais.
 
De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o Facebook é muito importante para ampliar o alcance das iniciativas de comunicação e relacionamento da marca. “Nós estamos utilizando cada vez mais as redes sociais para interagir com diversos públicos. Também pelo Facebook, estamos ouvindo o que as estradas têm a nos dizer, o que nos incentiva a desenvolver e criar soluções para cada nova demanda do mercado e dos nossos clientes”, diz o executivo.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídiaTendências

Twitter

1 _ 2 _ 3 _ 4 _

_próxima