Agora na HousePress: Reportagem fotográfica para a próxima edição do Parker News, periódico trimestral da Parker Hannifin
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_14/1/2016 18:32:29

Redes sociais de nicho: segmentar pode ser o caminho do sucesso

Plataformas menores vêm ganhando força na internet

 
 
 
 
Já faz algum tempo que as redes sociais dominam a internet. Atualmente, é impossível falar sobre distribuição de conteúdo e até posicionamento de marca sem considerar o Facebook, Twitter ou o Youtube. Porém, além das grandes e famosas mídias sociais, existem algumas plataformas menores e especializadas que vem ganhando força: as redes sociais de nicho.
 
Trata-se de um ambiente virtual onde um grupo de pessoas com um interesse em comum se reúne. Criado esse “espaço”, elas podem compartilhar informações, comercializar produtos, anunciar serviços, entre outras funcionalidades que a plataforma oferece. Hoje em dia temos redes sociais voltadas para uma infinidade de temas como educação, leitura, esportes, cinema, cervejas e muito mais.

Continue lendo

Marcador(es): OpiniãoTendências

Twitter
_12/1/2016 14:16:30

Nova Ortografia. Inova?

Por Marcilene Bueno

 
 
 
 
 
 
 
Desde o dia primeiro de janeiro de 2016 não mais coexistem duas normas ortográficas no Brasil. Enfim, a Nova Ortografia, cuja assinatura se deu em 1990, a vigência internacional em 2007 e, pelo decreto da Presidência da República, número 6583, produz seus efeitos no Brasil a partir de primeiro de janeiro de 2009, é a única norma ortográfica a ser respeitada em nossa língua escrita.  
 
Importante, porém, além de todos os aspectos linguísticos e gramaticais   que já foram amplamente discutidos, é entender em quê essa ortografia é nova, ou melhor, inova e qual a importância de a conhecermos e usarmos.

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter
_22/1/2015 14:20:09

Como o marketing B2B vai mudar em 2015

Por Décio Colasanti

Quais caminhos o marketing B2B vai seguir a partir de agora? Que ferramentas ou estratégias serão mais utilizadas, e quais cairão em desuso? O que é preciso fazer para ampliar o ROI, melhorando os resultados de suas ações de comunicação com o mercado?

É claro que não existe uma resposta única ou definitiva, mas aqui vão algumas sugestões interessantes apresentadas por especialistas internacionais na matéria. Creio que esses insights podem ser úteis para muitos gestores de marketing brasileiros.

Continue lendo

Marcador(es): OpiniãoTendênciasVale a dica

Twitter
_3/11/2014 12:59:30

Saia do Facebook!

Por Marcos Hiller

Minha intenção com esse texto não é demonizar o Facebook, ok? Minha despretensiosa intenção aqui é pensar sobre esse modelo de negócio criado pelo Facebook e seu fabuloso time de engenheiros. O Facebook é uma potência midiática e impacta hoje cerca de 1,3 bilhão de terráqueos. Cara, isso é muita gente! Que outra mídia nesse planeta tem esse poder de fogo? Nenhuma.

Os caras são muito competentes no que se propõem a fazer. Criaram um site incrível, um palco no nosso tempo, uma nova ágora, um “playground azul”, como escreveu outro dia o prof. Vinícius Pereira, da UERJ.

O Facebook hoje está sendo estudado por diversas áreas do conhecimento. Os pesquisadores do marketing estão analisando o Facebook como plataformas mercadológicas. Eu, com a lupa da comunicação e do consumo, também estudo o Facebook como um ambiente onde marcas e pessoas constroem jogos discursivos e narrativas envolventes. Nossos amigos da Psicologia, Sociologia, Antropologia e até da Medicina estão analisando hoje o Facebook como um espaço onde se potencializam patologias humanas. Facebook vicia? Sim. Ele deixa algumas pessoas mais depressivas por conta de um uso excessivo? Sim. O Facebook aumenta ansiedade das pessoas? Sim.

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter
_23/10/2014 12:20:20

Sete lições que o marketing de conteúdo pode aprender com o marketing direto

Por Tom Carpenter, diretor de Marketing da Brandpoint

Com todo o rebuliço em torno do marketing de conteúdo hoje em dia, você até poderia pensar que essa prática representa uma nova descoberta para atrair o cliente, estabelecer competência, tornar-se confiável e colocar seus produtos ou serviços no topo das prioridades do consumidor de conteúdo.

Marketing de conteúdo não é novidade, mas ele funciona e sempre funcionou!

O que ainda é novo e empolgante sobre esse tipo de marketing, e o que tem feito a prática crescer exponencialmente tanto no B2C (business-to-consumer) quanto no B2B (business-to-business), é o uso constante da evolução dos meios digitais para se promover e distribuir esse conteúdo.

A explosão do uso de conteúdo como uma técnica de marketing viável para quase qualquer empresa, de qualquer tamanho, está diretamente ligada ao crescimento da internet, dos meios digitais e em particular dos blogs e mídias sociais. 

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter
_20/10/2014 15:29:32

O negócio online e a Propriedade Industrial e Intelectual

Por Departamento de comunicação, Clarke, Modet& Cº Brasil

As novas tecnologias tornaram possíveis novas formas de comercialização conhecidas como comércio eletrônico (ou “e-commerce”), que se entende como a compra e venda de produtos, ou de serviços, por intermédio de meios eletrônicos, tal como a internet ou outras redes informáticas. 

O comércio eletrônico nos permite realizar compras a qualquer momento e em qualquer parte do mundo, de forma cômoda, ágil e rápida. Não obstante, também envolve inconvenientes e perigos, no que tange à propriedade industrial e intelectual.  

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter
_22/7/2014 12:36:14

Três dicas para uma estratégia de e-mail marketing de sucesso

Por Leonardo Kelmann

Segundo uma pesquisa realizada pela Responsys, empresa do segmento da comunicação via web, se compararmos o e-mail com os queridinhos da vez, Facebook e Twitter, pasmem, o e-mail ganha. Segundo a Responsys, são enviados diariamente 100 vezes mais e-mails do que posts no Facebook e Tweets juntos.

Fica claro que o e-mail marketing é uma ferramenta fundamental no relacionamento digital de qualquer empresa. Por outro lado, como consumidores, somos bombardeados diariamente com centenas de e-mails indesejados, nos levando a pensar que não queremos fazer o mesmo com os nossos clientes.

A solução para este problema está em desenvolvermos uma estratégia para, de maneira eficiente e eficaz, chegarmos até o público alvo sem causar nenhum - ou quase nenhum - desconforto.

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter
_18/7/2014 12:33:04

Internet e mobilidade criam um novo Jornalismo

Por Ethevaldo Siqueira

É preciso ser muito renitente ou teimoso para negar as profundas transformações no jornalismo causadas pela tecnologia nos últimos 20 anos. As chamadas tecnologias da informação e das comunicações (TICs) mudaram de forma radical e irreversível a face do jornalismo em apenas duas décadas.

Que consequências podem essas transformações causar na vida de cada país? Muitas, com certeza. As redes sociais e as comunicações móveis revolucionaram a economia e abriram novos mercados. Criaram um novo espaço para a participação de milhões de cidadãos que não nunca haviam participado da vida política de seus países. Ajudaram a eleger e a reeleger o presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, e a derrubar ditaduras no norte da África. Seguramente, terão também papel relevante nas próximas eleições brasileiras, no dia 5 de outubro de 2014.

O universo atual do Jornalismo brasileiro abrange três segmentos ou mídias bem distintas:

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter
_16/6/2014 16:42:44

Como os empreendedores podem investir para o crescimento durante a Copa do Mundo

Por Ricardo M. Barbosa

A realização da Copa do Mundo está, para muitos, se tornando em um pesadelo, com um alto custo que se arrastará por muitos anos. O sinal de alerta também acendeu para as empresas, nota-se um aumento constante de reclamações dos empresários sobre a paralisia da economia durante o período e também por causa dos feriados e falta de focos dos trabalhadores. E é esse desânimo o que mais preocupa em relação ao tema.

“O clima é de desmotivação, principalmente, por parte dos empresários e é fácil que isso tenha reflexo nos demais setores da sociedade, o que se vê é um cenário de retração econômica, que poderá reduzir a taxa de crescimento da empresa e ocasionar até mesmo a temida recessão”, alerta Ricardo Barbosa, diretor executivo da Innovia Training e Consulting.

“Contudo, enquanto grande parte dos empresários corta gastos nesse momento, o verdadeiro empreendedor sabe que chegou a hora de investir, pois é isso que fará diferença no futuro”, explica Barbosa, acrescentando que os investimentos podem ser os mais variados, desde capacitação de colaboradores até mesmo em relações publicitárias.

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter
_3/2/2014 14:43:18

Morte da senha: prepare-se!

Por Phil Scarfo

É difícil acreditar que em plena Era Digital continuamos sendo obrigados a confiar em um método de autenticação desenvolvido há mais de 50 anos e que se baseia principalmente na memorização de números e letras combinados. Já não era simples quando, no início, tínhamos de decorar uma, duas ou três senhas. Como tudo à nossa volta se transformou nestas últimas décadas, a quantidade de senhas e a complexidade delas também aumentou consideravelmente. Hoje em dia, é praticamente impossível memorizar todas as combinações – e as pessoas acabam anotando em tudo quanto é lugar, aumentando sua vulnerabilidade também.

Nos anos 60, quando foram criadas, as senhas eram usadas em locais bastante restritos, terminais dedicados, com conexão por fio e dentro de um espaço corporativo bem limitado. Ao serem apresentadas ao mundo, o universo da computação era bem menor do que o que temos hoje dentro de um único smartphone. Hoje, um número incrível de pessoas têm acesso à telefonia celular – mais do que têm acesso a água potável e energia elétrica. Até 2017, para se ter uma ideia, o m-commerce atingirá 3,2 trilhões de dólares. Já as operações bancárias online devem alcançar 894 milhões de pessoas em 2015. E só a receita dos anúncios comercializados no Google supera toda a indústria da mídia impressa nos Estados Unidos.

Continue lendo

Marcador(es): Opinião

Twitter

1 _ 2 _ 3 _ 4 _

_próxima