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_26/11/2015 12:13:24

Campanha da Mercedes-Benz alcança mais de um milhão de visualizações

Ação “Eu uso, eu cuido” dá continuidade à campanha “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”

 
 
 
Desde o início do ano, a Mercedes-Benz segue em todos os seus projetos o conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”. Dando continuidade à campanha institucional “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”, veiculada desde maio para motivar o usuário a se sentir coproprietário dos veículos de transporte coletivo, a empresa está realizando mais uma ação diferenciada, identificada como “Eu uso, eu cuido”.
 
A iniciativa, criada para incentivar o usuário do transporte coletivo a preservar o ônibus, já é sucesso nas redes sociais. O vídeo de lançamento, que deu início à campanha há cerca de um mês, já teve mais de 1.000.000 de visualizações no Facebook e mais de 220.000 no Youtube. A campanha pode ser acompanhada no perfil da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook, que tem mais de 270.000 seguidores.
 
“Com essa iniciativa, buscamos conscientizar o público sobre a importância do transporte coletivo,” afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Queremos que as pessoas se sintam coproprietárias dos ônibus, e sejam contra qualquer tipo de prática que possa atingir o usuário, em especial o incêndio dos ônibus, que só no ano passado teve cerca de 600 ocorrências no País. Essa situação atinge, de forma direta ou indireta, todas as pessoas que utilizam o transporte diariamente, completa Axthelm.
 
Além do vídeo (que traz depoimentos de fotojornalistas que registraram essas ocorrências), a campanha utiliza um anúncio em que aparecem ônibus incendiados. O público é convidado a participar enviando uma foto pessoal para o site www.euusoeucuido.com.br, onde as imagens dos ônibus são substituídas por essas novas fotos. A meta é trocar a totalidade das imagens da peça publicitária, transformando um cenário negativo em uma manifestação positiva.

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