Agora na HousePress: Gestão estratégica e enriquecimento do banco de dados de instaladores hidráulicos para a Docol
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_25/7/2016 18:28:09

Rumo estende plantio de árvores a novas cidades de SP e PR

Iniciativa faz parte do programa Todo Dia É Dia da Árvore

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
 
Desenvolvido pela concessionária de ferrovias Rumo, o programa Todo Dia É Dia da Árvore chegou ao número de mil mudas de espécies nativas plantadas em seis municípios dos Estados do Paraná e de São Paulo. A iniciativa, que foi implementada desde o mês de janeiro deste ano, segue se expandindo e, no último mês, chegou a mais duas cidades: Jaú (SP) e Paranaguá (PR).
 
O programa leva mais de cem árvores a áreas anexas ao terminal ferroviário de Jaú, a 300 quilômetros de São Paulo. Colaboradores e voluntários ligados a Rumo estão plantando espécies como abacateiros, angicos, ipês, paineiras, figueiras, mangueiras, pindaíbas e pitangueiras.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoTendências

Twitter
_20/7/2016 18:47:02

Votação para o Prêmio ABRE será realizado durante a Fispal 2016

Evento será realizado em São Paulo

 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
 
Os visitantes da 32ª edição da Fispal Tecnologia – evento que será realizado entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo –  poderão escolher, pela categoria Voto Popular, qual, em sua opinião, é a melhor embalagem entre todas as inscritas no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.
 
Para votar, basta passar pelo estande da ABRE, localizado à Rua H, número 170, onde estarão disponibilizadas em ambiente online as imagens e as respectivas defesas de cada embalagem inscrita na 16ª edição do Prêmio ABRE.

Continue lendo

Marcador(es): Comunicação

Twitter
_15/7/2016 18:01:33

MWM chega à marca de 40.000 seguidores no Facebook

fan page estimula a comunicação com diversos públicos

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
 
Uma das empresas líderes do Mercosul na fabricação de motores a diesel, a MWM conquistou no último  mês a marca de 40.000 seguidores em sua página oficial no Facebook.
 
A fan page (criada há quatro anos) estimula a comunicação com diversos públicos, entre eles clientes, usuários finais, frotistas, mecânicos, reparadores, rede autorizada e demais interessados em assuntos relativos à motorização à diesel.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoTendências

Twitter
_15/6/2016 16:10:43

Delphi apresenta novo catálogo eletrônico para o mercado de reposição

Companhia descreve a nova ferramenta como eficiente, prática e atualizada

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
A Delphi, conhecida fornecedora de soluções para o setor automotivo, lançou no início de maio seu novo catálogo eletrônico para o mercado de reposição, descrito pela companhia como uma ferramenta eficiente, prática e atualizada (apresenta diversas linhas de produtos como injeção, ignição, climatização, arrefecimento e filtros).
 
Em sua nova versão, o catálogo Delphi é próprio para instalação – garantindo a sua funcionalidade sem conexão com a internet – e traz ao usuário acesso a informações atualizadas do portfólio completo da linha leve da Delphi, de forma rápida e prática.

Continue lendo

Marcador(es): Comunicação

Twitter
_15/6/2016 16:00:57

Empresas do grupo Invepar aderem ao movimento Maio Amarelo

Iniciativa é uma parceria entre o Grupo e o Instituto Invepar

 
 
 
 
Leia este post no novo BlogPress!
 
 
De acordo com os dados de 2013 do Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), O Brasil é o quinto país do mundo em mortes no transito. No mundo, a Organização Mundial de Saúde já divulga que os acidentes de transito são a principal causa do falecimento de jovens.  
 
Para ajudar a frear estas estatísticas alarmantes, as empresas do grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, participarão do Maio Amarelo, um movimento multissetorial que envolve o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de chamar a atenção para o tema segurança viária.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarca

Twitter
_7/3/2016 17:08:45

Primeiro Samsung Safety Truck é apresentado na Argentina

Caminhão foi construído com o apoio de diversas empresas e faturou diversos prêmios

Ganhador de um leão de titânio, três de ouro e três de prata no Festival de Publicidade de Cannes 2015, o Samsung Safety Truck é um projeto tecnológico para caminhões que visa prevenir acidentes de trânsito em situações de ultrapassagem.
 
Resultado do esforço conjunto de diversas empresas, entre elas as divisões argentinas da Samsung, companhia sul-coreana de tecnologia presente em todo o mundo, da Volvo, um dos principais fabricantes de caminhões de todo o mundo, e da Leo Burnett, agência de publicidade com atuação global, a novidade foi lançada em fevereiro.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídia

Twitter
_18/2/2016 14:36:41

Revista CESVI chega à marca histórica de 100 edições

Número comemorativo da publicação apresenta 100 fatos que revolucionaram o universo do automóvel

 
 
 
 
Lançada em 1998, a Revista CESVI, publicação mantida pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária, chega, neste começo de 2016, à sua centésima edição – uma longevidade que raras publicações alcançam, mesmo em se tratando daquelas comercializadas em banca. 
 
Criada apenas dois anos após a inauguração do CESVI BRASIL e, coincidentemente, no mesmo ano em que entrou em vigor o novo Código de Trânsito Brasileiro, a publicação atravessou diferentes governos, mudanças de legislação, a chegada de peso da eletrônica embarcada aos veículos brasileiros e até as grandes oscilações nas vendas do mercado nesses últimos anos.
 
De acordo com a CESVI Brasil, a revista só chegou tão longe graças a relevâncias dos estudos automotivos produzidos no centro de pesquisas da mantenedora da publicação, que caracterizou estes estudos como a alma do conteúdo apresentado  para os leitores.

Continue lendo

Marcador(es): CasesComunicação

Twitter
_7/1/2016 14:54:44

As cinco redes sociais mais usadas no Brasil

Facebook, Whatsapp e YouTube são algumas delas

 
 
 
 
As novas mídias fazem parte da rotina diária da maior parte da população mundial. Estamos conectados 24 horas por dia e utilizamos uma ou mais redes sociais. Além de interligar pessoas, estes novos meios de comunicação também aproximam as empresas de clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores, entre outros públicos, podendo assim ser considerados como espaços para comunicação, entretenimento, marketing, relacionamento, negócios, etc.
 
As redes sociais modificaram totalmente o universo da internet e o comportamento das pessoas e das empresas no ambiente online. Os brasileiros são a prova de tudo isso, pois participam ativamente dessa comunidade social virtual, fazendo do Brasil um dos países mais ‘engajados’.
 
Por aqui, anualmente, todas as redes sociais crescem exponencialmente. No entanto, quais são as cinco principais redes sociais do País?  Abaixo você confere a lista das mais populares:

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoTendências

Twitter
_22/12/2015 14:33:07

Snapchat tem 6 bilhões de vídeos vistos por dia e se aproxima do Facebook

Aplicativo tem 100 milhões de usuários ativos

 
 
 
O Snapchat, um aplicativo de troca de fotos e vídeos que se apagam alguns segundos depois de ser visualizados - e portanto não ficam guardados pelos destinatários -, registra 6 bilhões de visualizações de vídeos por dia, segundo o jornal Financial Times. O número triplicou desde maio e se aproxima do do Facebook, que tem 8 bilhões de videos visualizados diariamente.
 
O número é ainda mais impressionante se for levado em conta que o Snapchat tem 100 milhões de usuários ativos, um décimo apenas do cerca de 1 bilhão do Facebook. O setor de vídeo online é o que mais cresce na publicidade digital. Nos Estados Unidos, deve chegar a 7,7 bilhões de dólares neste ano, uma alta de 34%, segundo a consultoria eMarketer - o número deve quase dobrar e chegar a 14,4 bilhões em 2019.
 
Fonte: Veja

Marcador(es): ComunicaçãoTendências

Twitter
_21/12/2015 18:22:46

Página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook supera a marca de 1 milhão de seguidores

Fanpage é uma das mais seguidas entre as marcas de veículos comerciais no Brasil

 
 
 
 
A Mercedes-Benz acaba de superar a marca de 1.000.000 de seguidores em sua fanpage de Caminhões no Facebook. Com esse resultado, a Empresa demonstra a alta regularidade de atualizações nas notícias para os fãs da marca, além de comprovar a grande interação com seus usuários nas redes sociais.
 
De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o Facebook é muito importante para ampliar o alcance das iniciativas de comunicação e relacionamento da marca. “Nós estamos utilizando cada vez mais as redes sociais para interagir com diversos públicos. Também pelo Facebook, estamos ouvindo o que as estradas têm a nos dizer, o que nos incentiva a desenvolver e criar soluções para cada nova demanda do mercado e dos nossos clientes”, diz o executivo.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídiaTendências

Twitter

1 _ 2 _ 3 _ 4 _

_próxima