_15/6/2016 15:50:44
Mercedes-Benz reconheceu seu concessionário Araguaia como o melhor de 2015
A Mercedes-Benz reconheceu seu concessionário Araguaia, de Campinas (São Paulo), como o melhor de 2015 na Rede de veículos comerciais. Pertencente ao Grupo Pirasa – tradicional parceiro da marca há quase 50 anos – a revenda Araguaia foi premiada com o troféu Diamante no Programa de Certificação StarClass. O reconhecimento é resultado da qualidade no atendimento e dos serviços prestados, estrutura, performance e adequação às normas de identidade corporativa da Mercedes-Benz.
Baseado numa iniciativa global da Mercedes-Benz, o Programa StarClass foi implantado na Rede de veículos comerciais do País há 10 anos. “Ele estabelece padrões de qualidade que visam a excelência no atendimento e a eficiência na operação”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “A brilhante conquista da revenda Araguaia merece total reconhecimento. Aliás, o Grupo Pirasa sempre demonstrou comprometimento com o programa, reconhecendo seu valor na busca da melhoria contínua”.
De acordo com o executivo, além dos benefícios de excelência de gestão e de atendimento, a Certificação StarClass eleva a percepção de qualidade premium do concessionário no mercado, assim como da própria marca Mercedes-Benz. “Isso é fundamental para assegurar a satisfação do cliente e conquistar a sua fidelidade”, destaca Schiemer.
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_4/5/2016 17:26:12
Novo produto tem aplicação para quatro modelos de veículo
Conhecida fabricante de motores a Diesel, componentes e grupos geradores, a Cummins lançou no último dia 6 de abril o “Cummins na Estrada”, programa que levará conhecimentos técnicos aliados aos principais serviços e produtos da marca para todo o Brasil.
A iniciativa prevê que a companhia visitará distribuidores, clientes e outros parceiros comerciais localizados em diferentes cidades do País objetivando estreitar o relacionamento com estes públicos de interesse.
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_18/2/2016 14:36:41
Número comemorativo da publicação apresenta 100 fatos que revolucionaram o universo do automóvel
Lançada em 1998, a
Revista CESVI, publicação mantida pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária, chega, neste começo de 2016, à sua centésima edição – uma longevidade que raras publicações alcançam, mesmo em se tratando daquelas comercializadas em banca.
Criada apenas dois anos após a inauguração do CESVI BRASIL e, coincidentemente, no mesmo ano em que entrou em vigor o novo Código de Trânsito Brasileiro, a publicação atravessou diferentes governos, mudanças de legislação, a chegada de peso da eletrônica embarcada aos veículos brasileiros e até as grandes oscilações nas vendas do mercado nesses últimos anos.
De acordo com a CESVI Brasil, a revista só chegou tão longe graças a relevâncias dos estudos
automotivos produzidos no centro de pesquisas da mantenedora da publicação, que caracterizou estes estudos como a alma do conteúdo apresentado para os leitores.
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_3/2/2016 17:16:22
Cerca de 92% dos funcionários da companhia estiveram engajados em projetos sociais
Conhecida fabricante de motores a diesel, a Cummins conquistou um resultado recorde na área de responsabilidade corporativa durante o ano de 2015. De acordo com a companhia, no ano passado, cerca de 92% dos funcionários Cummins atuaram como voluntários em projetos sociais apoiados pela empresa.
Focados nas áreas de educação, meio ambiente e justiça social, estes projetos puderam contar com 16.513 horas de trabalho doadas pelos colaboradores da empresa, que empregaram seu tempo e talento para ajudar a comunidade a solucionar suas demandas.
Entre as iniciativas de 2015, destaca-se a Campanha Contra a Dengue. O projeto foi realizado em Guarulhos (SP), onde a empresa está instalada, durante o mês de abril. Cerca de 200 casas da localidade foram visitadas com o objetivo de conscientizar os moradores sobre os riscos da doença e a necessidade de combater o mosquito transmissor.
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_2/2/2016 14:42:08
Filmes de curta duração abordam assuntos do dia a dia do mecânico
Os reparadores automotivos do Brasil já contam com mais uma fonte de informação totalmente gratuita. Uma das principais fabricantes de amortecedores do mundo, a Monroe, lançou recentemente seu canal de vídeos no YouTube. O novo canal de comunicação chama atenção para assuntos do dia a dia do profissional de forma simples e rápida.
Apresentados pelo coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da empresa, em Mogi Mirim (SP), os vídeos têm no máximo cinco minutos e são destinados a profissionais do segmento automotivo.
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_27/1/2016 17:40:24
Novo portal conta com novas funcionalidades para acesso rápido e fácil aos conteúdos técnicos
Para oferecer ainda mais praticidade ao profissional da reparação, a especialista em sistema de ignição NGK reformulou o seu site automotivo. Além do novo layout, o portal conta com novas funcionalidades e recursos, proporcionando acesso a informações, materiais e cursos oferecidos pela empresa no
www.ngkntk.com.br.
Um dos destaques da nova página são cursos online sobre bobinas de ignição, componente lançado no mercado nacional de reposição no segundo semestre de 2015. Os materiais capacitam o mecânico para o uso da peça, auxiliando-o na aplicação, desinstalação e manuseio correto do componente de forma simples e didática. Os filmes podem ser assistidos no próprio site e também é possível emitir o certificado pelo portal da NGK.
Também há diversos vídeos sobre velas e cabos de ignição, sensores de oxigênio, terminais supressivos e velas aquecedoras. O acesso aos filmes é livre, sem a necessidade de cadastro ou qualquer contrapartida do usuário.
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_11/1/2016 16:28:50
Conteúdo é desenvolvido por especialista da companhia
Atenta às mudanças de comportamento e às necessidades do setor automotivo, a Monroe, uma das maiores fabricantes de amortecedores do mundo, está utilizando seu site (www.monroe.com.br) e sua página no Facebook (www.facebook.com/MonroeAmortecedores) como meios para oferecer informações de qualidade aos vendedores, reparadores e proprietários de veículos .
Batizado de Dicas do Professor Juliano, o canal de comunicação já considerado pela companhia um sucesso.A iniciativa trata de diversos assuntos, entre eles segurança veicular, conservação e manutenção do veiculo, aplicação correta de peças, economia, dirigibilidade e desempenho, entre outros temas do segmento.
Com cerca de dois anos e atualizações quinzenais, a iniciativa surgiu para aproximar a marca de seus públicos estratégicos, principalmente o dono do carro, fomentando o mercado com informações precisas e de qualidade. A obrigatoriedade das cadeirinhas no transporte escolar, golpes aplicados com a utilização de supostas multas de trânsito e boletos bancários falsos e as vantagens do protetor de cárter são algumas das dicas já apresentadas pela Monroe.
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_10/9/2015 15:20:25
Funcionários estão ganhando cada vez mais credibilidade e superando, em alguns casos, CEOs
De acordo com pesquisa reutilizada em 2014 pela Edelman – companhia global atuante na área de relações públicas –, os colaboradores das empresas estão ganhando cada vez mais credibilidade frente à sociedade e superando, em alguns casos, o nível de influência dos CEOs. O estudo mostra que o alcance das redes sociais dos funcionários pode, muitas vezes, superar a dos canais oficias de comunicação da marca.
Um exemplo prático desta constatação pode ser visto na Adobe – uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do mundo. O número de conexões dos funcionários da companhia no LinkedIn é sete vezes maior que a quantidade de seguidores da página oficial da marca, alcançando diversas pessoas que sequer estão engajadas com o perfil da empresa nesta rede social.
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_2/7/2015 15:51:27
Clube Gigantes Mercedes-Benz é um portal de relacionamento para o motorista de caminhão
Em comemoração ao Dia do Caminhoneiro em 30 de junho, a Mercedes-Benz lançou o portal Clube Gigantes Mercedes-Benz, site de relacionamento para motoristas de todo Brasil. Com mais interatividade dos motoristas com a marca, este novo site traz os links para as páginas da Mercedes-Benz na Internet: Blog do Caminhão, Brand Channel, Fan Page de Caminhões no Facebook, Hot site BlueTec 5, FleetBoard e o portal da Mercedes-Benz
No Clube Gigantes Mercedes-Benz (www.clubegigantesmb.com.br), há informações sobre produtos, treinamentos e vídeos. Lá, o caminhoneiro poderá se cadastrar, indicar aos amigos e participar de diversas ações.
“Essa iniciativa reforça o objetivo da Empresa de estar, cada vez mais, ao lado dos caminhoneiros. Queremos ouvir aqueles que por décadas demonstram confiança e lealdade a nossa marca e aos nossos veículos”, diz Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
30 de junho é dia do Caminhoneiro
A Mercedes-Benz parabenizou os caminhoneiros por meio de um e-mail marketing para todos que já estão cadastrados no Clube Gigantes. Esta iniciativa se une com diversas outras ações de homenagem aos caminhoneiros criadas pela Empresa para a data de hoje no Facebook e Blog do Caminhão.
Além das redes sociais, a Mercedes-Benz está apoiando o programa “Estrada para a saúde”, do Grupo CCR, com ações, no dia 30 de junho, no posto itinerante do Poupatempo, na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. No local, os participantes contaram com diversos serviços, como esclarecimento de dúvidas, check-up gratuito nos caminhões, medição de emissão de poluentes e palestras sobre saúde.
_3/6/2015 17:51:28
Iniciativa faz parte do programa global Innovate Mobility Challenge
A Ford lança no Brasil o seu programa global “Innovate Mobility Challenge”, que propõe a busca de soluções para melhorar a mobilidade nas grandes cidades. A etapa brasileira, chamada Desafio São Paulo de Mobilidade, tem como objetivo incentivar a criação de aplicativos que favoreçam a integração no uso dos carros e do transporte público na maior metrópole do país.
Com cerca de 12 milhões de habitantes e 8 milhões de veículos, São Paulo é hoje uma das mais de 25 megacidades globais que enfrentam o desafio de oferecer meios de transporte eficientes e sustentáveis.
“Com o Desafio São Paulo de Mobilidade, a Ford está trazendo para o Brasil a estratégia que vai nos ajudar a criar o transporte urbano do futuro”, acredita Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “Ele faz parte da visão da empresa de ser não só uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, criando novas experiências e modelos de negócios no setor.”
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