_25/7/2016 18:28:09
Iniciativa faz parte do programa Todo Dia É Dia da Árvore
Desenvolvido pela concessionária de ferrovias Rumo, o programa Todo Dia É Dia da Árvore chegou ao número de mil mudas de espécies nativas plantadas em seis municípios dos Estados do Paraná e de São Paulo. A iniciativa, que foi implementada desde o mês de janeiro deste ano, segue se expandindo e, no último mês, chegou a mais duas cidades: Jaú (SP) e Paranaguá (PR).
O programa leva mais de cem árvores a áreas anexas ao terminal ferroviário de Jaú, a 300 quilômetros de São Paulo. Colaboradores e voluntários ligados a Rumo estão plantando espécies como abacateiros, angicos, ipês, paineiras, figueiras, mangueiras, pindaíbas e pitangueiras.
Continue lendo
_15/7/2016 18:01:33
fan page estimula a comunicação com diversos públicos
Uma das empresas líderes do Mercosul na fabricação de motores a diesel, a MWM conquistou no último mês a marca de 40.000 seguidores em sua página oficial no Facebook.
A fan page (criada há quatro anos) estimula a comunicação com diversos públicos, entre eles clientes, usuários finais, frotistas, mecânicos, reparadores, rede autorizada e demais interessados em assuntos relativos à motorização à diesel.
Continue lendo
_15/6/2016 16:44:07
Somente em 2015, o IFF produziu mais de 116 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica
O Instituto Fábrica de Florestas – IFF, com o apoio dos mantenedores, Braskem, Cetrel – Odebrecht Ambiental, e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – COFIC, registrou a produção de um milhão de mudas. O resultado conquistado foi devido aos trabalhos desenvolvidos desde a criação do Instituto, em 2007, até o ano passado. No mesmo período, a ação contabilizou o plantio de aproximadamente 600 mil mudas.
Somente em 2015, o IFF produziu mais de 116 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Destas, 39 mil foram plantadas nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação também foi responsável pela capacitação de aproximadamente mil pessoas, além de sensibilizar outras 17 mil sobre a importância da preservação ambiental.
Continue lendo
_17/5/2016 18:30:33
Empresa patrocina o espetáculo “Jogo do Silêncio”
A Kia Motors, uma das mais conhecidas empresas do mercado automotivo do mundo, está patrocinando, por meio de sua divisão no Brasil, o espetáculo “Jogo do Silêncio”, do cantor e compositor Edinho Santa Cruz, que comemora em 2016 seus 54 anos de carreira.
A primeira fase do projeto cultural contemplou a sessão de gravação de um DVD no último dia 19 de abril, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP), com composições instrumentais inspiradas em grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim, e em sua própria história.
Continue lendo
_12/4/2016 18:05:26
Dados fazem parte do Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação da Pnad 2014
De acordo com as informações do Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgadas na última quarta-feira pelo IBGE, o uso dos telefones celulares como meio para acessar a internet nos lares brasileiros superou pela primeira vez a utilização de microcomputadores.
Os dados mostram que em 2014, na comparação com o ano anterior, o acesso à internet feito dentro de casa por meio de desktops ou notebooks recuou de 88,4% para 76,6%. No mesmo período, a proporção de domicílios que acessavam a internet por dispositivos móveis cresceu de 53,6% para 80,4%.
Continue lendo
_7/4/2016 17:01:41
Bruno Scaravelli, Gerente de Marketing, Geração de Demanda e Inteligência de Mercado da Mega Sistema
Apesar de bastante utilizadas no mundo corporativo, estas duas siglas – ERP e CRM – ainda confundem muitos empresários brasileiros, em especial aqueles que ainda não são familiarizados com o universo da tecnologia da informação. Mais do que uma tendência, a área tem se consolidado como um diferencial para quem busca mais competitividade para os negócios.
Por isso, entender a diferença entre estes dois tipos de software antes da implantação é fundamental para garantir o sucesso dos resultados na organização. O Gerente de Marketing, Geração de Demanda e Inteligência de Mercado da Mega Sistemas, Bruno Scaravelli, ajuda a esclarecer as principais características de cada um.
Mas, antes disso, vale lembrar que ERP significa Enterprise Resource Planning (também conhecido por sistema de gestão empresarial, em português), enquanto CRM é a abreviação de Customer Relationship Management (em português, gestão do relacionamento com o cliente).
Continue lendo
_17/2/2016 14:00:34
Primeiras atividades do Programa de Promoção da Economia Criativa começam nessa quarta-feira
A Samsung, empresa de tecnologia atuante em diversos setores, e a Associação de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) iniciam nesta quarta-feira, 17, a capacitação e a mentoria das oito primeiras startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa.
A iniciativa é resultado da parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu - Centro de Economia Criativa e Inovação (Coreia do Sul), que tem o objetivo de identificar e oferecer suporte a novos projetos de empreendedorismo em todo o Brasil. As atividades iniciais incluem a participação das quatro incubadoras selecionadas pelo Programa e vão até o dia 19 de fevereiro.
Continue lendo
_14/1/2016 18:32:29
Plataformas menores vêm ganhando força na internet
Já faz algum tempo que as redes sociais dominam a internet. Atualmente, é impossível falar sobre distribuição de conteúdo e até posicionamento de marca sem considerar o Facebook, Twitter ou o Youtube. Porém, além das grandes e famosas mídias sociais, existem algumas plataformas menores e especializadas que vem ganhando força: as redes sociais de nicho.
Trata-se de um ambiente virtual onde um grupo de pessoas com um interesse em comum se reúne. Criado esse “espaço”, elas podem compartilhar informações, comercializar produtos, anunciar serviços, entre outras funcionalidades que a plataforma oferece. Hoje em dia temos redes sociais voltadas para uma infinidade de temas como educação, leitura, esportes, cinema, cervejas e muito mais.
Continue lendo
_8/1/2016 14:40:20
Apesar do crescimento, internet fixa ainda é mais comum no País
De acordo com a pesquisa divulgada pela Nielsen IBOPE no fim de 2015, o número de brasileiros que utilizam celulares smartphones com acesso a internet chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre daquele ano. O estudo mostra ainda que durante todo o ano passado, a cada mês, aproximadamente 1 milhão de pessoas adquiriam um dispositivo deste tipo no Brasil.
O estudo apontou também que deste total de usuários, 5% pretendem trocar de aparelho celular dentro de um mês e 12% gostariam de realizar a troca em no máximo três meses. Reconhecidos mundialmente como uma das populações que mais acessa a internet, os brasileiros, em sua maioria, costumam utilizar seus aparelhos smartphones durante a noite (63%), 53% também afirmaram aproveitar o horário de almoço para manusear seus telefones e 55% relataram utilizar o dispositivo após o trabalho.
Apesar do crescente número de usuários das tecnologias móveis, a chamada internet fixa ainda tem um alcance mais amplo no Brasil. Em 2015 cerca de 95,6 milhões de pessoas tinham acesso à internet em suas casas. Ainda de acordo com a Nielsen IBOPE, este número cresceu dez vezes nos últimos 15 anos. O maior índice de crescimento ocorreu em 2004 com a chegada do já desativado Orkut ao País, época em que a população passou a utilizar as chamadas redes sociais.
Fonte: Nielsen IBOPE
_7/1/2016 14:54:44
Facebook, Whatsapp e YouTube são algumas delas
As novas mídias fazem parte da rotina diária da maior parte da população mundial. Estamos conectados 24 horas por dia e utilizamos uma ou mais redes sociais. Além de interligar pessoas, estes novos meios de comunicação também aproximam as empresas de clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores, entre outros públicos, podendo assim ser considerados como espaços para comunicação, entretenimento, marketing, relacionamento, negócios, etc.
As redes sociais modificaram totalmente o universo da internet e o comportamento das pessoas e das empresas no ambiente online. Os brasileiros são a prova de tudo isso, pois participam ativamente dessa comunidade social virtual, fazendo do Brasil um dos países mais ‘engajados’.
Por aqui, anualmente, todas as redes sociais crescem exponencialmente. No entanto, quais são as cinco principais redes sociais do País? Abaixo você confere a lista das mais populares:
Continue lendo