Agora na HousePress: Entrevistas, redação e publicação de reportagens no portal de notícias Parker News Online
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_21/12/2015 18:22:46

Página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook supera a marca de 1 milhão de seguidores

Fanpage é uma das mais seguidas entre as marcas de veículos comerciais no Brasil

 
 
 
A Mercedes-Benz acaba de superar a marca de 1.000.000 de seguidores em sua fanpage de Caminhões no Facebook. Com esse resultado, a Empresa demonstra a alta regularidade de atualizações nas notícias para os fãs da marca, além de comprovar a grande interação com seus usuários nas redes sociais.
 
De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o Facebook é muito importante para ampliar o alcance das iniciativas de comunicação e relacionamento da marca. “Nós estamos utilizando cada vez mais as redes sociais para interagir com diversos públicos. Também pelo Facebook, estamos ouvindo o que as estradas têm a nos dizer, o que nos incentiva a desenvolver e criar soluções para cada nova demanda do mercado e dos nossos clientes”, diz o executivo.
 
Na página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook, os fãs acompanham detalhes de todas as novidades que a marca introduz no mercado, antes mesmo do produto ser revelado oficialmente. Como exemplo, o último grande lançamento da marca – o caminhão Actros rodoviário Mix Road – contou com diversos teasers até a apresentação oficial.
 
Os usuários também encontram na fanpage notícias sobre produtos, peças, serviços e eventos, além de informações importantes para quem vive nas estradas, como mudanças em pedágio e obras em rodovias, todas elas atualizadas diariamente.
 
Outro destaque é a interação com os próprios usuários. Todos os comentários são curtidos e/ou respondidos pela Central de Relacionamento com o Cliente. Isso faz com que a Mercedes-Benz seja reconhecida no mercado por efetivamente interagir com os clientes e admiradores da marca nas redes sociais, dando retorno rápido e com qualidade nas informações.
 
“Esse resultado no Facebook nos traz imensa satisfação e orgulho”, afirma Roberto Leoncini. “Se somarmos os seguidores de nossas fanpages de caminhões, ônibus e vans, superamos o número de 1.430.000 seguidores”.
 
15 canais oficiais nas redes sociais
 
A Mercedes-Benz conta com 15 canais oficiais de relacionamento nas redes sociais, envolvendo Facebook e também Youtube, Blogs, Twitter e Instagram. Estes canais oferecem abordagens específicas, de conteúdo e linguagem, para cada área de atuação da Empresa: automóveis Mercedes-Benz, smart, caminhões, ônibus, vans e América Latina.
 
Caminhões: https://www.facebook.com/mercedesbenzcaminhoes
 
Fonte: Mercedes-Benz

Marcador(es): ComunicaçãoMarcaMídiaTendências

Twitter Leia todos os posts