
Inspiração e curiosidade são características da marca Petrobras e de um dos maiores eventos de tecnologia, cultura digital e inovação do país, a Campus Party Brasil. Com patrocínio da empresa pela sétima vez, a edição 2018 aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018 na cidade de São Paulo.
A Petrobras apoiou seis edições e neste ano foi patrocinadora Platinum do evento. A ação está alinhada ao novo posicionamento de marca da empresa, que ressalta a capacidade técnica única da companhia e de sua força de trabalho, com foco em pesquisa e desenvolvimento, em busca da inovação.
Nesta 11ª edição da Campus Party Brasil, a Petrobras esteve presente na Área Open e na Arena dos Campuseiros. Um jogo digital que foi uma ‘corrida de drones’ pelo ambiente de uma FPSO (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo, na sigla em Inglês) esteve disponível para o público que passasse pelo estande da Petrobras. Nesse jogo, o competidor fez ‘voos’ virtuais pelas instalações de uma plataforma de produção de petróleo em alto-mar.
Além do jogo, o espaço contou com as presenças de Jovem Nerd (Alexandre Ottoni) e Azaghal (Deive Pazos), criadores do site Jovem Nerd. A dupla recebeu os fãs e também fez transmissões com especialistas da Petrobras e convidados de destaque sobre temas atuais.
Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no principal evento mundial de integração de tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super-veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.
Participam do encontro estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e milhares de visitantes aficionados por tecnologia e internet.