Agora na HousePress: Produção e envio de newsletter semanal com as notícias mais recentes do portal Parker News Online
Fale conosco:
blogpress@housepress.com.br
_seu case

Conte sua história de sucesso B2B!

Se você tem um case ou alguma outra informação interessante para os profissionais de comunicação ou marketing do segmento B2B, envie para nossa avaliação pelo e-mail blogpress@housepress.com.br. Sua mensagem poderá ser publicada aqui no BlogPress!

_nosso conceito

No BlogPress! você encontra informações sobre a comunicação B2B, além de dicas sobre as boas práticas de marketing industrial. Publicamos regularmente cases de mercado, artigos sobre as tendências na propaganda, no marketing, na publicidade e na web, além da opinião de especialistas e profissionais do setor. Resumindo: trabalhamos para que o marketing de sua empresa seja cada vez mais eficiente na comunicação B2B!

_nossa equipe

A equipe BlogPress! é formada por jornalistas, designers gráficos, publicitários e web designers – todos profissionais da HousePress Propaganda. Nossa missão é disponibilizar conteúdo qualificado aos que trabalham ou simplesmente se interessam pelo marketing desenvolvido no setor industrial e pela comunicação business-to-business.

_vale a pena acessar Português

B2B Magazine
Portal que aborda temas relacionados à Tecnologia da Informação e Negócios

Blog do Francisco Marcondes
Blog de Francisco Marcondes sobre marketing, vendas industriais e gestão de processos e pessoas

Blog NEI
Blog corporativo direcionado à indústria

Blog Vendas B2B
Renato Romeo ensina em seu blog como negociar e vender no mundo empresarial

CNI - Confederação Nacional da Indústria
Entidade que tem como missão defender e representar a indústria

Ethevaldo Siqueira
Website com as análises e tendências para o setor de tecnologia

IAB Brasil
Comunidade sobre marketing e mídias sociais gerenciada pela Interactive Advertasing Bureau

Ibramerc
Portal do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado

Instituto de Marketing Industrial
Instituto que tem como objetivo fomentar a cooperação entre empresas fornecedoras e clientes

Jornal Comércio, Indústria e Serviços
Veículo especializado em publicar notícias do comércio, indústria e serviços

Mundo do Marketing
Revista eletrônica especializada em informar, discutir e promover o mercado de Marketing

Portal de Branding
Portal que disponibiliza os mais variados temas, análises e opiniões relacionadas ao Branding.

Inglês

B2B International
Uma das principais consultorias especializadas na investigação do mercado business-to-business

B2B Marketing Online
No site são encontradas as práticas ideais, últimas notícias, pesquisas e cases de sucesso do setor de Marketing

B2B Voices
Blog que reúne profissionais especializados em Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais de importantes empresas do mercado B2B

The B2B Lead
Ferramenta apresenta conselhos de grande utilidade para profissionais de Marketing.

Espanhol

Marketing Directo
Portal de Marketing Direto e Publicidade especializado em divulgar notícias do setor

Puro Marketing
Portal com notícias, fóruns e publicações sobre os mais diversificados conceitos de Marketing

Revista Organiza
Revista eletrônica que reúne notícias, eventos e opiniões de especialistas de Marketing

_indique para um amigo
_7/1/2016 14:54:44

As cinco redes sociais mais usadas no Brasil

Facebook, Whatsapp e YouTube são algumas delas

 
 
 
 
As novas mídias fazem parte da rotina diária da maior parte da população mundial. Estamos conectados 24 horas por dia e utilizamos uma ou mais redes sociais. Além de interligar pessoas, estes novos meios de comunicação também aproximam as empresas de clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores, entre outros públicos, podendo assim ser considerados como espaços para comunicação, entretenimento, marketing, relacionamento, negócios, etc.
 
As redes sociais modificaram totalmente o universo da internet e o comportamento das pessoas e das empresas no ambiente online. Os brasileiros são a prova de tudo isso, pois participam ativamente dessa comunidade social virtual, fazendo do Brasil um dos países mais ‘engajados’.
 
Por aqui, anualmente, todas as redes sociais crescem exponencialmente. No entanto, quais são as cinco principais redes sociais do País?  Abaixo você confere a lista das mais populares:
 
1.       Facebook
 
Como já era de se esperar, o Facebook sai na liderança nesta seleção. Criado por Mark Zuckerberg e lançado em 2004, o Facebook é hoje a rede social mais acessada e utilizada no mundo todo, com uma população de 1,5 bilhões de usuário cadastrados, sendo cerca de 83 milhões brasileiros. Aqueles que já participavam da cultura das redes lançada pelo Orkut no Brasil adoram se socializar no Facebook. Além disso, também gostamos de seguir Fanpages de assuntos que nos interessam.
 
2.       Whatsapp
 
Uma das mais recentes, o Whatsapp foi criado em 2009 e é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. O fato é que os brasileiros adoram esta rede social, que é excelente para diversos tipos de comunicação.
 
Por meio deste aplicativo é possível participar de grupos, compartilhar vídeos e fotos, mandar mensagens de áudio e até fazer ligações. Segundo a empresa, hoje são cerca de 38 milhões de usuários são brasileiros, o equivalendo a 8% do total de usuários no mundo.
 
3.       Youtube
 
Em terras de redes sociais quem compartilha vídeo é rei! Não é à toa que o Youtube fica em terceiro lugar das redes sociais mais utilizadas no Brasil. Especialistas apontam que a tendência agora é gerar conteúdos no formato audiovisual!
 
 O Youtue foi fundado em 2005 pelos 3 pioneiros da PayPal e se popularizou rapidamente. Ele não tem as mesmas características das outras redes sociais, mas é sim uma rede, pois quem quiser pode criar um perfil e ter um canal. Ele é o site mais popular de hospedagem e socialização de vídeos do mundo. No Brasil, nove em cada dez internautas usam o Youtube para assistir vídeos.
 
4.       Instagram
 
A ideia do Instagram é o compartilhamento de fotos e vídeos curtos (até 15 segundos) por meio do celular. Tirar foto virou febre, qualquer hora é o momento para bater uma foto com o smartphone e automaticamente postar com uma hashtag interessante.
 
Apesar de o principal meio de acesso ao Instaram ser os smartphones, a versão web é uma das mais acessadas no Brasil. O sucesso é grande também por causa da inclusão dos famosos que adoram utilizar essa rede como fonte de renda, sendo patrocinados por grandes marcas. O Instagram foi criado em 2010 e apesar de ser hoje a quarta rede social mais acessada no Brasil, está crescendo mais rápido do que as concorrentes e muito provavelmente ocupará a terceira colocação no ranking de popularidade em 2016.
 
5.       Twitter
 
Criado em 2006, o Twitter é uma rede social que possibilita aos usuários a troca de atualizações pessoais por meio de textos de até 140 caracteres, conhecidos como tweets. A ideia é passar um recado de forma rápida e direta e deixar todo mundo informado instantaneamente. O Brasil é o segundo país em número de usuários nessa rede e um dos mais ativos também.
 
Fonte: ComSchool

Marcador(es): ComunicaçãoTendências

Twitter Leia todos os posts