Agora na HousePress: Assessoria de imprensa - Redação e envio de Press-Release da Parker Hannifin à imprensa
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_17/5/2016 18:37:32

Livro faz uma viagem pelo mundo da comunicação corporativa

Obra é assinada por Maristela Mafei e Valdete Comparato

 
 
 
 
Veja este post no novo BlogPress!
 
 
Custou ou investimento, como a sua companhia encara a comunicação? Há algum tempo, era comum que os gestores classificassem a comunicação corporativa com um simples gasto extra. Entretanto, com a globalização e a evolução das tecnologias, essa visão vem mudando radicalmente dentro das empresas.
 
Hoje, o setor de comunicação já é visto como algo essencial para o sucesso de um negócio. Tal evolução só foi possível graças à visão estratégica implementada pelas grandes companhias, que agora entendem que é preciso dialogar com os mais diferentes stakeholders e utilizar os variados tipos de mídia. Tudo isso, objetivando metas claras específicas que podem ser mensuradas tanto quantitativa quanto qualitativamente.

Continue lendo

Marcador(es): Vale a dica

Twitter
_11/12/2015 14:50:35

ESPM oferece cursos de férias em comunicação empresarial

Aula terá foco em como medir os resultados da comunicação corporativa (ROI)

 
 
 
 
A ESPM promove em janeiro de 2016 um curso de extensão com foco em comunicação empresarial. As aulas acontecerão de 11 a 15 de janeiro na ESPM São Paulo (SP) e o módulo terá a duração de 15 horas. O curso tem o objetivo de capacitar os participantes e mensurar resultados obtidos pela área de comunicação empresarial.
 
De acordo com ESPM, todas as ações de comunicação institucional, desde a publicação de um veículo, até o desenvolvimento de uma campanha de marketing motivacional, precisam ser mensuradas para justificar o orçamento que foi destinado a elas.
 
A aula pretende destacar as várias maneiras de medir os resultados da comunicação, tanto qualitativas, quanto quantitativas, que em conjunto podem demonstrar que essa atividade é estratégica para a organização.
 
O cálculo do ROI (Return On Investiment) é o principal indicador de eficácia proporcionada por um investimento realizado, inclusive nas atividades de comunicação empresarial.
 
O curso é dirigido aos profissionais de marketing institucional e recursos humanos que trabalhem direta ou indiretamente com a comunicação interna, o endomarketing, a comunicação externa e assuntos corporativos de qualquer organização. Estudantes da área e gestores e administradores de orçamento de comunicação empresarial também são o público alvo. As inscrições estão abertas no link: http://migre.me/slUi7
 
 
 
SERVIÇO
 
Carga horária: 15 horas presenciais
 
Período das aulas: De 11 a 15 de janeiro de 2016 
 
Horário: 19h30 às 22h30
 
Local: ESPM São Paulo

Marcador(es): AgendaVale a dica

Twitter
_6/11/2015 16:00:03

Odebrecht apoia o Novembro Azul

Campanha incentiva realização de exames preventivos ao câncer de próstata

 
 
 
 
A Odebrecht, organização mundial relacionada ao mercado de construção civil, irá apoiar durante este mês a campanha Novembro Azul. Mantida pelo Instituto Lado a Lado, a ação é um incentivo à realização de exames preventivos do câncer de próstata. 
 
A exemplo do Outubro Rosa, o Novembro Azul será divulgado em diversas empresas da Odebrecht, seja por meio da iluminação de edifícios administrados pela organização como pela divulgação de material institucional sobre o assunto em diversos tipos de mídia. 
 
Realizado mundialmente, o Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003. O público-alvo é composto por homens a partir de 40 anos e pessoas próximas que possam influenciar o processo de prevenção e cuidado, como familiares e amigos. Com o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, a ideia da campanha do Instituto Lado a Lado é quebrar o preconceito sobre o assunto e informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos.
 
Com 69 mil novos casos diagnosticados por ano, o câncer de próstata é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele. Caso seja descoberta precocemente, a doença tem 90% de chances de cura.

Marcador(es): MídiaVale a dica

Twitter
_20/10/2015 17:11:47

Aberje promove 9º Congresso de Comunicação Empresarial

Palestra irá analisar tendências e terá participações de profissionais renomados

 
 
 
 
A Aberje, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, promove no dia 21 de outubro o 9º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje, no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do evento será analisar tendências, trazer inspirações e apresentar casos bem sucedidos de grandes empresas que demonstram o valor da comunicação para os negócios. 
 
As palestras serão ministradas por profissionais renomados e atuantes em grandes empresas. Além disso, o evento contará com painéis de debate sobre alguns aspectos da comunicação, como “comunicação interna e a valorização do potencial humano para os negócios” e “reconhecimento, envolvimento e gestão de marca através de processos do Storytelling”.  As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://migre.me/rS3FD. 
 
SERVIÇO
Data: 21 de outubro de 2015 
Horário: Das 8h30 às 18h
Local: Hotel Windsor Guanabara
Avenida Presidente Vargas, 392 - Centro - Rio de Janeiro (RJ)

Marcador(es): AgendaVale a dica

Twitter
_30/9/2015 14:27:18

Aberje promove seminário sobre comunicação empresarial

Palestra terá como foco maneiras de comunicar más notícias

 
 
 
A Aberje, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, promove no dia 2 de outubro um seminário sobre comunicação empresarial com objetivo explicar as maneiras de comunicar más notícias no ambiente corporativo. A palestra irá discutir como se deve abordar assuntos delicados, com clareza e objetividade, tanto para o público interno quanto para o externo.  
 
Para esclarecer essas questões, o seminário terá uma programação repleta de dicas práticas e de fácil aplicação no cotidiano. Além disso, a palestra também irá discutir o desenvolvimento das habilidades para melhorar a comunicação dentro das organizações, gerando integração com públicos internos e externos.  O seminário deve ter duração de 9 horas e as inscrições podem ser feitas pelo link http://migre.me/rFHgV. 
 
SERVIÇO
 
Evento: Seminário Aberje de Comunicação Empresarial
Data: 2 de outubro de 2015
Carga horária: 9 horas presenciais, das 9h às 18h
Local: Rua Amália de Noronha, 151 - 6o andar - São Paulo - SP

Marcador(es): AgendaVale a dica

Twitter
_10/9/2015 15:20:25

Cinco passos para transformar o colaborador em um embaixador da sua marca

Funcionários estão ganhando cada vez mais credibilidade e superando, em alguns casos, CEOs

De acordo com pesquisa reutilizada em 2014 pela Edelman – companhia global atuante na área de relações públicas –, os colaboradores das empresas estão ganhando cada vez mais credibilidade frente à sociedade e superando, em alguns casos, o nível de influência dos CEOs. O estudo mostra que o alcance das redes sociais dos funcionários pode, muitas vezes, superar a dos canais oficias de comunicação da marca.

Um exemplo prático desta constatação pode ser visto na Adobe – uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do mundo. O número de conexões dos funcionários da companhia no LinkedIn é sete vezes maior que a quantidade de seguidores da página oficial da marca, alcançando diversas pessoas que sequer estão engajadas com o perfil da empresa nesta rede social.

Continue lendo

Marcador(es): CasesMídiaVale a dica

Twitter
_28/8/2015 15:22:03

Oito ferramentas poderosas para turbinar o marketing de conteúdo

Empresas querem conquistar fãs para suas marcas

 
 
 
Depois que as redes sociais surgiram e deram aos consumidores poderes de arruinar ou elevar uma empresa com suas opiniões, a já difícil tarefa de promover uma marca se tornou uma verdadeira guerra em que a fidelidade do cliente é o prêmio final. No lugar de pessoas que comprem uma vez, as marcas buscam fãs – pessoas que gostam tanto de um determinado que são capazes de compartilhar suas experiências e interagir com a empresa nas redes sociais. O marketing de conteúdo entra, nesse contexto, como forma de gerar engajamento e relevância para a empresa nos meios digitais.
 
Uma recente pesquisa realizada em todo o Brasil pela Rock Content, empresa especializada em marketing de conteúdo, apontou que 69% dos entrevistados já utilizam marketing de conteúdo para gerar reconhecimento de marca e fidelizar clientes. Apesar de mais da metade das empresas nacionais já estarem atentas à modalidade, o número ainda fica muito atrás das empresas nos Estados Unidos, onde 93% delas utilizam essa estratégia.

Continue lendo

Marcador(es): ComunicaçãoTendênciasVale a dica

Twitter
_14/8/2015 17:03:06

Expo Fórum de Marketing Digital 2015 acontece em São Paulo

Evento acontece nos dias 25 e 26 de agosto

 
 
Acontece em São Paulo (SP), de 25 e 26 de agosto o Expo Fórum de Marketing Digital 2015, evento de Marketing Digital do Brasil que reunirá executivos, palestrantes e profissionais do setor no Centro Fecomercio. Esta é uma oportunidade para discutir o setor, ficar por dentro das tendências mundiais, trocar experiências e fazer networking.
 
Entre as atrações do evento estão palestras e debates com executivos de diversos países dos diferentes continentes. Serão quatro salas simultâneas com conteúdos divididos por temas, durante os dois dias. Haverá uma área de exposição e negócios com as empresas que oferecem soluções inovadoras de marketing digital, além da entrega do prêmio anual Digitalks aos profissionais do mercado digital que mais se destacam no cenário digital. 
 
Para encerrar o primeiro dia do evento, acontecerá uma festa para todos os participantes se reunirem. No evento também estará presente um time de especialistas a disposição para encontrar soluções de marketing digital de acordo com a demanda da sua empresa. Para informações sobre horários e preços das inscrições, acesse o site do evento: http://digitalks.com.br/expo/.
 
SERVIÇO
Data: 25 e 26 de agosto
Local: Centro Fecomercio
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo/SP

Marcador(es): AgendaVale a dica

Twitter
_10/8/2015 17:03:21

Aberje promove fórum periódico com dicas para comunicadores

Palestra tem duração de três horas e ajuda a empresas a resolverem desafios do dia a dia

 
 
 
A Aberje, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, criou em 2011 o projeto Aberje COMO!, um fórum periódico, realizado em pequenos grupos e com estilo informal e interativo. Com o objetivo de esclarecer e conhecer como os comunicadores de todo o Brasil resolvem seus desafios do dia-a-dia, o fórum busca provar que as organizações que investem em comunicação organizacional possuem a capacidade de gerar um diferencial competitivo.
 
Basicamente, eles são desafiados a responder: “Como as empresas enfrentam as mais diferentes situações de forma criativa e competente?” Os profissionais convidados sempre apresentam cases de sucesso, na intenção de contribuir para a geração de conhecimento e para a formação de profissionais capazes de enfrentar as mais diversas situações. A duração média da atividade é de 3h, e as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente de maneira online.
 
SERVIÇO
Curso: Aberje COMO!
Data: 14 de Agosto de 2015
Carga horária: 4 horas presenciais, das 8h30 às 11h30
Local: Rua Amália de Noronha 151 - 6o andar - São Paulo - SP

Marcador(es): AgendaVale a dica

Twitter
_30/7/2015 13:37:04

Aberje promove 1º seminário sobre reputação

Palestra acontece no dia 30 de julho, em São Paulo

 
 
 
A Aberje, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, promove o Seminário sobre Reputação, a primeira edição da associação sobre o tema. O debate será sobre a função dos gestores de comunicação em proteger e cuidar da reputação das organizações para as quais eles trabalham. Diante um cenário de novas tecnologias, de preocupações socioambientais e de maior transparência, o grande desafio enfoca na credibilidade e efetividade da mensagem transmitida e seu impacto perante a audiência - a qual possui voz, opinião e espaço para aplaudir ou para criticar.
 
Outros assuntos que serão debatidos no seminário serão a imagem e a reputação das organizações na chamada “Era da Transparência”.  A palestra também irá contar com a apresentação de casos de comunicação que ajudam a esclarecer como mensurar os valores intangíveis da reputação, de formas diferenciadas, além de evidenciar como, através da comunicação, é possível lidar com crises de imagem e de reputação.
O seminário acontece no espaço Aberje Sumaré, na cidade de São Paulo (SP), entre 9h e 18h do dia 30 de julho de 2015. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente de maneira online. Os interessados podem preencher a ficha por meio do link a seguir http://migre.me/qY5kk. 
 
SERVIÇO
Curso: 1º Seminário Aberje de Reputação
Data: 30 de Julho de 2015
Carga horária: 8 horas presenciais, das 9h às 18h
Local: Rua Amália de Noronha 151 - 6o andar - São Paulo - SP

Marcador(es): AgendaVale a dica

Twitter

1 _ 2 _ 3 _ 4 _

_próxima